Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Casusa

Entrega de IRS.

6 publicações neste tópico

Bom dia coloco uma dúvida.

No passado ano ingressei numa equipa que "gere" uma comissão de co-proprietários com vista a urbanização de uns terrenos.

Criamos um NIPC nas finanças, passamos e recibos de das quotas pagas pelos co-proprietários e recebemos recibos de quem presta serviços à comissão.

A minha dúvida é se esta comissão tem que entregar IRS?

Bom dia e obrigado.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Imposto sobre Rendimento de pessoas Singulares não me parece que se aplique a comissões, que são entidades colectivas ;)

Já quanto a IRC deve depender do tipo de entidade... sobre isso eu já não percebo nada, mas há por aqui quem perceba...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Imposto sobre Rendimento de pessoas Singulares não me parece que se aplique a comissões, que são entidades colectivas ;)

Já quanto a IRC deve depender do tipo de entidade... sobre isso eu já não percebo nada, mas há por aqui quem perceba...

Ok.

Obrigado, fico a aguardar.

Boa tarde.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obviamente que não. A colectividade paga IRC (se tiver lucros).[Algumas são isentas] Se por exemplo pagar uma factura, com retenção de IRS, aí sim paga IRS. Só nestes casos.

Ok.

Obrigado e bom dia.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0