Nusan

Crédito Habitação aprovado mas...

6 publicações neste tópico

Muito boa tarde,

Estou neste momento num dilema devido a um pedido de empréstimo que efectuei em duas instituições bancárias, Millennium BCP e Montepio Geral e preciso de ajuda.

Montante de empréstimo Solicitado: 160.000€

Avaliação Montepio: 175.000€

Avaliação Millennium: 175.000€

A situação é a seguinte tenho o crédito aprovado em ambas as instituições no entanto o Millenium não vai além dos 85% do valor de avaliação sendo que a avaliação foi de 175.000€ e o pedido de empréstimo é de 160.000€ sendo que os 85% representam apenas 148.000€ e um spread de 2,2 %

No Montepio a avaliação foi igualmente de 175.000€ e numa primeira fase foi-me indicado telefonicamente que emprestavam 90% do montante de avaliação mas hoje ligaram-me a dizer que ao submeterem o processo no sistema o valor máximo que emprestavam era de 80% e o spread era de 2,7%

Neste momento não sei o que fazer e depois de 1 mês neste processo entre documentos, avaliações e não sei o que mais ser confrontado com esta situação deixou-me de rastos. Não sei o que fazer, além de que recorrendo a outros bancos irei ter custos novamente de avaliação sem garantias de que me emprestarão os 90% sobre a avaliação de que necessito.

Tenho dinheiro para dar de entreda cerca de 5000€ e mais 6000€ para pagar as despesas legais do empréstimo. No entanto com base nestas avaliações e valores máximos de empréstimo não consigo lá chegar, já para nem falar nos spreads.

Peço-vos a vossa ajuda

Melhores cumprimentos

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Nusan,

De facto a relação entre avaliação e financiamento é um factor determinante para o spread, sendo que acima dos 80% a coisa agrava-se de forma significativa.

Algumas questões que te quero colocar:

- Tens mesmo de comprar a casa agora? Não existe a possibilidade de adiares mais algum tempo enquanto amealhas mais dinheiro?

- Não existe nenhum familiar que te empreste algum dinheiro (tudo preto no branco)?

Abraços

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pedro,

Antes de mais obrigado pela resposta.

O comprar casa agora prende-se com o facto de ter arranjado um negócio bastante favorável que temo que caso o negócio não se realize agora desapareça.

Quanto a pedir dinheiro emprestado a familiares referia não ir por esse caminho, até porque a seguir o mesmo seriam os meus pais ou sogros e não sei se terão essa possibilidade.

Mais alguma opção que deva considerar ??

Abraços

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obg mais uma vez, tentar não custa depois de tudo isto custa-me desistir assim sem mais luta...

Abraços

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde.

Uma empresa de consultoria financeira com capacidade negocial, talvez lhe consiga negociar o financiamento de 160.000€ porque a relação financiamento vs avaliação da casa é de 91%. Garanto-lhe que não seria o primeiro e o último caso.

Um factor determinante é a existência ou não de um 2º proponente.

Bons negócios!

Cumprimentos,

Paulo

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead