Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
bolsacurta

Divida as Finanças e Segurança Social

2 publicações neste tópico

Ola Bom Dia

Tenho uma divida as Finanças e a Segurança Social de um negocio que tive alguns anos atras,

agora estou desempregado .

Tenho um Credito Habitação da Casa onde vivo , as Finanças e a Segurança Social podem me ficar com a Casa ?

Apesar de a Casa estar Hipotecada ao Banco.....

Agradeço desde  ja a v/atençã0

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Um conselho que te dou, não fique à espera que venham ter contigo.

Vai tu ter com eles e faz um acordo de pagamento em prestações com ambas as entidades.

Tenta não falhar nenhum mês, no entanto, caso por algum motivo tenhas de falhar, vai de imediato ter com cada uma das entidades e diz o que se passa.

Não sei de onde és, mas em Setúbal a Segurança Social tem um gabinete que trata destas questões. Primeiro pedes para declarem a tua divida total (aconselho a não deixares valores para trás), depois fazes o acordo de pagamento em prestações mínimas, que são cerca de €110 por mês (valor de 2009).

Nas finanças tenta sempre falar com a chefe da repartição, fala de forma aberta, sincera e honesta, para que te faça um plano com as prestações mínimas, ou se não quiseres fazer o acordo ou não tiveres possibilidades de pagar o que te propõe, combina (até a tua situação melhorar) fazer um pagamento mensal de valor a combinar. Se cumprires uma das duas, antes de chegar a uma situação limite, certamente não te fazem penhora. Não podes é ficar à espera, dá a cara e aparece, eles tomo isso em consideração.

Isto é o que estou sempre a fazer.

Cumprimentos

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0