Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
LuisDuarte

Entregar IRS em conjunto ou separado?

4 publicações neste tópico

Boa tarde,

Tenho duas dúvidas acerca da entrega da declaração de IRS.

1ª - Eu so tenho rendimentos de categoria A e a minha namorada tem rendimentos de cateriga A e B. Se entregar em conjunto so posso entregar no prazo das entregas de rendimentos de categoria B. Certo?

2ª - Eu vivo em união de facto com a minha namorada vai para 5 anos. Mas apenas alterei a minha morada fiscal em Setembro de 2008. Será que vou ter problemas se entregar o IRS como estando em união de facto ou há outra forma de provar que tenho o mesmo domicilio há mais de 2 anos?

Agradecia ajuda perante estas questões.

Muito Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

LuisDuarte

As pessoas que vivam em união de facto, podem apresentar a declaração Mod.3 em conjunto, desde que a morada fiscal que conste na base de dados das finanças seja a mesma há pelo menos dois anos.

Caso insistas em entregar a declaração em conjunto, com toda a certeza vais receber um aviso do Serviço de Finanças a solicitar a entrega de novas declarações em separado.

Girassol

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu comprei casa em conjunto com a minha companheira no ano passado. Vamos entregar o IRS em separado.

Eu trabalho por conta de outrem. Ela trabalha a recibos verdes (independente) - falsos!! - já sabemos como é não é...

Mas é o seguinte: pagámos de amortização e juros da casa que compramos cerca de 800 euros, e 185 euros em seguros de vida.

Como coloco isto no anexo H? Tenho de fazer a divisão por 2? Posso colocar a totalidade só em um? Ou posso por nos 2 a totalidade?

Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

1ª - Eu so tenho rendimentos de categoria A e a minha namorada tem rendimentos de cateriga A e B. Se entregar em conjunto so posso entregar no prazo das entregas de rendimentos de categoria B. Certo?

Se pudesseis entregar em conjunto sim, seria como dizes.

Mas é o seguinte: pagámos de amortização e juros da casa que compramos cerca de 800 euros, e 185 euros em seguros de vida.

Como coloco isto no anexo H? Tenho de fazer a divisão por 2? Posso colocar a totalidade só em um? Ou posso por nos 2 a totalidade?

Tens que dividir por 2. A casa e o emprestimo tambem sao so´ de cada um pela metade...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0