elbmurcs

Acunpuctura

8 publicações neste tópico

Olá. As consultas de acupunctura não servem para o IRS, como despesa de saúde?

Quase de certeza que não, mas sendo assim como declara o praticante a sua actividade se esta não existe?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não, não podem ser declaradas como despesas de saúde.

Mas porque é que dizes que a actividade não existe? O facto de não poderes declarar como despesa de saúde não tem nada a ver...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim podem ser declaradas como despesas de saúde, basta ter uma declaração do médio a "prescrever" essas sessões.

Há uns anos meti várias sessões de acunpuctura no IRS.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

É possível que me tenha precipitado um pouco na resposta.

Confesso que não sei se as consultas de acupunctura são consideradas como despesas de saúde "comuns", mas uma boa forma é ver qual a taxa de IVA que lhes é aplicada. Se não for 20% então poderás deduzir como despesa de saúde "comum".

Outra possibilidade (no caso de ter IVA a 20%), como disse o evoliveira, é teres uma receita médica a prescrever as sessões de acupunctura.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O IVA nas consultas a acunpuctura é de 0%, mas mesmo assim acho que é necessária a "receita".

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O IVA nas consultas a acunpuctura é de 0%, mas mesmo assim acho que é necessária a "receita".

De facto não sei... a meu ver se tem uma taxa de 0% não deveria ser necessária receita.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim essa é a lógica, mas o que me foi explicado na altura é que a acunpuctura não é reconhecida, por .... (já não sei quem) e por isso é necessária a tal declaração médica.

Desconheço se ainda se mantém assim, mas julgo que sim.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Deixo aqui novamente este site que já tinha dado da existência do mesmo no ano passado.

http://www.irs2007.net/

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead