Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
srcosta

Descontos em Estagios Profissionais

12 publicações neste tópico

Bom Dia

Agradecia uma ajuda.

Encontro-me a fazer um estagio profissional do IEFP (não é o InovJovem) e gostaria de saber se tenho de fazer descontos para a Segurança Social e para o IRS... Sempre ouvi dizer que não, mas não sei...

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se fosse uma formação profissional teria direito a deduções no IRS, pois seriam consideradas despesas de educação.

Como frequenta um estágio profissional, remunerado ou não, creio que não tem de fazer dedução nenhuma.

Se estiver incorrecto, corrijam se faz favor!  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

É um estagio profissional remunerado...

Estou a fazer os meus recibos de vencimento (é uma empresa pequena) e não sei como preencher a parte dos descontos...  :-\ :-\ :-\ :-\

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

É um estagio profissional remunerado...

Estou a fazer os meus recibos de vencimento (é uma empresa pequena) e não sei como preencher a parte dos descontos...  :-\ :-\ :-\ :-\

A remuneração é paga integralmente pelo IEFP?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A remuneração é paga integralmente pelo IEFP?

Não, o vencimento são  2 X Indexante do Apoio Social + Sub. Alimentação

Sendo que o IEFP paga 60% + Subsidio de alimentação e o patrono paga os restantes 40%

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pelo que andei a ler devo ter de descontar 6% para o IRS.

O que o patrão paga não chega perto dos 400 euros, por aqui não precisava de descontar, mas como o estado financia cerca de 550 Euros eu vou ter de descontar devido ao valor dado pelo estado. O estado dá e vem buscar...

??? ??? ???

Ou então eu estou a fazer uma grande confusão com isto tudo, que se é coisa que não percebo é de impostos...

??? ??? ??? ???

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O melhor é capaz de ser colocar a questão no IEFP ou nas Finanças. Podes encontrar a lista de contactos nos respectivos sites...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já enviei email para a repartição de finanças, visto que no regulamento do IEFP declara qualquer coisa como " como é um assunto que não é da competencia do IEFP, devem ser seguidas as indicações dadas nas repartiçoes de finanças"...

Assim é aguardar, espero que não muito tempo que se tiver de fazer descontos o IRS está ai mesmo á porta...

Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Assim é aguardar, espero que não muito tempo que se tiver de fazer descontos o IRS está ai mesmo á porta...

Se meteres a declaração pela Net tens até 15 de Abril...

Em alternativa podes sempre ir a uma repartição de Finanças (sugiro a Loja do Cidadão, sempre funciona ao Sábado).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Aqui pelo alentejo não há...   >:(

Tem mesmo de ser nas finanças... E como nunca fiz (como estudante fazia com o agregado familiar), estou um pouco ás aranhas...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Aqui pelo alentejo não há...   >:(

Tem mesmo de ser nas finanças... E como nunca fiz (como estudante fazia com o agregado familiar), estou um pouco ás aranhas...

Mesmo assim vale a pena esperar uns dias... Ainda agora um colega meu recebeu uma resposta a uma questão que colocou por mail às Finanças há 3 dias...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Assim sendo, parece-me que deve preencher o IRS com a totalidade da bolsa de estágio recebida, sobre a qual incidem os descontos de IRS.

A entidade paga a totalidade (100%) e sobre essa totalidade incide a taxa de IRS. O IEFP paga à entidade um subsidio para compensar as despesas com o Estagiário (60% no caso de entidades sem fins lucrativos)!...

No entanto, será de todo conveniente obter confirmação junto das Finanças e tal como o pauloaguia sugeriu, há email e também contactos telefónicos, por forma a ser mais expedito.

Encontra aqui um pdf com contactos: http://info.portaldasfinancas.gov.pt/pt/dgci/contactos_servicos/enderecos_contactos/

Atenção que os rendimentos obtidos este ano, só os poderá declarar no IRS do próximo ano!...  ;)

Como nota final, parece-me que deveria dar uma vista de olhos ao artigo 2 do CIRS!  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0