Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
José Ribeiro

MONTEPIO GERAL - Alterações!...

7 publicações neste tópico

Recebi a seguinte informação relativa a um pedido de esclarecimento sobre o novo preçário lançado 4 meses depois da última alteração a 1 de Janeiro de 2010:

"Informamos que as taxas de juro dos Depósitos a Prazo e de Poupança serão alteradas, no que diz respeito a Clientes Particulares e Outros Clientes, a partir do dia 1 de Abril de 2010 (aplicáveis a novas contas, renovações e aumentos).

Clientes não associados e associados são os Clientes Particulares". Quem serão os ditos "Outros Clientes"?

Portanto, a partir daqui já nada me admira. Mesmo que digam que o livro de reclamações não vai servir para nada, reclamem caso alterem as taxas de juro de contas que não se enquadrem nas "novas contas, renovações e aumentos".

Mais parece que estamos a saque, "legalmente", sem supervisão nenhuma!...  ;)

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Concordo plenamente!

Recebi tb uma carta a referir que me seria debitadas despesas de manutenção...hoje, na dita reunião que tive com a gestora, como já indiquei noutro post,  foi-me garantido que estavam excluídos os associados. Sim...não tenho propriamente 3000€ na conta... loool. Avisei-a que se assim não fosse, fechava de vez a conta. Estou farto! Pelos vistos há muitos como eu!!!

bom fim-de-semana,

RCDM

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Recentemente adquiri um "bem" cujo pagamento efectuei por transferência interbancária via Montepio.

Efectuei o pagamento no final do ano passado e na altura imprimi comprovativo da operação efectuada com sucesso.

2 Meses depois questiono a "empresa" para o qual efectuei a transferência sobre a demora da vinda do "bem". Esta informa-me que o dinheiro ainda não tinha chegado à conta bancária e que deveria falar com o gerente do balcão para saber onde "parava" o dinheiro.

Assim fiz, falei com o gerente do balcão e ficaram com cópia do comprovativo. Duas horas depois, a "empresa" atravês de um seu representante informa-me que o "bem" irá ser expedido pois o dinheiro já tinha chegado ao banco deles.

Entretanto da parte do Montepio não recebi nenhuma resposta acerca da desventura do dinheiro pelos meandros da informática!...

Recebi recentemente uma resposta do Montepio que me informa que o dinheiro foi depositado na conta bancária na qual eu tinha efectuado a transferência. Não me informam por onde andou durante 2 meses e mais andaria caso não me tivesse dirigido a um balcão e questionado o gerente!...

Este, e penso que não será/serei o único, é um daqueles mistérios típicos que irão ficar sem resposta e cujo conhecimento será dado a só alguns!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois...eu também recebi.......mas da CGD :'(

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pela informação!

E para que não se pense que se trata de uma medida exclusiva apenas do Montepio, eis que a CGD explicita, ao contrário do outro que apenas informa, os ajustamentos nas taxas de depósitos dos titulares.

Portanto, com as renovações automáticas, entram em vigor as novas taxas para os Depósitos a Prazo, a partir de 1 de Abril, e para os Depósitos de Poupança, a partir de 24 de Maio.

No verso da informação indicam uma tabela de referência das novas taxas de juro. Há descidas de mais de 3/4 da TANB!...  :o

É um fartar vilanagem, com a complacência da supervisão, como se fosse necessário afastar a banca da "crise" em que Portugal está mergulhado!...  >:(

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Clientes do Montepio estão a ser alvo de tentativa de fraude

Clientes do banco deverão seguir as instruções de segurança indicadas pelas instituições financeiras. Montepio está a disponibilizar essas informações nas suas páginas de Internet

Os clientes do Montepio estão a ser vítimas de uma tentativa de phishing  (fraude electrónica que tem como objectivo adquirir informações confidenciais).

«O Montepio tem conhecimento da situação e está a acompanhá-la desde que a mesma lhe foi reportada, tendo desenvolvido esforços para a minimização do impacto que acções destes tipo possam originar», disse fonte oficial do banco.

«Este email configura-se como uma acção de phishing tendo por objectivo captar informação privada de eventuais clientes Montepio que tenham sido receptores do e-mail na sua caixa de correio electrónico», acrescentou.

Segundo a mesma fonte, «a selecção do botão existente no email fraudulento iria despoletar a instalação de um malware no computador do leitor do email, malware esse que teria por objectivo captar dados privados do utilizador».

De acordo com o Montepio, «as instituições bancárias nunca solicitam a introdução de todos os elementos de segurança dos utilizadores na utilização dos seus serviços, nem comunicam eventuais alterações de segurança por email».

Assim, «imediatamente após a tomada de conhecimento da difusão do email, o Montepio reforçou a comunicação com os seus clientes, alertando para a situação em curso», tendo já reportado a situação às autoridades competentes.

Segurança dos clientes

A fonte oficial do banco sublinhou à Lusa que «a segurança dos clientes depende, em grande medida, da sua consciencialização para o recurso a boas práticas na utilização da Internet, pelo que o Montepio continuará a comunicar essas boas práticas aos seus clientes, ao mesmo tempo que refina políticas de detecção e prevenção de fraudes».

O Montepio refere assim que os clientes do banco, «tal como qualquer outro cliente bancário utilizador de serviços de online banking, deverão seguir as instruções de segurança indicadas pelas instituições financeiras».

"... ao mesmo tempo que refina políticas de detecção e prevenção de fraudes". Parece-me que está tudo na mesma!...  :o

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0