RCDM1984

Compra de electrodomésticos TEKA

17 publicações neste tópico

Boas!

Alguém tem uma opinião formada sobre electrodomésticos TEKA?

Estou adquirir casa e tenho dúvidas no que diz respeito à compra da máquina de lavar loiça de encastrar.

Alguém conhece a máquina DW7 60FI ou DW7 80FI?

Agradeço a vossa ajuda.

Abraços,

RCDM

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quanto a esses modelos não conheço, acerca da marca, quando comprei a minha casa (10 anos) os electrodomésticos foram todos da Teka, até à data não houve problema algum  :), na altura também não a conhecia.

Mas passa por alguns vendedores e vai questionando sobre a marca, fiabilidade, se há muitas avarias reportadas etc.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu tive uma experiencia com um exaustor dessa marca... ardeu  ???

mas não posso dizer nem bem nem mal, poderia ter acontecido a qualquer um, acho eu.

Agora tenho fagor e balay.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Está a fazer um ano que comprei a minha cozinha. Tudo Teka (maquina de lavar roupa, loiça, frigorifico, microondas, forno, placa), menos a arca.

Logo vejo qual os modelos que adquiri.

Não tenho tido problemas. Adquiri tudo classe A no minimo e funciona tudo à base da electricidade. Pago em média à EDP 20/25 euros mensais pelo que penso que não devem andar a consumir muito.

Uma altura tive um problema com a máquina de comprar roupa. parecia que estava no Chile! Liguei para a Assistência que no próprio dia foram lá a casa e não descobriram nada, experimentaram várias opções, confirmaram se não estava nada entupido, se não foi usado detergente a mais. Não se detectou nada... mas tb nunca mais aconteceu. De qq forma fica o registo para a prontidão da assistência.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pelas V/ informações malta. Continuo a aguardar por mais opiniões.

Os equipamentos que nos vão colocar, mais aqueles que iremos comprar, serão todos classe A. Alguns modelos são os melhores da gama e outros os da gama intermédia superior. Não queremos nada da gama mais barata...já sabemos que o mais barato depois fica mais caro...

Bom fim-de-semana para todos.

Abraços,

RCDM

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde,

À excepção do forno e exaustor tenho tudo Teka, com 3 meses de uso substituiram-me a maquina de lavar roupa, ao final de 12 meses chamei a assistência tecnica para verificarem avaria na maquina de lavar loiça, estive mais de 15 dias à espera (susbtituiram a bomba de àgua), o combinado, no frost (devo ser muito burra, pois pra mim não iria acumular gelo como os convencionais) avariou por 2 vezes em garantia, depois da visita do tecnico que NÃO RESOLVEU, tive de ser eu com um secador de cabelo a tirar todo o gelo aguardar uma noite inteira e voltar a ligar. Por duas vezes foi tudo para o lixo, tudo mesmo. O que não me deu problemas foi a placa Vitroceramica.

Já me arrependi de ter escolhido Teka, até porque não é uma marca barata, se não me der mais problemas talvez mude de opinião.

Bom fim de semana.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tenho alguns electrodomésticos na cozinha que são da marca TEKA, já há alguns anos e ainda não tive problemas nenhuns!...  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde,

À excepção do forno e exaustor tenho tudo Teka, com 3 meses de uso substituiram-me a maquina de lavar roupa, ao final de 12 meses chamei a assistência tecnica para verificarem avaria na maquina de lavar loiça, estive mais de 15 dias à espera (susbtituiram a bomba de àgua), o combinado, no frost (devo ser muito burra, pois pra mim não iria acumular gelo como os convencionais) avariou por 2 vezes em garantia, depois da visita do tecnico que NÃO RESOLVEU, tive de ser eu com um secador de cabelo a tirar todo o gelo aguardar uma noite inteira e voltar a ligar. Por duas vezes foi tudo para o lixo, tudo mesmo. O que não me deu problemas foi a placa Vitroceramica.

Já me arrependi de ter escolhido Teka, até porque não é uma marca barata, se não me der mais problemas talvez mude de opinião.

Bom fim de semana.

Isso é o que se chama pouquíssima sorte  :(

Tenho vários electrodomésticos, de várias marcas (confesso que ligo pouco a isso) e a Teka é  ....como as outras. Devo ter tido sorte, pois a minha máquina da louça está a atingir a maioridade, é Teka, e nem uma borracha substituí.

Como sou sócia da DECO leio sempre a revista Proteste quando pretendo comprar um electrodoméstico e já tenho comprado de acordo com as suas sugestões: a aliança da qualidade ao preço é, para mim, fundamental. Não me importa nada que a gama seja barata  :D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde!

Montei cozinha nova ha poucos meses e optei pela marca Teka. Diga-se que não era para a qual estava mais inclinado, pois ja tinha ouvido comentarios negativos, mas era a marca com que os tipos que montaram a cozinha trabalhavam. No inicio de julho tive um problema com a maquina de lavar. O tecnico foi lá, não resolveu o problema, disse que precisava de peças, voltou, nao resolveu e levaram a maquina. Passado mais de 1 mês ainda estou para saber o que vai acontecer. Reclamo mas dizem que tenho de esperar. Já pedi para substituirem a maquina por uma nova e não respondem.

Da minha parte, apenas digo isto; TEKA, NUNCA MAIS!  >:(

O alerta que deixo é isto: não verifiquem apenas a marca e os aparelhos. Certifiquem-se que a assistência tecnica é boa. Qualquer aparelho, mesmo novo, se pode avariar, qualquer que seja a marca. Mas o que se destaca é a capacidade de resposta dos seus representantes. De que serve ter uma boa marca se qdo ha problemas não os conseguem resolver??

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde!

Montei cozinha nova ha poucos meses e optei pela marca Teka. Diga-se que não era para a qual estava mais inclinado, pois ja tinha ouvido comentarios negativos, mas era a marca com que os tipos que montaram a cozinha trabalhavam. No inicio de julho tive um problema com a maquina de lavar. O tecnico foi lá, não resolveu o problema, disse que precisava de peças, voltou, nao resolveu e levaram a maquina. Passado mais de 1 mês ainda estou para saber o que vai acontecer. Reclamo mas dizem que tenho de esperar. Já pedi para substituirem a maquina por uma nova e não respondem.

Da minha parte, apenas digo isto; TEKA, NUNCA MAIS!  >:(

O alerta que deixo é isto: não verifiquem apenas a marca e os aparelhos. Certifiquem-se que a assistência tecnica é boa. Qualquer aparelho, mesmo novo, se pode avariar, qualquer que seja a marca. Mas o que se destaca é a capacidade de resposta dos seus representantes. De que serve ter uma boa marca se qdo ha problemas não os conseguem resolver??

Reclama como? Verbalmente? Tem pouco valor!...  :o

O livro de reclamações da empresa é o mais indicado, com datas e provas (entrada e saida da mercadoria) assim como uma participação à DECO, ou no instituto do consumidor: http://www.consumidor.pt/

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Por falar nisso

Qual é o endereço da manutenção TEKA em Lisboa ou arredores??? È que no exaustor da minha namorada  a luz deixou de funcionar e não é a lâmpada..

Speedbird

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Qual é o endereço da manutenção TEKA em Lisboa ou arredores??? È que no exaustor da minha namorada  a luz deixou de funcionar e não é a lâmpada..

Que tal perguntar no site deles? http://www.teka.com/html/pt/contact/contact.php

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Por falar nisso

Qual é o endereço da manutenção TEKA em Lisboa ou arredores??? È que no exaustor da minha namorada  a luz deixou de funcionar e não é a lâmpada..

O exaustor da sua namorada ainda está dentro da garantia?

Se estiver, não perde nada por entrar em contacto com a TEKA, do qual o pauloaguia já deu conta do link. Outro link possível, será: http://assistenciatecnica.com.pt/google/geral.html?gclid=CJfNo72yr6MCFQzS4wod5FxgtA

Se já não estiver dentro da garantia, pode perguntar o valor da reparação (deslocação e mão de obra) para verificar se compensa, até porque a luz do exaustor não deve fazer assim tanta falta!...  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Por falar nisso

Speedbird

A teka tem uma loja junto das piscinas vale fundão em Lisboa:

http://www.cm-lisboa.pt/?idc=473&idi=41861

Eu já lá fui comprar peças  :'(

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

>:( Vim só acrescentar que a maquina de lavar loiça está avariada OUTRA VEZ.. e agora fora da garantia.

:-*

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

É tarde mas cá vai:

Quando me casei, á uns 7 anos, comprei tudo o que é electrodomésticos da cozinha da TEKA, incluindo um frigorifico enorme que custou uns 1.000€. Foi precisamente este frigorifico que deu problemas, não arrefecia o suficente quando estava cheio e passava o dia todo a trabalhar em esforço, foi lá a assistência 2 ou 3 vezes e o problema nunca ficou resolvido permanentemente, quando acabou a garantia os arranjos começaram a ficar caros e optei por me desfazer do frigorifico e comprar outro, de outra marca... a máquina de lavar louça também já levou um motor novo, depois dos 2 anos de garantia...

A assistência técnica não é má, vão a casa com rapidez e parecem ser competentes (obviamente que vai depender da zona, eu sou de Alcobaça), mas provavelmente não vou comprar mais electrodomésticos desta marca!!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Para deixar um comentário é necessário estar registado

Criar uma conta

Registe uma conta nova na nossa comunidade. É fácil!

Registar uma conta nova

Entrar

Já está registado? Entre aqui.

Entrar agora