Moreira

Como enviar IRS pela internet se o sistema não deixa enviar a declaração a zeros

18 publicações neste tópico

Boas a todos no forúm,

Apesar de não ter auferido rendimentos em 2009, necessito, por motivos pessoais, e porque existem entidades que a pedem, de ter a declaração de IRS.

No entanto não é possível enviar a declaração pela internet porque o site das finanças não permite enviar declarações de IRS a zeros!

Como proceder? Já li no fórum que existe a possibilidade de submenter a declaração a zeros, alguém me pode dar uma ajuda?

Cumprimentos,

Moreira

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu acho que é obvio, IRS = IMPOSTO sober o RENDIMENTO SINGULAR, se não ha RENDIMENTO, não ha declaração, e declarar centimos acho que também não tem "jeiteira" nenhuma lolol.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

isto vem um pouco em linha com uma questão anterior que eu tinha colocado, relativamente em que fase deveria entregar o irs.

tenho rendimentos da categoria A, e estou inscrito também como trabalhador independente. acontece que em 2009, nessa qualidade (categoria B), não obtive qualquer rendimento (ou seja 0,00€). Parece-me que terei que entregar o IRS na 2ª fase. Mas estou a advinhar que o sistema não em irá permitir submeter a declaração com o valor 0,00€...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

tenho rendimentos da categoria A, e estou inscrito também como trabalhador independente. acontece que em 2009, nessa qualidade (categoria B), não obtive qualquer rendimento (ou seja 0,00€). Parece-me que terei que entregar o IRS na 2ª fase. Mas estou a advinhar que o sistema não em irá permitir submeter a declaração com o valor 0,00€...

Deixa, deixa ;)

O que não deixa é meter a declaração na primeira fase...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas a todos novamente!

Já consegui entregar o meu IRS (sem rendimentos e a zeros) em suporte papel nas finanças e sem coima!

Obrigado,

Moreira

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Desculpe que lhe diga, mas vc percebe muito pouco "disto". O que disse atrás, disse porque se colocar SÓ zeros, dá erro. Para superar isso, ha que por valores em alguns campos. Isto foi-me sujerido pela repartição de finanças daqui.

Caro Forr€Ta,

Não leu bem com atenção o que escrevi anteriormente. Eu entreguei a declaração, a zeros lhe garanto, pessoalmente, na repartição de finanças e EM PAPEL (mod 3 IRS + Anexo A)

Cumprimentos,

Moreira

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boatarde,

Tentei enviar declaração IRS no portal das finanças mas cada vez que me pergunta qual o ano correspondnde não tem 2011!!!!!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tentei enviar declaração IRS no portal das finanças mas cada vez que me pergunta qual o ano correspondnde não tem 2011!!!!!

O prazo de entrega pela internet só começa no dia 1 de Abril ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Desculpe que lhe diga, mas vc percebe muito pouco "disto". O que disse atrás, disse porque se colocar SÓ zeros, dá erro. Para superar isso, ha que por valores em alguns campos. Isto foi-me sujerido pela repartição de finanças daqui.

Caros utilizadores

Recomendo lerem o ponto 5 do Oficio-Circulado 20102/2005, de 14 de Março - DSIRS(redacção actualizada em 21/03), presente neste endereço:

http://info.portaldasfinancas.gov.pt/NR/rdonlyres/B865FC4D-7462-496E-B386-39855423CE75/0/oficio-circulado_20102-2005_de_14_de_marco_dsirsredaccao_actualizada_em_21-.pdf

«5 - Todavia, caso os contribuintes, em detrimento da passagem de certidão, persistam na intenção de entregar estas declarações, deverão os serviços proceder à sua recepção e posteriormente, com vista a possibilitar a sua recolha, deverá ser digitado o valor de 1 Euro no campo 414 do anexo A".»

Na minha opinião, o Forr€ta tem razão naquilo que diz: Uma pessoa sem rendimentos NÃO tem de entregar qualquer declaração de IRS, e que o melhor que pode fazer é pedir diretamente nas finanças uma declaração para esse efeito, no entanto - e como é habitual em Portugal - o custo dessa mesma declaração é superior ao custo dos modelos para efetuar uma entrega de IRS a "zeros".

Talvez desta forma esta questão fique finalmente esclarecida :)

Abraços

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Caros utilizadores

Recomendo lerem o ponto 5 do Oficio-Circulado 20102/2005, de 14 de Março - DSIRS(redacção actualizada em 21/03), presente neste endereço:

http://info.portaldasfinancas.gov.pt/NR/rdonlyres/B865FC4D-7462-496E-B386-39855423CE75/0/oficio-circulado_20102-2005_de_14_de_marco_dsirsredaccao_actualizada_em_21-.pdf

«5 - Todavia, caso os contribuintes, em detrimento da passagem de certidão, persistam na intenção de entregar estas declarações, deverão os serviços proceder à sua recepção e posteriormente, com vista a possibilitar a sua recolha, deverá ser digitado o valor de 1 Euro no campo 414 do anexo A".»

Na minha opinião, o Forr€ta tem razão naquilo que diz: Uma pessoa sem rendimentos NÃO tem de entregar qualquer declaração de IRS, e que o melhor que pode fazer é pedir diretamente nas finanças uma declaração para esse efeito, no entanto - e como é habitual em Portugal - o custo dessa mesma declaração é superior ao custo dos modelos para efetuar uma entrega de IRS a "zeros".

Talvez desta forma esta questão fique finalmente esclarecida :)

Abraços

fclage

tenho um familiar que nao obteve qualquer rendimento ,tentei enviar pale net tudo a zeros e como é óbvio nao é aceite mas queria colocar "1 euro" mas nao encontro o campo 414 acha que se for as finnanças ainda aceitam em papel?

obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O prazo em papel terminou em 31 de Março.

Esse campo 414 era o campo onde se colocava as pensões de reforma, agora é o 404.

Mas agora também se tem de colocar o nif da entidade pagadora... enquanto antes, quando foi sugerido pelas finanças esse "esquema" para se poder entregar a declaração a zeros, não se tinha de colocar o nif da entidade pagadora.

Agora não sei como se dá a volta à declaração electrónica para se entregar a zeros...  :-\

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Desculpem se for óbvia a resposta mas nunca fiz isto.

Tenho de entregar o irs, há muitos anos, desde que me reformei em 1995, que não entrego porque tenho uma reforma muito baixa, menos do ordenado minimo nacional/mês mas disseram-me que afinal agora era obrigatório.

Assim pedi uma senha para o entregar via internet, mas não consegui porque não tem o ano 2012. Porque será? Acham melhor eu ir à Repartição de Finanças?

Por outro lado tenho a casa onde vivo que é própria. Qual o impresso onde preencho esses dados. Não consegui perceber, pois só vi um das rendas.

Obrigada

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Desculpem se for óbvia a resposta mas nunca fiz isto.

Tenho de entregar o irs, há muitos anos, desde que me reformei em 1995, que não entrego porque tenho uma reforma muito baixa, menos do ordenado minimo nacional/mês mas disseram-me que afinal agora era obrigatório.

Assim pedi uma senha para o entregar via internet, mas não consegui porque não tem o ano 2012. Porque será? Acham melhor eu ir à Repartição de Finanças?

Por outro lado tenho a casa onde vivo que é própria. Qual o impresso onde preencho esses dados. Não consegui perceber, pois só vi um das rendas.

Obrigada

É melhor dar a quem realmente possa fazer o irs, por vezes mais vale pagar para que nos façam as coisas bem feitas do que tentar poupar e depois termos multas porque fizemos mal, e as finanças actualmente não perdoam.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

estou desempregada,sem subsídios alguns, terei que entregar o IRS.

Um reformado com refoma de 275 euros tem que entregar a declaração IRS

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Apesar de não ter auferido rendimentos em 2012, necessito, por motivos pessoais, e porque existem entidades que a pedem, de ter a declaração de IRS.

No entanto não é possível enviar a declaração pela internet porque o site das finanças não permite enviar declarações de IRS a zeros!

Como proceder? Já li que existe a possibilidade de submenter a declaração com 0.01 €, com o Nif associado à Segurança Social. Alguém me pode dar uma ajuda?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

estou desempregada,sem subsídios alguns, terei que entregar o IRS.

Um reformado com refoma de 275 euros tem que entregar a declaração IRS

Se durante o ano 2012, teve na situação de desempregada, sem subsidios e sem qualquer rendimento, não é obrigada a apresentar irs.

Um reformado que em 2012 auferiu de pensões menos que 4104 € no total do ano, e se não teve outros rendimentos, não é obrigado a apresentar irs.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Apesar de não ter auferido rendimentos em 2012, necessito, por motivos pessoais, e porque existem entidades que a pedem, de ter a declaração de IRS.

Como proceder? Já li que existe a possibilidade de submenter a declaração com 0.01 €, com o Nif associado à Segurança Social. Alguém me pode dar uma ajuda?

Agora não tenho como testar, porque o portal das finanças está em manutenção. Mas creio que já li por cá,  que é validada se só puser o rendimento de 0,01€ e o tipo de rendimento "401". Pode sempre testar.

Ou então apresenta em papel, apesar de fora de prazo, as finanças não cobram a coima.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor