kofianao

Duvidas o meu primeiro C.H.

7 publicações neste tópico

Boas tardes....

Sendo eu um novato na compra de casa, gostaria de saber para quando tiver simulaçoes de varios bancos ver o que realmente interessa e perceber que aquela simulaçao E melhor que a outra?

Quero dizer, que olhando para o valor da prestaçao nao me vai dizer nada nao E? Pode ser a prestaçao mais baixa, no entanto verificar-se uns seguros mais caros ao fim do emprestimo!

Pergunto se na simulaçao que nos dao, da para ver os totais de seguros pagos, juros pagos e verificar qual se paga menos, e ja verifiquei numa simulaçao que num ano por exemplo o seguro paga se o maximo de quase de 190 euros mensalmente + a prestaçao! Podemos negociar os seguros? Para que nao subam muito?

Resumindo, qual C.H. melhor?

Aquele que se consegue um spread mais baixo?

Aquele que se paga menos juros e seguros?

Ou tem a ver com a TAE, quanto mais baixo o melhor?

aqui fica os meus dados:

valor de avaliaçao:250000

valor a escriturar:190000

valor real:235000

a pedir:165000

Ja agora esta diferença de valor de compra e a escriturar e legal?

Desculpem se sou ignorante nestas coisas :-*

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Qual é o teu rendimento bruto anual?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim, entre os seguros e as comissões do banco, há muito mais coisas que influenciam do que o valor da prestaçaõ ou do spread

Para comparar simulações usa a TAER. Mas atenção que elas só são comparáveis se os pressupostos forem os mesmos (se numa simulação dás um valor de avaliação diferente de outra, há outros factores que podem mudar).

Se te apresentam os totais não sei mas os bancos são obrigados a discriminar o valor da prestação e dos seguros ao longo da vida do empréstimo (se contratares os seguros do banco, claro). Tudo é negociável, mas é inevitável que o seguro de vida suba com a tua idade (o risco de viveres poucos anos é cada vez maior).

Não, essa diferença entre valor escriturado e valor efectivo não é legal. Representa fuga aos impostos (pagas menos IMT e o vendedor menos imposto sobre as mais-valias); e um dia, caso queiras vender a casa, terás tu mais valias muito superiores ao real...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

mas se escriturar por um valor inferior ao real, vou pagar eu e o construtor impostos nao ´´e assim, mas no futuro se quero vender a casa serei prejudicado, o que aconselham, dizer ao construtor para esciturar pelo valor real com desvantagem para mim!

Quando eles dizem por exemplo no meu caso, eu compro a casa por 235000 e o construtor diz para escriturar a casa por 190 000, ser´a este o valor correcto para a venda da casa? Pergunto eu ignorantemente!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

obrigado pelas dicas!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde.

Aconselho-o a dirigir-se a uma empresa credível de consultoria financeira, a fim de apresentar o seu processo. O consultor financeiro é cada vez mais uma figura importante na negociação com a Banca. Quais as vantajens?

- pode comparar as melhores soluções de Crédito de uma só vez e num só espaço

- o consultor faz a pesquisa de mercado, a preparação do processo para obtenção do crédito e todo um

acompanhamento até à formalização do processo

- sendo independente dos Bancos, poderá aconselhá-lo de forma imparcial a escolher a melhor solução

- além de que, se for uma rede de consultores com dimensão nacional, tem uma capacidade negocial junto dos Bancos que o cliente isolado não tem

Desde que salvaguarde a informação prévia dos custos envolvidos e do tipo de serviço incluído, valerá certamente a pena.

Cumprimentos,

Paulo

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead