Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Rubvi

Pequena Dúvida...

2 publicações neste tópico

Boas...

Gostaria de saber as vossas opiniões acerca duma pequena dúvida que tenho e passo a expor:

O meu pai realiza trabalhos por conta própria e, por vezes, dá-me os cheques dos valores da realização dos trabalhos para que eu os deposite na minha conta e depois vai-me pedindo o dinheiro...

A minha duvida é se o fisco, por exemplo, tem ou terá alguma legitimidade para aceder à minha conta ou movimentos de conta e questionar estes depósitos na minha conta... não são valores elevados ( sempre - de 1000 €) mas a minha esposa colocou-me esta questão e não a soube responder...

Ou seja, trocando por miudos... O fisco ou algum outro organismo pode-me lixar por estar a fazer estes depósitos na minha conta???

Agradeço opiniões e pareceres técnicos... ;) obrigado e cumprimentos...

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A minha duvida é se o fisco, por exemplo, tem ou terá alguma legitimidade para aceder à minha conta ou movimentos de conta e questionar estes depósitos na minha conta... não são valores elevados ( sempre - de 1000 €) mas a minha esposa colocou-me esta questão e não a soube responder...

As Finanças não podem ter acesso a esse tipo de detalhes a menos que os bancos quebrem o segredo bancário. E só o podem fazer com o teu expresso consentimento ou ordem do tribunal.

Para além disso, doações entre pais e filhos estão isentas de pagamento de qualquer tipo de imposto e nem sequer precisam de ser declaradas.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0