Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Rudi

Ajuda - Preencher o IRS (Trab. dependente + rec. verdes)

12 publicações neste tópico

Olá a todos,

A minha duvida é o seguinte, sou trabalhador dependente mas em 2009 tb passei recibos verdes (cirs 1004 - eng. tecnicos).

Ao preencher a decl. electronica, não tenho bem a certeza que campos deverei preencher no anexo B relativamente as valores recebidos/retenção: apenas o Quadro7 ou tb o Quadro4 e Quadro11?

Obrigado ???

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

De momento não lhe sei responder à questão dos anexos, teria de ir ver, mas atenção (caso não o saiba) que tendo rendimentos da Cat. A e da Cat. B, a entrega da declaração não é feita agora mas só mais tarde, quando decorrer a entrega das declarações da Cat. B.

Cumps, VB.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Viva!

Sim claro, só na segunda fase poderei submeter a declaração.

Simplesmente estou a simular e estou com esta duvidas.

Cmpts

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Os 3 quadros.

Aliás, acho que a declaração nem sequer é validada enquanto o quadro 11 não tiver valores.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ok, de facto ao preencher apenas o Quadro7,  o programa deixa validar, desde que esteja tudo a zeros no quadro11, o que não devia acontecer, daí tb a minha duvida.

Tb não tenho bem a certeza, sendo que tenho de preencher o Quadro4, qual o campo que devo preencher, será o 403? A minha actividade é CIRS 1004, no meu caso projecto de engenharia.

Obgd ???

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ok, de facto ao preencher apenas o Quadro7,  o programa deixa validar, desde que esteja tudo a zeros no quadro11, o que não devia acontecer, daí tb a minha duvida.

Porque dizes que não deveria acontecer ???

Tb não tenho bem a certeza, sendo que tenho de preencher o Quadro4, qual o campo que devo preencher, será o 403? A minha actividade é CIRS 1004, no meu caso projecto de engenharia.

Julgo que é o 403, sim. Pelo menos não me parece que se encaixe em nenhum dos outros...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

???  Ora, digo que não devia acontecer, na prespectiva de que ao introduzir dados no Q7, deveria tb ser obrigatorio preencher o Q4, mas se não puser la nada, deixa validar.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

???  Ora, digo que não devia acontecer, na prespectiva de que ao introduzir dados no Q7, deveria tb ser obrigatorio preencher o Q4, mas se não puser la nada, deixa validar.

Ah, percebi :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A minha duvida é o seguinte, sou trabalhador dependente mas em 2009 tb passei recibos verdes (cirs 1004 - eng. tecnicos).

Ao preencher a decl. electronica, não tenho bem a certeza que campos deverei preencher no anexo B relativamente as valores recebidos/retenção: apenas o Quadro7 ou tb o Quadro4 e Quadro11?

Obtendo além de rendimentos da categoria A, rendimentos da categoria B, deverá preencher o anexo B, nomeadamente o quadro 4 campo 403 no caso, quadro 9, e quadro 11.

O quadro 7 só será preenchido se tiver ocorrido retenção.

Esta declaração será apenas entregue na 2ª fase que pela net começa a 16 de Abril e vai até 25 de Maio, em conjunto com os anexos de outras categorias de rendimentos do agregado familiar.

Cumps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Alguem me sabe dizer onde colocar os juros ke recebo do banco, no preenchimento da declaraçao da net?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Alguem me sabe dizer onde colocar os juros ke recebo do banco, no preenchimento da declaraçao da net?

Se te referes a juros de depósitos a prazo, ou outros, não é preciso colocá-los na declaração, pois o que recebes é um valor líquido. O banco retira-te 20% de imposto, p.ex,  e entrega-o ao Fisco.

Não preciss de fazer nada.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tal como a m.elis disse normalmente não é preciso declarar os juros.

Mas para quem fica num escalão de IRS muito baixo (abaixo de 20%) ou quer abater prejuízos em acções, por exemplo, pode fazer sentido optar pelo englobamento desses rendimentos. Isso faz-se no anexo G. Atenção que se se optar pelo englobamento é preciso declarar TODOS os rendimentos de capitais - em alguns casos isso pode fazer subir o escalão e acabar por fazer o contribuinte pagar ainda mais...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0