Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Casusa

IMI - Dúvidas

4 publicações neste tópico

Boa noite, agradecia uns esclarecimentos se possível:

- Comprei casa com a minha esposa, a isenção do IMI acabou, chegou para já uma carta com o valor de */- 200€ em nome dela, irá aparecer uma em meu nome?

- No portal das finanças na minha página parte do IMI aparece um valor de +/- 50000€ e outro campo a seguir com o valor de 29000€, este ultimo é o valor em que o imóvel tá avaliado? Não era suposto subir?

- Onde posso fazer a simulação do valor do imóvel?

- Por fim acham possível pedir à repartição de finanças um fraccionamento dos valores?

Obrigado.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se são casados, e o imovel dos 2 em copropriedade, virá apenas um IMI para pagar, respeitante ao imovel.

Quando o valor a pagar é superior a 500 euros, é automaticamente fracionado em 2 prestações.

Pesquise no site das finanças. Está lá um simulador.

Boas.

Antes demais obrigado, mas ela já recebeu uma carta em nome dela de sensivelmente 200€, provavelmente receberei uma também em meu nome com o mesmo valor, são as duas para pagar correcto. No site das finanças em ambos os contribuintes os valores do IMI batem certo com o da carta dela.

A questão também é no caso de o valor total ser inferior a 500€ se é possível e viável pedir un fraccionamento?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Alguém me podia dar uma ajuda a nivel de esclarecimentos?

A nivél do IMI, eu coloquei uns valores de areas, mas as financas colocaram valores superiores na area dependente, e na area privativa.

O que a nivel de simulação dá-me um valor superior de 4000 euros ( simulaçao que eu fiz no portal das finanças ).

Será que o erro está por causa das varandas?

É que no futuro terei que pagar mais 16 euros por ano de IMI por causa da diferença dos 4000 euros.

Eu já recebí  a carta da avaliação á maís de um més por isso já passou o prazo da reclamação.

Para eu pedir nova avaliação tenho custos?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

ola a minha duvida é k estamos a 7 de abril e eu ainda não recebi a carta para pagamento de IMI. Como era costume chegar antes do mês de abril....

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0