Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Dias

Novo contrato de trabalho

1 publicação neste tópico

Antes de mais, boa tarde a todos ;)

Em principio irão acontecer várias alterações no meu contrato de trabalho, e gostaria, se possível, ter a vossa opinião.

Passo a explicar:

Situação actual: trabalho na área de Informatica em regime de Outsourcing numa empresa chimica. O meu empregador é uma empresa espanhola que foi contratada para prestar serviços informaticos, ora como não tinha sucursal em Portugal, contratou-me a mim e aos meus colegas como externos dessa empresa de outsourcing. Eles optaram por criar uma pequena empresa em Portugal com ligaçoes à casa mãe em Espanha, e voila, tudo legal, estamos contratados.

Situação pretendida pela empresa espanhola: Acabar com a pequena empresa em Portugal, e admitir a minha equipa na casa mãe em Espanha.

Aqui começam as minha duvidas:

1 - Passando para a empresa em Espanha, não havendo representação em Portugal, terei de ser empregado espanhol e descontar em Espanha?

2 - Como realizar o IRS visto eu estar em Portugal?

3 - Como funcionam os descontos para o IRS, em particular os descontos relacionados com a habitação e saúde?

4 - Terei acesso a um seguro de saude, no entanto, para emergencias médicas, quem irá suportar as despesas de saude em caso de acidente (em trabalho ou não)?

5 - Os anos que trabalho com trabalhador espanhol tambem contam para reforma?

6 - Apesar de estar a trabalhar no meu país e perto de casa, contratualmente estamos em regime de expatriado, temos algum direito

Desculpem o testamento, mas estou com muitas duvidas, e como brevemente irei a Espanha assinar ou não o novo contrato, queria ter um pouco mais de irnformação.

Alem do vosso apoio, conhecem alguma entidade oficial que me possa ajudar/esclarecer em todo este processo?

Desde já obrigado a todos

Cumprimentos

Marco

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0