elbmurcs

Cálculo reforma e IRS

6 publicações neste tópico

Olá. No site da Seg. social dá para fazer 1 cálculo aproximado da pensão de reforma. Será que esse valor é bruto e tem de ser descontados o IRS, ou já é liquido?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tens um link para o simulador? Mas se é o que eu estou a pensar dá-me um erro JAVA, não consigo ver valores nenhuns... :(

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tens um link para o simulador? Mas se é o que eu estou a pensar dá-me um erro JAVA, não consigo ver valores nenhuns... :(

Tens de usar o Internet Explorer. O simulador está disponível na SS directa.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Parece-me bruto...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Parece-me bruto...

A taxa de irs é aplicada cada mês (recebe-se da seg. social o valor líquido) ou é feito o acerto todos os anos? É que se for assim, é melhor ir juntanto a dedução todos os meses para não apanhar 1 surpresa.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A taxa de irs é aplicada cada mês (recebe-se da seg. social o valor líquido) ou é feito o acerto todos os anos? É que se for assim, é melhor ir juntanto a dedução todos os meses para não apanhar 1 surpresa.

É feita retenção na fonte, tal como com o vencimento de um trabalhador por conta de outrém.

No ano seguinte, depois de meter a declaração de rendimentos, pode haver algum acerto, naturalmente...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor