dom

credito pessoal para o meu filho

15 publicações neste tópico

boas, pedia a Vossa ajuda para o seguinte, o meu filho pretende um credito pessoal no valor de 6000 eur para comprar um automovel com cerca de 10 anos, fomos ao millenium, onde temos conta e a proposta foi de 12% de juros (até aqui vai que não vai) mais despesas de contracto de cerca de 500 eur, o que achei um absurdo. Qual será a melhor identidade para eu pedir o referido credito, a mais vantajosa? ???

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Voçê considera juros de 12% vai que não vai? Eu chamaria de extorsão , agiotagem ...

È difícil alguem lhe dizer qual é o melhor banco , porque os créditos são avaliados caso a caso.O melhor a fazer é ir a vários e ver quanto custa este crédito.

Outra coisa importante a ter em conta é ver quais as penalizações em caso de ele no futuro querer fazer amortizações ao crédito .

Mas bom , bom ,bom mesmo era ele esperar um pouco mais , juntar o dinheiro e depois comprar o carro.Assim não dava dinheiro a ganhar aos bancos. Além do mais quando se chega à frente de alguém com um maço de notas na mão e se lhe põe à frente isso causa um efeito nas pessoas e muito dificilmente não se concretiza o negócio....por menos.

Speedbird

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se for mesmo necessário recorrer a crédito, o protocolo DECO/Caixa Galicia oferece-lhe aparentemente a mais baixa taxa de juro do mercado nacional. Nunca fiz crédito com eles, porque não existe agência em Aveiro.

Exemplo: 6 mil € a 60 meses

TAN: 4,48%

TAEG: 5,2% 

Abertura:  € 31,20

Prestação: € 112,30

Faça outras simulações antes de concretizar o crédito. Pode consultar o site http://www.deco.proteste.pt/credito/credito-pessoal-qual-o-melhor-banco-s323691.htm.

A quota da DECO é de 3,95€ no 1º ano (oferta dos primeiros 2 meses).

Espero ter contribuido.

Um abraço.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Voçê considera juros de 12% vai que não vai? Eu chamaria de extorsão , agiotagem ...

Depende do caso. Se for com locação financeira ou por ALD, é agiotagem. Se for apenas contrato com reserva de propriedade é admissível.

Já agora, fica a lista das taxas máximas que podem ser praticadas, de acordo com o tipo de crédito: http://clientebancario.bportugal.pt/pt-PT/TaxasdeJuro/Creditoconsumidores/Paginas/Taxasmaximas.aspx

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Nunca fiz crédito com eles, porque não existe agência em Aveiro.

O que é pena faz bastante falta ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

BPI e o Popular normalmente tem boas taxas. A idade do seu filho tambem pode não ajudar, que idade tem ele?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O meu filho tem 21 anos, mas está em situação de primeiro emprego. Ja me aconselharam pedir ajuda a um mediador financeiro, mas nunca recorri a esse tipo de serviços. Acham que poderá valer a pena?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sou suspeito para lhe responder a isso ;) mas acho que vale sempre a pena, desde que só lhe cobrem o serviço caso o processo se concretize.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O meu filho tem 21 anos, mas está em situação de primeiro emprego. Ja me aconselharam pedir ajuda a um mediador financeiro, mas nunca recorri a esse tipo de serviços. Acham que poderá valer a pena?

Boas...

Pelo o que percebi trata-se de um automóvel com 10 anos que dificilmente será enquadrado num crédito automóvel pela idade que possui. Logo a taxa que o BCP lhe propôs é para um financiamento ao consumo onde a taxa máxima é na ordem dos 19%.

Se a taxa de juro de 12% é excessiva???!!!

Poderá ser mas temos que analisar mais pormenores do pedido, pelo que me apercebi o seu Filho está em situação de 1º emprego, logo não está efectivo,  o que é um indicador penalizador para a determinação do risco da operação. Para esta taxa a garantia que solicitaram provavelmente foi o aval ou a fiança que parece-me correcto.

Logo, resumindo, temos um crédito pessoal com garantia pessoal pelo valor de 6000 euros a um jovem em situação de 1º emprego.

RECOMENDAÇÕES...

Se acertei nos elementos, julgo que a melhor estratégia a tomar é consultar os bancos onde possui conta pois serão esses, que tendo por base o seu histórico bancário irão lhe proporcionar melhores condições.

Pode sempre efectuar uma consulta no mercado a analisar potenciais propostas mas procure sempre por bancos com despesas de contratação inferiores, visto que para 6000 euros mais ponto menos ponto percentual não fará grande diferença.

Pode igualmente acatar o conselho de aguardar para possuir o dinheiro e evitar o acesso ao crédito.

Pode também consultar um consultor financeiro, por norma possuem, e se não possuem é mau, protocolos com bancos com condições especiais...

Por ultimo, pode consultar o Produtos Bancários na secção Crédito Pessoal e ficar a conhecer um pouco sobre crédito pessoal e principais características a ter em conta.

Aqui está o Link...

http://www.produtosbancarios.com/category/credito/credito-pessoal/

Cump....

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pelas Vossas dicas.

Os melhores cumps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

2 conselhos:

- €6.000 para um carro em 2ª mão com 10 anos é muito dinheiro. por esse montante conseguem-se comprar carros bastante mais recentes. se for em stand, ao menos certifique-se que tem garantia (1 ou 2 anos).

- O Millenium BCP é dos piores (o pior?) banco no que toca a juros de crédito. O caixa galicia via DECO parece ser interessante.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O BCP neste momento não é grande escolha de facto.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tudo depende da capacidade de negociar com o banco. Para se conseguir a melhor taxa é preciso um bocado de trabalho:

• juntar varias simulações
  • Seleccionar as mais vantajosas
  • Apresentar a simulação mais vantajosa aos bancos seleccionados para conseguir melhorar as propostas
  • escolher

dá um bocado de trabalho mas nada se consegue sem ele.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Daquilo que tenho visto, o melhor credito para comprar carro é na caixa galiza, para socios da DECO. Se não for socio entra para socio e pede o emprestimo á Caixa Galiza.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Também me parece que 6000€ por um carro com 10 anos bastante, juntava-lhe mais 6000€ e comprava o Opel Corsa que estou a vender de Outubro de 2008  :D :D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead