JFERN

Aprovação de 2º Crédito Habitação - Divórcio

3 publicações neste tópico

Boas, gostaria de opiniões para o seguinte:

Estou a divorciar-me e tenho um filho menor, tenho um crédito habitação em conjunto com a minha esposa com uma divida de 145.000 Euros, decidimos manter este crédito em nome dos dois ficando eu a pagar metade do mesmo pois não há condições para que o banco aprove a cedência do crédito só para o nome dela pelos rendimentos (declarados) que apresenta, ficando ela e o meu filho com o usufruto da casa, isto também porque a taxa e a prestação são muito boas e qualquer alteração iria alterar as condições.

As dúvidas são:

Posso divorciar-me sem informar o banco do mesmo? ou tenho alguma obrigação neste sentido? Que repercussões terá no crédito se tiver de informar?

Terei depois alguma dificuldade em aprovar outro crédito habitação em conjunto com outra pessoa, tendo o outro a decorrer?

Obrigado.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No seu proximo crédito vai contar sempre esse para a taxa de esforço! Para alterar alguma coisa no crédito terá sempre de haver um novo contrato!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde.

Independentemente de comunicar a alteração do estado civil ou não, enquanto for mutuário no seu actual crédito habitação o banco comunicará mensalmente essa responsabilidade ao Banco de Portugal. Numa futura análise de crédito nesse ou noutro banco, irão consultar a base de dados do Banco de Portugal e confirmarão a existência de um crédito em curso, bem como, qual o capital em dívida, a respectiva prestação mensal e a situação (regular ou em incumprimento).

Assim sendo, para analisar a sua capacidade financeira de assumir um novo empréstimo serão levados em conta os seus rendimentos e os seus encargos com empréstimos (actuais e futuros).

Cumprimentos,

Paulo

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead