CatarinaGR

Relatório Unico

14 publicações neste tópico

Boa tarde,

Já alguém conseguiu entregar o Relatório Unico no site do GEP?

Obrigada

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Népias... era a partir de hoje, mas não vejo como!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Como se insere as virgulas nesta coisa. Por ex no caso dos salários com casas decimais?

Perguntei aos responsáveis. Resposta:

Resolução do problema:

Agradecemos a informação que nos transmite.

A mesma já foi reportada para correcção e será disponibilizada assim que possível.

Não tinham previsto isto?! Ainda para mais qd temos que inserir subsídios de refeição e volumes de negócio!?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Parece-me que eles ainda tem alguns erros, porque volume de negócios ou qualquer outro valor financeiro sem casas decimais não me parece estar correcto, mas....

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia,

Fiz hoje o download da versão 1.1.2... A situação das casas decimais, continua sem ser resolvida!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Custa-me a crer que uma coisa tão básica passe tanto tempo sem ser corrigida...   :o

Talvez esteja a acontecer apenas com algumas pessoas?

Eu não tenho acesso à aplicações por isso deixo a questão - quando dizem que não dá para meter casas decimais, é porquê? O sistema dá algum erro quando o tentam fazer? Como é que os números são introduzidos?

Algumas sugestões (partindo do princípio que a aplicação efectivamente está preparada para lidar com cêntimos):

* tentar usar o ponto em vez da vírgula para separar os decimais (ou vice versa)

* alterar as configurações da máquina (no Windows, por exemplo, está no Painel de Controlo em opções como Mudar o Formato de Data e Hora ou Opções Regionais de Data e Hora), mudando o separador de casas decimais para vírgula ou ponto. rearrancar o programa e tentar novamente

Estes dois costumam ser a origem mais comum para este tipo de problemas... se algum deles permitir contornar a situação, certamente os programadores das aplicações das Finanças estariam muito interessados em saber, para resolver o problema mais rapidamente...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A entrega foi adiado por mais um mês...

As casas decimais não davam quer fosse ponto ou virgula.

Porém, já me deixa usar virgulas nas retribuições dos trabalhadores, mas não na parte correspondente ao volume de negócios...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Perdoem a ignorância mas nunca escondi que estou aqui para aprender....

Afinal, o que é o relatório único? Deduzo que é um relatório  :D que as empresas têm que entregar periodicamente informando o GEP de estatísticas relativas, essencialmente, ao Pessoal. Será mais ou menos isto? Não há ligação com os softwares específicos de contabilidade? Tem que ser feito à "mão"? Há alterações por causa do SNC?

A quem tiver paciência para me elucidar desde já agradeço.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Afinal, o que é o relatório único? Deduzo que é um relatório  :D que as empresas têm que entregar periodicamente informando o GEP de estatísticas relativas, essencialmente, ao Pessoal. Será mais ou menos isto? Não há ligação com os softwares específicos de contabilidade? Tem que ser feito à "mão"? Há alterações por causa do SNC?

Respostas: http://www.gep.mtss.gov.pt/destaques/ru.php

Por ser uma coisa nova imagino que as empresas de software de contabilidade ainda estejam a tratar da integração com o novo sistema... A julgar pelos comentários anteriores, a especificação ainda poderá não estar completamente fechada, logo torna-se também difícil para os programadores dessas aplicações distribuírem desde já uma versão final com essa funcionalidade (e claro, provavelmente far-se-ão cobrar mais por ela, e nem todas as empresas estão dispostas a isso :))

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Respostas: http://www.gep.mtss.gov.pt/destaques/ru.php

Por ser uma coisa nova imagino que as empresas de software de contabilidade ainda estejam a tratar da integração com o novo sistema... A julgar pelos comentários anteriores, a especificação ainda poderá não estar completamente fechada, logo torna-se também difícil para os programadores dessas aplicações distribuírem desde já uma versão final com essa funcionalidade (e claro, provavelmente far-se-ão cobrar mais por ela, e nem todas as empresas estão dispostas a isso :))

Muito obrigada. Realmente o site que me indicaste é esclarecedor e embora a pergunta que fiz tenha sido por curiosidade encontrei nesse site muita informação que me irá dar jeito  :). Só espero que o GEP trabalhe mesmo em sintonia com o INE, como é dito algures. São tantas as estatísticas com que deparamos que às vezes não sei o seu real interesse e a sua credibilidade  ???

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde carrisimos,

venho desta forma pedir auxilio face a um erro que me ocorre no programa Relatorio Unico do site do GEP e que gostaria de ve-lo resolvido se por acaso alguém soubesse a solução.Passo a citar.

Ao abrir o Relatorio Unico seleciono a opção "Entidade" e de seguida a opção "Obter dados".Ao inserir os dados nos campos devidamente correctos e preenchidos clico em "Obter" e para meu espanto surge-me este erro.

-Ocorreu o erro: port out of range:-1

Este erro tal como referi impossibilita-me de enviar os dados,prejudicando-me no meu percurso e atrasando-me o trabalho,pois nao encontro maneira de o resolver.Caso me possam ajudar com a resolução deste erro ficaria extremamente agradecido pela atenção.

Atentamente

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde carrisimos,

venho desta forma pedir auxilio face a um erro que me ocorre no programa Relatorio Unico do site do GEP e que gostaria de ve-lo resolvido se por acaso alguém soubesse a solução.Passo a citar.

Ao abrir o Relatorio Unico seleciono a opção "Entidade" e de seguida a opção "Obter dados".Ao inserir os dados nos campos devidamente correctos e preenchidos clico em "Obter" e para meu espanto surge-me este erro.

-Ocorreu o erro: port out of range:-1

Este erro tal como referi impossibilita-me de enviar os dados,prejudicando-me no meu percurso e atrasando-me o trabalho,pois nao encontro maneira de o resolver.Caso me possam ajudar com a resolução deste erro ficaria extremamente agradecido pela atenção.

Atentamente

JÁ VALIDASTE A ESTRUTURA EMPRESARIAL? Esse é o primeiro passo para depois poderes obter os dados.

https://www.relatoriounico.pt/ru/login.seam

Desculpa por perguntar?

Depois da validação da estrutura empresarial no site, de seguida fazes o download do programa do Relatorio Unico.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O problema foi resolvido,contactei os serviços de apoio e disseram-me que era um problema relacionado com o proxy. Apagei a pasta GEP-MSS localizada no meu disco e voltei a instalar novamente. Felizmente já consigo enviar os dados. Obrigado, grato pela atenção.  :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O relatório único veio substituir o balanço social?

Obrigada

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead