ctrinda

Contra a prazo vs comisão de gestão e pagamento de serviço

7 publicações neste tópico

Boas :-X

Gostaria que alguém me esclarecesse o seguinte, pois não entendo muito de bancos, nomeadamente os dinheiros que nos cobram:

Criei uma conta à ordem no BANIF, de seguida transferi uns dinheiritos para a conta a prazo - banif@st. Esta conta permite escolher qual o prazo que se pretende colocar o dinheiro a render (30, 60 90, 120, 180 e 360 dias). Normalmente coloco a 60, 90 ou 120 dias, consoante as taxas de juro que têm naquele momento.

Depois de passado o tempo que estipulamos, o montante investido e os juros vão para a conta à ordem. De seguida, se pretendermos colocamos de novo o $ a render e escolhemos novamento o montante a investir e o prazo.

Hoje recebi o extracto de conta do BANIF, como é habitual o fazerem, e desta vez dei uma olhadela ao mesmo (coisa que sinceramente nunca faço!). Fiquei impressionada com os valores que nos cobram, pois nunca me tinha apercebido dos dinheiros que nos tiram indevidamente, até hoje! >:(

Assim, verifiquei que me andam a cobrar, penso que indevidamente, os seguintes montantes:

- Pagamento de serviços especiais - 25€ (25-02-08)

- Comissão de Gestão - 7,50€ - (7-04-08)

- Imposto de selo - 0,30€ - (7-04-08)

Em 22 de Abril coloquei de novo o $ supostamente a render....

- Pagamento de Serviços - 15€ - (22-04-08)

- Comissão de Gestão - 7,50€ - (7-07-08)

- Imposto de selo - 0,30€ (7-07-08)

Ou seja no espaço de cerca de 5 meses o BANIF retirou-me 55,60€. Isto quer dizer que o pouco dinheiro que tenho a prazo no final das contas não me rende nenhum juros!!! >:(

Será que me podem ajudar a explicar esta politica de cobrança de serviços, impostos e comissão  ???

Já agora, se possível, podem dar-me dicas de bancos que realmente vale a pena investir?

Muitissimo obrigada pela V. ajuda

Cidália

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Como não encontro o preçário do BANIF apenas posso especular.

* Pode tratar-se de comissões de manutenção da conta à ordem, tipicamente cobradas quando o saldo médio desce abaixo de um determinado valor.

* O imposto de selo corresponde a 4% da comissão de 7,5€, isso está correcto (é preciso saber é se a dita comissão o está)

* Não faço ideia o que sejam os serviços especiais. às vezes há comissões cobradas por operações feitas ao balcão, mas no prospecto do produto diz que só se pode subscrever pela net ou telefone...

Em suma, o melhor é perguntar ao banco. Mande um mail, se possível, para ficar com uma resposta por escrito. Se não lhe souberem dizer do que se trata exija a devolução do dinheiro, já agora com juros...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Paulo

Muito obrigado pela ajuda.

Já enviei um e-mail ao BANIF, aguardo resposta. Assim que a tiver dou conhecimento ao Forum.

Até mais

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Fazendo bem as contas ando a pagar para ter o dinheiro numa conta a prazo....

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Fazendo bem as contas ando a pagar para ter o dinheiro numa conta a prazo....

A tendência é essa (infelizmente).

Na maior parte dos casos, os capitais que "temos" na banca desvaloriza de ano para ano... e já não falo de comissões que nos devassam as poupanças.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Xiça, até tinha uma ideia razoável do Banif. De facto quase todos os bancos cobram taxas de manutenção de contas à ordem quando estas descem abaixo de determinado valor. Mas normalmente quando a essa conta tá associado um produto (neste caso depósito), normalmente isenta. Informe-se sobre esse aspecto.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

eu simplesmente recuso-me a lidar com bancos que me cobrem despesas de manutenção de conta e afins. numa altura em que já há contas à ordem remuneradas, acho isso um insulto.

há pouco tempo estava com intenções de subscrever um produto do banif e quando me falaram em despesas de manutenção de conta virei-lhes logo as costas. 

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor