Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
fariafaria

PPR no IRS

4 publicações neste tópico

bom dia, tenho um ppr no bpi e fiz um resgate parcial 2 dias antes de enviar a declaracao irs, acontece que como a declaracao esta pre preenchida não tem lá esse resgate parcial, entretanto enviei a declaração sem fazer essa alteração, posso ser punido ou tenho de fazer declaração de substituiºção?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Atenção que a declaração de IRS diz respeito ao que se passou em 2009...

Se já fizeste o resgate parcial este ano, isso só vai entrar na declaração do ano que vem. O banco provavelmente manda-te indicação desses valores quando chegar a altura...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

obrigado paulo, e sabes se no proximo ano vou ter alguma penalização por ter feito resgate???

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

obrigado paulo, e sabes se no proximo ano vou ter alguma penalização por ter feito resgate???

(não sei como é que li amortização parcial quando claramente está escrito resgate de PPR ??? ando a dormir pouco, é o que é...)O que disse acima não deixa de ser verdade.

Agora, se tiveres usufruido de benefícios fiscais à conta do PPR sim, serás penalizado no IRS, a menos que esse resgate tenha sido no âmbito de uma das condições legalmente previstas para tal.

Se a subscrição do PPR foi feita apenas no ano passado, ainda vais a tempo de meter uma declaração de substituição (gratuitamente). Se já tens o PPR há mais tempo, resta saber quais são os depósitos que são considerados como resgatados (os mais recentes, ou os mais antigos?) pois da resposta a esta pergunta é que resulta a fórmula de cálculo para a penalização...

Procura informar-te junto do banco e/ou das Finanças para não teres surpresas na declaração do próximo ano...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0