Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
zeunzas

Duvida de Despesas de Saúde e Educação a novato no mundo do trabalho

5 publicações neste tópico

Boa noite a todos.

Desde já agradeço a todos que me possam esclarecer estas dúvida

Sou trabalhador dependente (A) desde agosto de 2009 e este será o meu primeiro IRS digamos assim.

Contudo tenho duas duvidas:

As propinas pagas antes de começar a trabalhar(janeiro e março de 2009 para despesas de faculdade) entram? Se sim onde?

As despesas de saude onde as coloco?

Tudo isto surgiu-me uma vez que no preenchimento do irs pela internet apenas tenho o Anexo A que não contempla estes parametros.

Peço desculpa pela ignorancia na materia. Um muito obrigado a todos

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tens que acrescentar o anexo H

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E como se acrescenta o anexo H pela Internet? Uma vez que o unico que me aparece é o anexo A?

Desculpem a minha duvida.obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E como se acrescenta o anexo H pela Internet? Uma vez que o unico que me aparece é o anexo A?

Desculpem a minha duvida.obrigado

??? Que sistema estas a usar?

Do lado esquerdo da aplicaçao tens uma lista com os Anexos (provavelmente diz Rosto numa linha e AnexoA noutra). Por cima dessa lista tens um grande botao que diz "Novo Anexo", e´ so´ clicar e escolher o Anexo H do menu que surge...

Curiosamente, como o Estado ja´ sabe o valor de alguns campos para preencher automaticamente na minha declaraçao, a mim ja´ me aparece o Anexo H na lista logo desde o inicio ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ja´ agora, para depois saberes em que campos meter as despesas que referiste, podes usar o botao Facilitador onde escolhes o tipo de despesa e ele salta logo para o campo correspondente (acrescentando automaticamente o anexo, se necessario).

Esta descobri pelo video que as Financas colocaram no YouTube (e que se pode aceder pelo meno do lado esquerdo da pagina)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0