Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
joanafsilva

IVA - bens importados

2 publicações neste tópico

Em Janeiro 2010, importei da China uma guilhotina para papel, não para vender, mas para servir de apoio a uma das minhas actividades. Porém, não sei como declará-la na declaração periódica, nem que valores devo apresentar. Além da factura da máquina (em dólares), tenho uma factura de uma empresa transitária portuguesa que tratou do desalfandegamento.

Espero que me consigam ajudar. Tentei consultar a legislação, mas não fiquei com grandes certezas.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Em Janeiro 2010, importei da China uma guilhotina para papel, não para vender, mas para servir de apoio a uma das minhas actividades. Porém, não sei como declará-la na declaração periódica, nem que valores devo apresentar. Além da factura da máquina (em dólares), tenho uma factura de uma empresa transitária portuguesa que tratou do desalfandegamento.

Espero que me consigam ajudar.

Na declaração periódica deve declarar o valor do IVA pago na alfândega, nos campos 20 ou 24, caso ele seja dedutível.

Na declaração anual, nos campos L39 ou L43.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0