Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
vic

Cálculo do rendimento sujeito a retenção IRS

3 publicações neste tópico

Boa tarde a todos!

As entidades passíveis de desconto no IRS fornecem as declarações de retenção na fonte para o IRS, só o que não sei verificar se os valores estão correctos. Por exemplo, da entidade empregadora já tentei somar vários valores das facturas de vencimento e nunca cheguei aos valores da declara ção. Qual a fórmula utilizada para calcular estes valores?Desde já agradeço as possíveis respostas. Obrigado!

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não existe formulas, a declaração tem de ter o valor bruto sujeito a IRS que será a soma dos valores brutos dos recibos ao longo do ano, acontece que ha valores que não estão sujeitos a IRS que podem não estar discriminadas na declaração, como subs de alimentação, ajudas de custo etc..

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite e obrigado pela resposta!

Pelos cálculos que tenho aqui o valor do Rendimento Sujeito a Retenção apresentado na declaração da minha entidade empregadora é o valor do somatório das remunerações base apresentadas nas facturas. Depois aparecem outras parcelas como já falaste que são o subsídio de refeição, IRS e Segurança Social. Se eu somar todos os valores líquidos a receber já não dá o valor do Rendimento apresentado na declaração. Será isto, então, pelo que percebi?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0