sollis

Seguro Multiriscos - Qual o valor a segurar?

14 publicações neste tópico

Solicito a vossa ajuda.

Qul o valor a segurar no multiriscos?

O valor de reconstrução ou o valor em dívida, sendo o valor em divida superior ao valor de reconstrução indicado pelas tabelas oficiais?

As seguradoras dizem cada uma uma situação diferente, umas que só pagam a reconstrução e quando pergunto o que faço ao resto até ao valor do crédito disem que o suporte "eu", mas em outras dizem que pagam o valor da dívida...

estou baralhado  ???

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O multi-riscos normalmente é de 60% a 70% do valor da avaliação que normalmente exige.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá ,

Sim , vc tem razão só pagam o valor da reconstrução.Em condições normais o prédio não cai , mas se vc quer garantir o seu patrimônio contra terremotos , tem que comprar um extra que é o anti sismos.

Eu tinha esta dúvida e realmente é complicado.

È inútil ter mais de um seguro multi riscos ou pagar mais achando que terá maior cobertura.Se vc quiser para ter mais cobertura do seu capital (foi o que eu fiz) é ter um seguro de recheio.Eu fiz pelo máximo, ou seja , tenho o recheio coberto e mais algum dinheiro para cobrir gastos com o apartamento em si.

Agora o que ninguém me consegue responder é : Visto que o anti sismos é um extra do seguro , o que acontece se os meus vizinhos não o tiverem? Como é que vão reconstruir a minha casa visto que eu moro num 5º andar?

Speedbird

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Isso é uma boa questão...

Pegando no assunto do anti-sismos, e numa altura em que a Terra tem tremido com grande intensidade, estou a pensar em "activar" essa opção no meu seguro de casa. Alguém me sabe dar uma estimativa do valor que terei que pagar?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Alguém me sabe dar uma estimativa do valor que terei que pagar?

Isso depende da seguradora e, sobretudo, da zona do país em que fica a casa. Uma casa nos Açores ou no Algarve, por exemplo, certamente ficará muito mais cara de segurar do que uma casa em Chaves...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Isso é uma boa questão...

Pegando no assunto do anti-sismos, e numa altura em que a Terra tem tremido com grande intensidade, estou a pensar em "activar" essa opção no meu seguro de casa. Alguém me sabe dar uma estimativa do valor que terei que pagar?

Alguns bancos já exigem isso em seu seguro multi-riscos.Se vc tem credito , consulte o banco e veja se já está incluido.

Se não estiver e quiser incluí-lo não lhe sai muito caro . E na minha opinião compensa , senão em caso de fatalidade fica 30 anos a pagar por uma casa que já não tem.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

é melhor ler o que consta do documento complementar que acompanha a escritura. Normalmente costuma indicar o tipo de seguro e o respectivo capital

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pelas respostas. Já verifiquei isso e a opção anti-sismos não está incluída. Tenho que passar pelo banco a ver isso.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde a todos. O valor do capital seguro no M.Riscos deverá ser o valor de reconstrução. Aliás, num crédito habitação é a empresa avaliadora que informa o Banco qual o valor a segurar (valor de reconstrução a novo), no relatório de avaliação.

Cumprimentos,

Paulo

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

... é a empresa avaliadora que informa o Banco qual o valor a segurar (valor de reconstrução a novo), no relatório de avaliação.

Mas o valor de reconstrução muda com os anos.. como é que é actuazliado esse valor para o banco?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá,

Olhem que eu acho que estão enganados. O valor segurado NÂO é o feito pela avaliação , mas o valor patrimonial do apartamento , aquele que o estado usa para lhe cobrar o IMI.

No meu caso por exemplo , tenho um valor patrimonial de 127000 euos , mas paguei 250000 pela casa.

Speedbird

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde a todos. O valor do capital seguro no M.Riscos deverá ser o valor de reconstrução. Aliás, num crédito habitação é a empresa avaliadora que informa o Banco qual o valor a segurar (valor de reconstrução a novo), no relatório de avaliação.

Esse valor não coincide, na grande maioria dos casos, com o valor patrimonial tributário.

Cumprimentos,

Paulo

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Alguém tem, ou conhece, uma tabela para contabilizar o valor de recheio?

Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead