Pedro Pais

Crédito Habitação - Parceria Pedro e o Blog

262 publicações neste tópico

A liquidez é sempre importante na negociação com o banco!

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

como vai ter de pedir os 100 000€ de qualquer modo, terá pouco benefício em pagar os 50 000€ para início de construção, a meu ver a única vantagem é contrair o crédito um pouco mais tarde... assim penso que terá mais benefício em ficar com os 50k na mão para negociar com o banco

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde!

Ontem fui surpreendida pelo meu banco (CGD): vão alterar o spread de um CH de 0,5% para 4% porque não posso ter dois créditos para habitação própria permanente (os dois da CGD) e portanto têm que alterar o mais antigo para habitação secundária...

Passo a explicar melhor:

Tenho dois créditos à habitação na CGD, o 1º de 2002 e 0 2º de Janeiro de 2011. o 1º foi para comprar um apartamento para habitar (onde ainda habito) e o 2º é de um terreno com habitação em ruinas para demolir e construir, tudo isto era de conhecimento da CGD, irei começar as obras no próximo mês.

Como o 2º irá passar a ser a minha habitação própria, o empréstimo foi feito nessa condição. No entanto, o 1º também estava nessa condição e o banco concedeu o 2º empréstimo sem me colocar na altura qualquer problema quanto a isso. Nas finanças assim que fiz a escritura do 2º alterei o 1º para habitação secundária (que pûs entretanto à venda para avançar com a construção da nova casa).

Passado um ano e meio o banco (CGD) diz-me que me vão subir o spread do 1º empréstimo de 0,5% para 4% porque a habitação deixou de ser própria permanente.

É isto legítimo? Existe alguma legislação em que me possa basear para impedir o que considero um "roubo"?

alguém me pode esclarecer se o banco pode aumentar o meu spread nesta situação?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Infelizmente a resposta que tenho para lhe dar é que é legítimo! Embora o banco deveria ter alertado para isto até porque poderia manter a situação até terminar as obras e estar efectivamente a viver na nova casa.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigada pela resposta!

Acho muito incorreto da parate da CGD, pois se assim é deviam me ter informado quando fizeram a 2ª escritura! Passado 1 ano e meio é que querem fazer esta alteração!

Isso penaliza-me muito, pois nessa altura o spread que me cobrariam era de 1,5% e hoje é de 4%!

Para mais sabiam que era para troca de casa! Tenho o apartamento à venda! Vão alterar um contrato emprestimo que pode ser liquidado dentro de alguns meses...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Nos dias que correm, duvido muito...Os bancos já estão "cheios" de casas.

------------------------------

[table][tr] [td]Sacs À Mains Longchamps[/td][/tr][/table]

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já tentei vender, mas como os bancos não emprestam, não aparecem interessados.

----------------------------------

[table][tr] [td]Sac Longchamps[/td][/tr][/table]

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde.Adquiri já há cerca de dois anos um terreno - recorrendo ao crédito junto da CGD - com a finalidade de construção de habitação própria permanente.Passados dois anos, temos já o projeto elaborado e pronto a seguir para apreciação junto da banca para o financiamento da obra.Tendo em conta a atual situação financeira e a escassez de crédito, é uma boa altura avançar? Se sim, que fatores terei de ter em conta e que me assegurem o financiamento que preciso?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde.Adquiri já há cerca de dois anos um terreno - recorrendo ao crédito junto da CGD - com a finalidade de construção de habitação própria permanente.Passados dois anos, temos já o projeto elaborado e pronto a seguir para apreciação junto da banca para o financiamento da obra.Tendo em conta a atual situação financeira e a escassez de crédito, é uma boa altura avançar? Se sim, que fatores terei de ter em conta e que me assegurem o financiamento que preciso?

Ver: http://www.forumfinancas.com/index.php?topic=2043.msg55615#msg55615

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O Pedro e o Blog desenvolveu uma parceria com o José Pereira (consultor da Decisões & Soluções, CFinanceiro no fórum) que possibilita aos leitores do blog/fórum acesso gratuito e sem compromisso aos serviços de consultoria de crédito habitação.

Para mais informações consulta http://www.pedropais.com/parcerias/credito-habitacao-parceria ou deixa uma mensagem.

[/quote

bom dia

Antes de mais peço desculpa por estar a comentar neste tópico que não tem nada a ver com o que pretendo, mas necessitava de saber onde posso encontrar um simulador de classes de bonificação em excel, pois o que eu encontrei aqui tem o link com problemas.

A razão deste meu pedido é que este mês perdi a bonificação jovem e gostava de saber se têm a ver com os limites.

Obrigado e Cumprimentos

Serafim Vaz

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite. Estou em vias de de comprar uma casa ainda por construir mas ja com projecto feito e aprovado. É so pedir emprestimo, ir pagando ao empreito responsavel e levantar a casa. Qual seria melhor banco neste momento para fazer emprestimos de aquisição de permanente de 1º imovel? 

Obrigado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá!

Tenho uma duvida, eu e a minha esposa somos um casal com 31 (ela) e 39 (ele), gostaríamos de comprar casa, a minha esposa tem uma incapacidade superior a 60%, que benefícios poderíamos ter? o que precisamos de fazer?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Vou comprar uma casa mas ainda esta a ser acabada e so irei fazer a escritura quando esta tiver terminada, quanto tempo antes de terminar devo ir ao banco pedir financiamento?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá!

Tenho uma duvida, eu e a minha esposa somos um casal com 31 (ela) e 39 (ele), gostaríamos de comprar casa, a minha esposa tem uma incapacidade superior a 60%, que benefícios poderíamos ter? o que precisamos de fazer?

Que tipo de invalidez?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Vou comprar uma casa mas ainda esta a ser acabada e so irei fazer a escritura quando esta tiver terminada, quanto tempo antes de terminar devo ir ao banco pedir financiamento?

Pelo menos 30 dias!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia , acho que este é o sitio indicado para colocar a minha duvida :)

Pedi um Crédito Habitação no valor de 80000€ para casa propria por 30anos (passaram 7) , mas entretanto fui amortizando e estoua dever 40000€ a minha pergunta é vale apena amortizar mais , ou visto que não tenho grandes despesas para reaver no Irs compensa ficar a pagar .. tenho uma mensalidade baixa.. é que o meu spreed é de 0.3% .. Não sei se vale apena , sempre fui a favor de amortizar mas da última vez q fui ao banco o Sr disse que no meu caso não valia apena.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ana, em minha opinião deve sobretudo fazer contas. Se tem dinheiro disponível, deve amortizar a dívida, a menos que esse dinheiro lhe renda um juro superior estando no Banco (depósito a prazo ou outra aplicação financeira). Quanto a benefícios fiscais no IRS, a partir de Janeiro do próximo ano vão acabar se a proposta do Orçamento de Estado em discussão for aprovada.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já fiz e por exemplo com 10 000€ a prazo no privatbank recebo anual 386€ (taxa em vigor.)

No crédito Habitação retiram-me mensalmente 22€ que dá 264€ anual (logo é menos) .  É que toda a gente me diz que mais vale amortizar mas no meu caso efectivamente ñ é o caso .. Ou tenho de ter em conta mais alguma coisa? Obrigada na mesma :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se for só como diz, de facto não vale a pena amortizar porque está a ter lucro com o dinheiro tendo o dinheiro a render juros no Privat. Agora pergunto: não tem nenhum seguro ou outro produto associado ao crédito habitação que esteja a pagar? É que se tiver, tem de meter isso nas contas.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sou da opinião que não deve amortizar principalmente quando ao fazê-lo deixa de ter liquidez, basta acontecer algo de mais complicado na vida em que precise de liquidez terá de pagar juros altíssimos como sabe neste momento! No seu caso ainda consegue ter um saldo positivo, melhor! O membro arribas também fala nos seguros mas esses não podem ser vistos só como um custo!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia C Financeiro,

Preciso de uma ajudinha. Consegui uma pré-aprovação de crédito no banco popular. Uma das condições para baixar o spread é a domiciliação de rendimentos. Até aqui tudo bem.

A empresa onde trabalho exigiu que eu abrisse conta no BES para domiciliação do ordenado (quando comecei a trabalhar lá). Hoje falei com a minha responsavel para ver se haveria algum problema eu alterar a conta de domiciliação, ao que me responderam que não sabem se dá, que é complicado e para eu fazer uma carta. Ou seja, não me deram certezas de nada.

A minha duvida é se serei obrigada a ter domiciliação de rendimentos onde eles querem?

Agradeço alguma reposta.

Obrigada.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Há alguma referencia à domiciliação do ordenado no seu contrato? É uma questão "sensível" porque normalmente as empresas negoceiam com os bancos as domiciliações de ordenado com o intuito de ter melhores condições nos bancos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde, precisava da vossa ajuda. Pretendo adquirir habitação própria e precisava de saber se existe algum banco que conceda crédito com deferimento de capital, ou seja, valor residual, para o final do contrato. E se sim, qual é e qual o spread praticado. Obrigada.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor