Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Ana Ricardo

Super Garantia 2010

12 publicações neste tópico

Olá a todos

Já alguem ouviu falar deste produto financeiro oferecido pelo BES?

Se sim, qual a v/ opinião?

Obrgd!

Ana Ricardo

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tem algum link para o produto em questão?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não tenho, mas vou tentar encontrar e colocar aqui...

Já agora alguem tem alguma informação da performance da aplicação financeira oferecida pelo BES designada Gespatrimónio Rendimento?

Obrgd!

Ana Ricardo

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Em relação ao "Super Garantia 2010", desconheço que tipo de produto se está a referir e não o encontro no site do BES!...

Em relação ao Gespatrimónio Rendimento, trata-se de um "FUNDO IMOBILIÁRIO ABERTO". Encontra as características deste produto aqui: http://www.besacores.pt/SiteBAC/cms.aspx?plg=b5a939d4-eee2-4983-b480-f31810cdb4a7

Destina-se a investidores avessos ao risco, com um horizonte temporal de investimento de 2/3 anos.

O que não implica que não haja algum risco (médio/baixo)!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A performance não me parece nada por aí além.....  :o)

Se tiver conhecimento de uma boa aplicação financeira no BES (com capital garantido) a curto / médio prazo que não exiga graaaandes quantias, agradecia que me informasse!

Muito obrgd

Ana Ricardo

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se tiver conhecimento de uma boa aplicação financeira no BES (com capital garantido) a curto / médio prazo que não exiga graaaandes quantias, agradecia que me informasse!

Tem este produto: http://www.bes.pt/sitebes/cms.aspx?plg=29802835-e922-4bef-8436-19bff5de1b45

Taxa de juro anual nominal bruta média de 3,00%.

Não tem comissões e não permite reforços. Os juros são depositados na conta à ordem!...  ;)

Depois, o BES, tem esta conta poupança: http://www.bes.pt/sitebes/cms.aspx?plg=6b8601d9-b51d-4586-87e1-b053d1d77151

Mas a remuneração, apesar de ser trimestral, não é muito atractiva agora, pois remuneram de acordo com a euribor a 6 Meses - 0.25%. Daqui ainda tem que se retirar 20% para o IRS!...

Cumps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Em relação ao "Super Garantia 2010", desconheço que tipo de produto se está a referir e não o encontro no site do BES!...

Em relação ao Gespatrimónio Rendimento, trata-se de um "FUNDO IMOBILIÁRIO ABERTO". Encontra as características deste produto aqui: http://www.besacores.pt/SiteBAC/cms.aspx?plg=b5a939d4-eee2-4983-b480-f31810cdb4a7

Destina-se a investidores avessos ao risco, com um horizonte temporal de investimento de 2/3 anos.

O que não implica que não haja algum risco (médio/baixo)!...

A performance não me parece nada por aí além.....  :o)

3,5% líquidos, o ano passado, não é uma boa performance?

Não conheço muitos produtos com esta rentabilidade e risco mínimo!...  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tardes,

Não tinha reparado no pequeno grande pormenor que a taxa já era liquida!

Sendo assim, estou bastante inclinada para o Gestpatrimónio.....

Obrgd

Ana Ricardo

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já agora... a comissão de gestão trata-se de aplicar aquela percentagem ao capital investido?

Qual a periodicidade daquela despesa a sair da nossa conta?

E de que trata a Comissão de Depositário????

E porque periodo de tempo devo fazer este investimento? (por favor ler mesmo a última linha de todas). Fiquei com dúvidas sobre o prazo a investir para usufruir ao máximo das taxas de juro...

Obrgd!

Ana Ricardo

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já agora... a comissão de gestão trata-se de aplicar aquela percentagem ao capital investido?

Sim

Qual a periodicidade daquela despesa a sair da nossa conta?

Depende. Mas como aquela taxa é anual, podes assumir que vão ficar com 1,1% todos os anos.

E de que trata a Comissão de Depositário????

Enquanto que a comissão de gestão remunera a entidade gestora do fundo (a ESAF), a comissão de depositário remunera o banco através do qual tu subscreves o fundo (o BES?).

E porque periodo de tempo devo fazer este investimento? (por favor ler mesmo a última linha de todas). Fiquei com dúvidas sobre o prazo a investir para usufruir ao máximo das taxas de juro...

Atenção que se trata de um fundo de investimento. Não há o conceito de taxa de juro, a valorização do produto depende das condições de mercado (no limite até poderia ser negativa, embora este pareça ser um produto de risco baixo, quando muito valoriza menos que a média).

Ou seja, aplica-se a máxima - rendibilidades passadas não são garantia de rendibilidades futuras... Mas nos últimos tempos parece que a cotação tem vindo a aumentar progressivamente...

O prazo mencionado de 2/3 anos é tipicamente o prazo ao fim do qual se espera que qualquer evolução menos boa seja recuperada. Em teoria podes resgatar quando quiseres (embora aconselhe a manter pelo menos 1 ano, para evitar a comissão de resgate até 360 dias).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Muito bem.

Estou completamente esclarecida!

Muito e muito obrigada!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0