Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
sufia

MONTEPIO-nova tabela comissoes contas ordem

44 publicações neste tópico

Bom dia

acabo de receber um mail do montepio a informar me da alteração das comissoes manutenção das contas á ordem a partir de 1 abril

até 1000 euros - cobram trimestralmente 15 euros

1000 a 2000 - cobram 10 euros

2000 a 3000 - cobram 5 euros

+ 3000 não cobram....

a minha questão é a seguinte: Terá o banco legitimidade para fazer esta alteração??!!

Eu tenho 2 contas á ordem associadas ao emprestimo habitação, em que uma delas não tem saldo superior a 3000 euros.....a minha questão é: será que posso associar os 2 emprestimos habitação numa só conta cancelando a e ficar apenas com uma conta á ordem??!!!

obrigada

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A mensagem completa:

(2010.03.09)

Estimado Cliente,

Informamos que a comissão de manutenção será actualizada no dia 1 de Abril de 2010. A Comissão de Manutenção, aplicada às contas à ordem, é cobrada trimestralmente e o seu valor passa a ser de 5€ para um envolvimento comercial entre 2.000€ (inclusive) e 3.000€, de 10€ para um envolvimento comercial entre 1.000€ (inclusive) e 2.000€ e de 15€ para um envolvimento comercial inferior a 1.000€. Para um envolvimento comercial superior a 3.000€ está isento desta comissão.

O Montepio disponibiliza-lhe um conjunto de soluções que lhe permitem optimizar a gestão da sua conta à ordem e, assim, ficar isento do pagamento da comissão de manutenção.

Informamos igualmente que as taxas de juro dos Depósitos a Prazo e de Poupança serão alteradas, no que diz respeito a Clientes Particulares e Outros Clientes, a partir do dia 1 de Abril de 2010 (aplicáveis a novas contas, renovações e aumentos).

Para conhecer as novas taxas de juro em vigor a partir de 1 de Abril de 2010, por favor consulte o Folheto de Taxas de Juro do Preçário Montepio, disponível aos nossos Balcões e através do Net24 no menu Apoio ao Cliente\Preçário.

Para qualquer esclarecimento adicional, ligue Phone24 - 707 20 20 24. Do estrangeiro marque +351 21 724 16 24.

Melhores cumprimentos,

Montepio

Direcção de Marketing

Depreendo que caso tenhamos produtos superiores a 3000 euros estamos isentos das comissões de manutenção nas contas à ordem. Se tenho 500 euros na conta à ordem, mas 10000 mil num depósito a prazo o meu "envolvimento comercial" com o montepio permite-me a isenção da manutenção.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E pensava eu que todos os bancos tinham efectuado alterações ao preçário no dia 1 de Janeiro de 2010!...

De acordo com esta informação, depreende-se que quem possui um envolvimento financeiro superior a 3000€ fica isento de despesas de manutenção.

Registo, com algum desagrado, que o "tecto" relativo a isenção de despesas de manutenção está a subir. Até há bem pouco tempo estava em 2500€. E se ninguêm reclamar logo será seguido pelos restantes bancos a operar em Portugal!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E já agora... quem for associado Montepio, também paga as despesas?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

nada que me espante. Tenho-o dito aqui que o montepio é um banco puramente comercial que se disfarça de associação mutualista. Quem estiver atento até verifica que tem encarecido bem mais que os concorrentes!

Relembro ainda que é o único banco onde cobra INCONDICIONALMENTE por transferências interbancárias usando a internet. ---» 1,04€

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

a minha questão é a seguinte: Terá o banco legitimidade para fazer esta alteração??!!

Eu tenho 2 contas á ordem associadas ao emprestimo habitação, em que uma delas não tem saldo superior a 3000 euros.....a minha questão é: será que posso associar os 2 emprestimos habitação numa só conta cancelando a e ficar apenas com uma conta á ordem??!!!

Tal como qualquer outro negocio, sao livres de fixarem os preços que quiserem. Os bancos sao e´ obrigados a informar antecipadamente dessas mudanças - quem nao gostar pode mudar a tempo para a concorrencia ;)

Ja´ agora, assim de repente, diria que "envolvimento comercial" provavelmente inclui o montante do emprestimo tambem. Mas isso nao ha´ como confirmar com o banco, para evitar surpresas...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Preçário relativo a contas de depósito (particulares): http://www.montepio.pt/imagens/34/2010_deposito_part_act003.pdf

Preçário relativo a contas de depósito (outros clientes): http://www.montepio.pt/imagens/34/2010_deposito_outros_act04.pdf

Um associado do Montepio é considerado um particular ou outro cliente? Não que seja muito relevante, pois o preçário parece-me exactamente o mesmo!...

Se o envolvimento financeiro for inferior a 3000€, para alêm da quota mensal paga as despesas de manutenção que estão no preçário, embora em tempos tenha ouvido de um gestor de um balcão que os associados estavam isentos de despesas de manutenção!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Constato que os bancos, não posso generalizar pois não conheço a prática de todos mas apenas de 3 ou 4, usualmente informam o cliente que existe uma possibilidade de receber o extracto digital das contas bancárias. Para isso basta informar a entidade bancária, num balcão ou por telefone que o pretende fazer.

No entanto, no Montepio é ao contrário. Informam que vão passar a emitir o extracto digital e caso o cliente queira continuar a receber o extracto em formato papel deverá recorrer a um balcão ou ligar para um número de telefone para o fazer.

Realmente, é nestas pequenas habilidades que se vai observando a diferença entre os profissionais (já todos sabem que de "mutualista tem pouco e de comercial cada vez mais"!...) e os amadores do mercado!...  :o

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Preçário relativo a contas de depósito (particulares): http://www.montepio.pt/imagens/34/2010_deposito_part_act003.pdf

Boas...

Segundo esse pdf:

(1)

"Contas Associadas ao débito de quotas de modalidades mutualistas desde que um dos seus titulares seja Associado Montepio"

Bom, penso que é isto!

Né?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

É óbvio que o Montepio está cada vez mais comercial e agressivo! Ando farto deles. As últimas deles:

- apresentaram-me a pior proposta para crédito habitação entre os bancos que consultámos. Pasmem-se:  2.4% de spread e seguros caríssimos! O que daria aproximadamente 100€ de prestação a mais relativamente ao banco onde estamos a tratar do crédito!

- esta semana procurei cessar o pagamento da quota mensal de ~5€ relativo à solução de aforro Montepio Protecção 5 em 5, bem como os 2€ da quota mensal de associado. Fui informado que só poderia cessar esta poupança após 3 anos do início da subscrição (subscrevi no dia 1/09/2007). Fiquei boquiaberto e informei o funcionário que isso não está escrito no documento da subscrição. Além do mais no site http://www.montepio.pt/ePortal/v10/PT/jsp/mutualismo/produtos/Proteccao5em5.jsp não há informação contrária.

Alguém que me possa esclarecer quanto a este assunto???

Um grande abraço,

RCDM

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Qt ao crédito habitação, na altura, tb foi o que me fez mais alto, mas com grandes diferenças para outros.

Às vezes apetece-me fechar as contas e partir para outro, mas sou do montepio desde bebé e nos outros lados, provavelmente, terei chatices na mesma....

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas,

Após reler todas as letras minúsculas do contrato e dos regulamentos regressei ao banco para desta vez falar com a gerente do Montepio onde tenho a conta à 15 anos!!!

Informou-me que a responsabilidade de informação verbal dessa clausula seria da funcionária (que já não está no banco actualmente). Eu refutei e fiquei indignado. Ela diz que não me podia mesmo devolver o dinheiro da aplicação em causa. Mais: quando chegarmos aos tais 3 anos da subscrição, se decidir fechar a aplicação, irei apenas receber 90% das reservas matemáticas + 40% das melhorias. Ora isto significa claramente que não irei receber o dinheiro que já lá deixei. Fiquei atónito e disse que me estavam a burlar à vista de todos. Pedi o livro de reclamação e comunicou-me que o poderia fazer à vontade, contudo não valeria de nada, visto que o Banco de Portugal não poderia alterar os estatutos da associação mutualista. Não apresentei reclamação...mas mesmo assim estou tentado!

E agora??????????????????????

Help me!!!!

RCDM

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Após reler todas as letras minúsculas do contrato e dos regulamentos regressei ao banco para desta vez falar com a gerente do Montepio onde tenho a conta à 15 anos!!!

Informou-me que a responsabilidade de informação verbal dessa clausula seria da funcionária (que já não está no banco actualmente). Eu refutei e fiquei indignado. Ela diz que não me podia mesmo devolver o dinheiro da aplicação em causa. Mais: quando chegarmos aos tais 3 anos da subscrição, se decidir fechar a aplicação, irei apenas receber 90% das reservas matemáticas + 40% das melhorias. Ora isto significa claramente que não irei receber o dinheiro que já lá deixei.

Fiquei atónito e disse que me estavam a burlar à vista de todos.

Pedi o livro de reclamação e comunicou-me que o poderia fazer à vontade, contudo não valeria de nada, visto que o Banco de Portugal não poderia alterar os estatutos da associação mutualista.

Não apresentei reclamação...mas mesmo assim estou tentado!

E agora??????????????????????

Agora vai ler com atenção os tópico cujos links vou aqui deixar.

Montepio Geral - Associado Mutualista: http://www.pedropais.com/forum/index.php?topic=77.0

Comissões de manutenção de conta: http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,1786.new.html

Clausulas estranhas em Adicional ao Contrato Crédito: http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,1117.30.html

Plano Mutualista - Despesas Periódicas: http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,1718.0.html

Poderá concluir que não é o único e não me refiro à letra da canção dos "Xutos... - Não, não sou o único...".

Peça o livro de reclamações e exponha com datas exactas tudo o que se passou desde a abertura da conta, numa lógica de pura construção da verdade. Se possível refira nomes ou códigos dos funcionários que o atenderam e assinaram documentos.

Se isso não resultar, tem o provedor do Montepio e depois o Banco de Portugal!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Às vezes apetece-me fechar as contas e partir para outro, mas sou do montepio desde bebé e nos outros lados, provavelmente, terei chatices na mesma!...

Tem dias. Mas, que nalguns dá vontade de tirar tudo, lá isso dá!...  >:(

Segundo fiquei a saber recentemente, nem os funcionários que atendem o público sabem que existem dois preçários, os associados são clientes particulares. Resta saber quem são os "outros clientes" que têm direito a um preçário próprio só para eles!...

Recentemente dirigi-me a um balcão para efectuar um depósito e pretendia saber o valor cobrado por transferência bancária e como o funcionário não sabia que tinha ocorrido alteração do preçário no dia 1 de Março pedi-lhe por favor, que me desse essa informação.

Deu-me o dossier em papel para eu verificar o valor. Ao folhear verifiquei de imediato que o preçário estava desactualizado, pois datava de 1 de Janeiro de 2010. Respondeu-me que os colegas podiam dar-me essa informação pois ele tinha que atender clientes, como se eu já não fosse cliente visto que já tinha efectuado o depósito!...  :o

Como não tinha clientes para atender, lá acedeu contrariado a procurar a informação na net do preçário actualizado mas pouco faltou para haver uma "peixeirada" pois, segundo ele, a função dele não era a de me informar. Apenas o fazia a titulo excepcional. Uma anedota autêntica!...

Mas quando ele me disse que o preçário podia ser mudado a qualquer momento ou todos meses, pois segundo parece está a haver movimentações internas para aumentar os lucros e tornar o Montepio mais "comercial" disse para mim, "olha a supresa. Deve pensar que cheguei hoje ao banco!..."  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O montepio esquece-se que para além de ninguém praticamente já acreditar na treta do mutualismo, mesmo assim dá-se ao luxo de ter um preçário bem pior que os outros bancos comerciais

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Qt às isenções é conforme tinha dito:

Agradecemos, desde já, o seu contacto.

No seguimento da sua mensagem, informamos que a cobrança de Despesas de Manutenção de Contas à Ordem é aplicada trimestralmente e tem por base uma análise ao património global detido, considerando-se a soma do Saldo Médio trimestral da Conta à Ordem, Saldo de Depósitos a Prazo, ICAEs, Saldo Fundos Investimento, Saldo Seguros de Capitalização, Saldo de Carteira Títulos, Saldo de Fundos Pensões e PPRs.

Assim, a partir de 1 de Abril de 2010 o Saldo Médio Trimestral (Envolvimento Comercial) é enquadrado em três escalões distintos, nomeadamente para saldo inferior a 1000 Euros a comissão é de 15 Euros, para saldo entre 1000 e 2000 Euros a comissão é de 10 Euros e para saldo entre 2000 e 3000 Euros a comissão é de 5 Euros. Às comissões anteriormente indicadas acresce Imposto de Selo à taxa de 4%.

Deste modo, apresentamos as excepções que podem isentar a Comissão de Despesas de Manutenção:

Existe isenção das Despesas de Manutenção no caso de se tratar de Contas:

-              Conta Mini;

-              Conta Fun;

-              Montepio Futuro e Montepio Futuro Poupança;

-              Montepio Especial Jovem;

-              Montepio Poupança - Reformados;

-              Montepio Ordenado / Montepio Ordenado - Função Pública.

Também existe isenção no caso de um dos Titulares da Conta ser:

-              Mutuário de Crédito à Habitação;

-              Mutuário de Crédito Individual.

A isenção das Despesas de Manutenção também poderá ser aplicada em Contas à Ordem que tenha:

-              Débitos de Seguros das Companhias do Grupo (Lusitânia / Lusitânia Vida);

-              Associados Depósitos de Deficientes;

-              Associados Depósitos a Prazo e de Poupança em vigor em Off-Shore;

-              Se os Titulares forem Associados Mutualistas;

-              Exista recebimento de pensões de reforma na Conta;

-              Utilização no trimestre dos Créditos Automáticos / Descobertos Autorizados associados (com débito de juros).

Assim, verificamos que é Titular de uma Conta Montepio Especial Jovem e dispõem de Depósitos a Prazo com montante investido superior a 3.000 EUR, pelo que de acordo com o preçário em vigor, encontra-se isento das despesas de manutenção de Conta. Neste sentido, enquanto a situação anteriormente indicada se verificar e se encontrar prevista em preçário, está automaticamente isenta destas.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Qt ao crédito habitação, na altura, tb foi o que me fez mais alto, mas com grandes diferenças para outros.

Às vezes apetece-me fechar as contas e partir para outro, mas sou do montepio desde bebé e nos outros lados, provavelmente, terei chatices na mesma....

Eu acho que os produtos mutualistas de poupança ao longo da vida são uma autêntica confusão nos dias que correm, pois não se encontram adaptados às necessidades actuais, para além de não estarem a ser devidamente explicados aos clientes e depois geram-se estas trapalhadas que ninguém percebe...

Aliás, acho que recentemente, o marketing agressivo que o banco utilizou para angariar associados só desprestigiou a sua imagem junto do seu público-alvo, constituída sobretudo por pequenos aforradores, que não querem saber de cartões de crédito.

Tb tenho uma pessoa associada na familia, mas felizmente teve a sorte do funcionario do balcão onde ele recorreu ter aconselhado uma modalidade de entrega unica, relativamente descomplicada, aquando da afiliação. Por isso tem apenas empatados 150 €, com as mesmas regalias (poucas) dos restantes associados.

Penso que poderia ser uma solução para quem está a descontar mensal ou anualmente e quer interromper, sem incorrer em penalizações.

Seja como for, acho que o facto de ter la um dinheirito nestes produtos é motivo suficiente para deixar a conta à ordem quietinha e aproveitar o banco naquilo em que ele é bom: PPR's; alguns fundos e depositos a prazo; obrigações de caixa, sem risco e isenção das comissões de manutenção num sem numero de hipoteses acima elencadas.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Em relação ao ser associado no montepio pode-se perder dinheiro com isso como não, eu falo do meu caso eu tenho lá crédito habitação e sou associada o que me compensou bastante no seguro da habitação e em comparação com outros bancos o seguro de habitação ficava mais caro noutros bancos....E uma vez que sou associada tenho vantagens nos juros das contas a poupança e não pago manutenções  nas contas à ordem como já referiram aqui. Agora se uma pessoa associar-se só para ter vantangens nas contas a poupança já não compensa.

Na  altura que fiz as simulações e das variedades de créditos habitação o montepio era mais vantajoso e isto foi a 3 anos atrás, agora não posso falar se é o melhor banco ou não para o credito habitação, porque pode variar de ano para ano.

Eu optei pela taxa fixa a 35 anos foi o único crédito e o único banco que me agradou na altura.

Mas, em relação aos pagamentos das manutenções das contas a ordem é uma roubalheira....seé para pagar esses valores de manutenção aqui a pouco ter contas nos bancos é para ricos, enfim...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Em relação ao ser associado no montepio pode-se perder dinheiro com isso como não, eu falo do meu caso eu tenho lá crédito habitação e sou associada o que me compensou bastante no seguro da habitação e em comparação com outros bancos o seguro de habitação ficava mais caro noutros bancos....E uma vez que sou associada tenho vantagens nos juros das contas a poupança e não pago manutenções  nas contas à ordem como já referiram aqui. Agora se uma pessoa associar-se só para ter vantangens nas contas a poupança já não compensa.

Na  altura que fiz as simulações e das variedades de créditos habitação o montepio era mais vantajoso e isto foi a 3 anos atrás, agora não posso falar se é o melhor banco ou não para o credito habitação, porque pode variar de ano para ano.

Eu optei pela taxa fixa a 35 anos foi o único crédito e o único banco que me agradou na altura.

Mas, em relação aos pagamentos das manutenções das contas a ordem é uma roubalheira....se é para pagar esses valores de manutenção daqui a pouco ter contas nos bancos é para ricos, enfim...

Há dúvidas?

Segundo parece todos os meses há alterações no preçário e apenas quando as alterações são mais abrangentes é que avisam os clientes!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Há dúvidas?

Segundo parece todos os meses há alterações no preçário e apenas quando as alterações são mais abrangentes é que avisam os clientes!...

Não percebi porquê que questionou se há dúvidas, porque eu não tenho dúvidas sobre as vantagens e desvantagens em ser associado. Ao que parece as pessoas só veêm desvantagem em ser associado, mas no meu caso é vantajoso. Agora como ser associado faz confusão a muitas pessoas e em alguns casos é desvantajoso o banco só perde com esta medida de associados.

Agora isto das manutenções das contas os preçarios são exorbitantes  e isto eu não tenho dúvidas, agora não sei se estes preços aplica-se só a este banco?

Mas, também para quem paga manutenções das contas 15 euros trimestalmente e se optar ser associado qual é mais vantajoso? Sem duvidas que é melhor ser associado porque paga as cotas por ano de 24 euros e fica insento do pagamento da manutenção e como associado tem vantagens nas contas a poupança, enquanto que se não for associado a manutenção pode ficar 60 euros por ano.

Agora quem tiver contas ordenados e jovens não vale a pena ser associado porque já está insento do pagamento da manutenção. (Agora estas vantagens e desvantagens estou a falar das contas do montepio- não estou a falar dos outros bancos que também se paga a manutenção das contas, mas eu não estou por dentro dos valores).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

na minha opinião ser associado apenas para não pagar despesas de manutenção é desapropriado pois por ano ano pagas mesmo assim 24€ em quotas. Para isso investe-se 1000euros em acções do santander e tens direito a uma conta à ordem com muito mais serviços onde não pagas por exemplo:

Cheques

Transferêcias Interbancárias e intrabancárias via online

Nesses dois pontos paga-se e bem no montepio mesmo sendo associado!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Há dúvidas?

Não percebi porquê que questionou se há dúvidas, porque eu não tenho dúvidas sobre as vantagens e desvantagens em ser associado. Ao que parece as pessoas só veêm desvantagem em ser associado, mas no meu caso é vantajoso. Agora como ser associado faz confusão a muitas pessoas e em alguns casos é desvantajoso o banco só perde com esta medida de associados.

Agora isto das manutenções das contas os preçarios são exorbitantes  e isto eu não tenho dúvidas, agora não sei se estes preços aplica-se só a este banco?

Mas, também para quem paga manutenções das contas 15 euros trimestalmente e se optar ser associado qual é mais vantajoso? Sem duvidas que é melhor ser associado porque paga as cotas por ano de 24 euros e fica insento do pagamento da manutenção e como associado tem vantagens nas contas a poupança, enquanto que se não for associado a manutenção pode ficar 60 euros por ano.

Agora quem tiver contas ordenados e jovens não vale a pena ser associado porque já está insento do pagamento da manutenção. (Agora estas vantagens e desvantagens estou a falar das contas do montepio- não estou a falar dos outros bancos que também se paga a manutenção das contas, mas eu não estou por dentro dos valores).

Eu só lhe estava a dar razão. Leia-se o que sublinhei das suas afirmações!...

Mas vamos lá tentar clarificar um pouco mais. Neste momento, desconheço um banco em Portugal que tenha como minímo para isentar os seus clientes de despesas de manutenção o valor de 3000€. Este valor vindo de uma entidade bancária que se diz de Mutualista é simplesmente irreal, ainda para mais quando o preçário foi actualizado em Janeiro de 2010 e agora novamente revisto e actualizado em Março de 2010.

Há grandes movimentações a nivel interno, e quem vai pagar os negócios/aquisições que estão em mãos, serão os clientes habituais e novos clientes do Montepio Geral. Obviamente que um associado está isento, por enquanto, e se gerir bem a sua carteira consegue pagar as quotas e ainda tem algum lucro. Resta saber se noutra instituição não obteria um lucro maior sem ter a obrigatoriedade de ser associado para ganhar mais uns décimos percentuais!...

Tenho uma amiga, cujo pai sempre foi associado e tornou a filha associada com vista a um dia conseguir um crédito à habitação em condições mais favoráveis. Quando chegou a altura de recorrer à banca, qual não foi a surpresa quando lhe "ofereciam" um spread de 0,7% (irredutível) no Montepio Geral e a concorrência 0,4% sem necessidade de ser associada bastando para tal apenas domiciliar o vencimento?

Portanto, se está satisfeito com o Montepio Geral e o seu método de trabalho óptimo, agora há quem não esteja, tenha opinião e seja critico!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim neste momento estou satisfeito, mas também aceito as opiniões dos outros seja igual à minha ou não.

Como deu para perceber quando eu falei de ser associado só dei a minha opinião que pode haver vantagens e devantagens com isso.

Como eu decidi fazer crédito habitação nesse banco proposeram-me para ser associado e eu tive que ver os prós e contras. E só vi vantagens - seguro ficava mais baixo em relação a outros bancos, contas a poupança com um pouquinho de + juros, o não pagamento da manutenção das contas.

Em relação ao que Sr.JRibeiro disse e sublinhou por enquanto de ser associado e não pagar a manutenção das contas presuponho que quis dizer que um dia essa situação poderá mudar. A minha opinião é que sim um dia pode mudar - mas também como o objectivo e presuponho que assim seja de ser associado é ter algumas vantagens e se o banco acabar com estas vantagens, então não vale a pena ser associado, por isso, duvido que um dia cortarão com esta medida (mas isto é o que eu penso posso estar errado), porque ser associado só para receber um pouquinho mais de juros e não compensa.

E quem não estiver satisfeito com este ou com qualquer banco deve mudar e eu até sou da opinião que devemos ter várias contas em vários bancos, porque se quisermos poupar algum dinheiro podemos optar por mais variedades de produtos que nos interessa. Agora o problema é ter contas em vários bancos e como é o pagamentos das manutenções? Será que compensa ter contas em vários bancos?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E quem não estiver satisfeito com este ou com qualquer banco deve mudar e eu até sou da opinião que devemos ter várias contas em vários bancos, porque se quisermos poupar algum dinheiro podemos optar por mais variedades de produtos que nos interessa. Agora o problema é ter contas em vários bancos e como é o pagamentos das manutenções? Será que compensa ter contas em vários bancos?

Se pretende ter conta em vários bancos e tem capital para isso nada como começar a pesquisar qual o mais vantajoso para o fim que pretende!...  ;)

Há vários tópicos que se debruçam sobre esse tema e outros paralelos ao tema relacionado com o Montepio Geral. Por exemplo: http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,2082.0.html

Cumps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Nos outros países, pex Inglaterra, as comissões de manutenção são mt mais elevadas, e na maioria dos países até é cobrada comissão de levantamento.

De qualquer forma o montepio é o banco com comissões de conta e cartão mais baixas, a par da Caixa Agrícola. No caso de conta jovem, o montepio é mais vantajoso, pois a conta está isenta de manutenção e o cartão custa apenas 2€. Além disso, outros bancos só tem até 24 anos, o montepio julgo que tem até aos 30.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0