Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Ana Ricardo

Dúvida IRS 2009 / 2010

8 publicações neste tópico

Boas!

Em 2009 vendi o meu apartamento (estava só em meu nome) e em 2010 comprei uma casa a meias com a pessoa com quem vivo. Fiscalmente, apenas em 2010 pusemos a nossa morada fiscal como comum.

Pergunto: ao apresentar o meu IRS e ao preencher o anexo G posso apresentar as despesas que paguei à imobiliária envolvida na venda do meu apartamento? Ainda foram 1.800 euros ....e tenho factura comigo.

A história de reinvestirmos o capital que obtive na venda do apartamento (em 2009) na compra da casa (em 2010) aliada à venda (em 2010) do apartamento do meu namorado (que estava só  em nome dele), ainda não é chamada para este IRS, certo?

Mto Obrgd!

Ana Riracrdo

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Podes incluir as despesas com a imobiliária.

Tens que declarar desde já a intenção de reinvestir e quanto, salvo erro. Depois, no próximo ano, declaras isso outra vez.

Dizia-te os campos direitinhos mas o portal das Finanças está em baixo no momento e não consigo aceder às declarações electrónicas :P

De qualquer forma ainda tens tempo - o anexo G só se mete na segunda fase...

De qualquer forma há por aqui uns tópicos sobre isso. Faz umas pesquisa por mais-valias e anexo G ou assim...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigada!

Claro que o que foi pago à imobiliária pela porta do cavalo e cujo único documento que tenho é um talão multibanco não deverá entrar nessas despesas, certo?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Claro que o que foi pago à imobiliária pela porta do cavalo e cujo único documento que tenho é um talão multibanco não deverá entrar nessas despesas, certo?

Certo

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

:(

É o que dá meter-se na "economia paralela" ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Prefiro o termo "subterrânea" lol

Poupei o IVA, pronto ... nem tudo ficou perdido ....

Obrigada

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0