hbejinha

ppr santander

11 publicações neste tópico

Boas,

estou prestes a contrair um creditação habitação no santander mas para ter o spread baixo tenho que cumprir os habituais requesitos:

c) Cumprir no mínimo duas das seguintes condições:

Ser detentor de Cartão de Crédito, com média de utilização no mínimo de 100 euros mensais,

durante o último trimestre

Ter em vigor contrato de Crédito ao Consumo, de Aluguer de Longa Duração (ALD) ou de

locação financeira (Leasing) com montante mínimo superior ou igual a 5.000 euros

Possuir saldo médio trimestral de de aplicações financeiras igual ou superior a 1.000 euros,

incluindo valores mobiliários e excluindo Produtos de Poupança

Possuir Produtos de Poupança (Planos Poupança Reforma / Educação) com montante mínimo

superior ou igual a 1.000 euros ou manter plano periódico de subscrições mensais com

montante mínimo superior ou igual a 25 euros por mês

Possuir Seguro Protecção Vida

Que ppr é que me aconselham no santander, o site deles é pouco claro,para mim o ideal era ter lá algo com 1000€ aplicado só mesmo para ter o spread baixo nem ia ligar muito ao lucro nem estava com ideia de colocar no irs.

abraço

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

estou prestes a contrair um creditação habitação no santander mas para ter o spread baixo tenho que cumprir os habituais requesitos:

c) Cumprir no mínimo duas das seguintes condições:

Ser detentor de Cartão de Crédito, com média de utilização no mínimo de 100 euros mensais,

durante o último trimestre

Ter em vigor contrato de Crédito ao Consumo, de Aluguer de Longa Duração (ALD) ou de

locação financeira (Leasing) com montante mínimo superior ou igual a 5.000 euros

Possuir saldo médio trimestral de de aplicações financeiras igual ou superior a 1.000 euros,

incluindo valores mobiliários e excluindo Produtos de Poupança

Possuir Produtos de Poupança (Planos Poupança Reforma / Educação) com montante mínimo

superior ou igual a 1.000 euros ou manter plano periódico de subscrições mensais com

montante mínimo superior ou igual a 25 euros por mês

Possuir Seguro Protecção Vida

Que ppr é que me aconselham no santander, o site deles é pouco claro,para mim o ideal era ter lá algo com 1000€ aplicado só mesmo para ter o spread baixo nem ia ligar muito ao lucro nem estava com ideia de colocar no irs.

Que spread lhe vão oferecer?

O único PPR que observo no Santander é relativo a poupança segura e apresenta uma comissão de subscrição de 2%: https://www.santandertotta.pt/pagina/content/0,1564,701_24584_1_1_675_4_0,00.html

Caso tenha interesse deixo este tópico e/ou links, como forma de observar alternativas: http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,2429.msg22113/topicseen.html#msg22113

http://www.caixagalicia.pt/

http://www.barclays.pt/particulares/credito_habitacao/credito_habitacao.htm

Cumps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

boas thx pela reposta

vão-me dar 0.6 para 80%

ainda estou indeciso se meto também na caixa galicia e depois vejo qual me da as melhores condições,na caixa dão 0.65 com o acordo da deco mas estas exigencias de ppr é que estao-me a deixar indeciso...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

mais porque vejo no unico ppr que está no site isto

"Existe o risco de perda dos montantes investidos, durante toda a vida do produto, não existindo rendimento mínimo garantido para as importâncias aplicadas pelo investidor no mesmo."

lembro-me logo do bpn e afins....

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

vão-me dar 0.6 para 80%

ainda estou indeciso se meto também na caixa galicia e depois vejo qual me da as melhores condições,na caixa dão 0.65 com o acordo da deco mas estas exigencias de ppr é que estao-me a deixar indeciso...

O spread é razoável, mas os produtos a que é obrigado escolher vão-lhe "minar" uma parte substancial das economias ou do vencimento e não há garantia do capital investido caso avance para o PPR proposto. É costume aparecer também algo do género, "rendibilidades passadas não garantem rentabilidades futuras...", no caso de PPR com altas rentabilidades (4, 5, 6, 7%...) ao ano.

Pessoalmente prefiro um PPR com  garantia de capital e que dê direito a algum benefício fiscal. Se eles, no Santander, tiverem algo do género convém estudar qual o gasto mensal com a adesão obrigatória a esses dois produtos. Provavelmente vai gastar um pouco mais do que se aderir a crédito à habitação com um spread ligeiramente superior mas sem obrigatoriedade de adesão a produtos (ao fim e ao cabo, são mais despesas mensais a adicionar à água, luz, gás, transportes...).

Entretanto, tente as hipóteses que avancei na mensagem anterior apenas para que possa comparar.

Cumps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

boas thx pela reposta

vão-me dar 0.6 para 80%

Meu AMIGO um camião de produtos... E SE NÃO CONSEGUIRES CUMPRIR TODOS ELES O QUE ACONTECE?

Já perguntás-te???

Por experiência os spreads em caso de incumprimento das condições aceites são bem mais elevados do que uma simples proposta em outro banco...

É o negócio da tua vida, lembra-te disso...

Relativamente ao PPR vê este artigo -http://www.produtosbancarios.com/ppr-fpr-santander-totta/

Tira as tuas conclusões...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Viva,

Eu tenho um desses FPR do Totta. Não posso dizer que é algo que eu goste de ter e até já cheguei a tar a perder dinheiro. Neste momento os valores são positivos. Tenho lá 425€ (25€/mês) e neste momento estão a valer 441€.

Sim, é verdade que o capital não é garantido...

Posso-te deixar o link para informações do fundo na CMVM:

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/fundos/app/ficha_fundo.cfm?num_fun=%23%22T%5FX%0A

E as informações actuais que vejo no homebanking do Totta:

Data Cotação: 15-02-2010  |  Cotação UP: 6,1340 EUR  |  Rentab. 12M2: 5,57 %  |  Rentab. 24M2: -1,09 %

Data Rentab. e Risco: 05/02/2010  |  Risco 12M: [2]1 2,37 %  |  Risco 24M: 3,00 %

Não sei se te é útil mas fica aqui :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Porque não subescreves um fundo no valor de 1000 euros.

O SANTANDER tem varios, e que não tê-em comissão de subcrição nem de resgaste se for por um periodo superior a 6 meses.

Fazes de conta que não tens mais esses 1000 euros, só os levantas quando terminares o crédito.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu comprei casa nessas mesmas condiçoes. Opte pelo fundo de investimento que requer uma entrega de 25 eur por mês. Não precisa de empatar muito dinheiro mensalmente,e sempre vai juntando algum. ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu tenho um ppr do totta, com capital garantido e taxa também a 5 anos, e entrega única.

Achei que era uma boa opção pois no final desses 5 anos pode-se permutar para outro com taxa garantida e seguir por aí, além de que 1000€ para a reforma é apenas uma infima parte.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa Tarde, estou nas mesmas condições para efectuar o crédito habitação, com um spread igual.

Estou também na dúvida da subscrição do fundo de investimento de 1000€ ou o PPR com entregas mensais de 25€ mas com a desvantagem da comissão de 2%.

Qual destes 2 é que aconselham? Estava inclinado para o PPR, mas depois de ler alguma informação adicional aqui (http://www.apfipp.pt/Documentos%5CProspectos%5C0605PS20090430.pdf) fiquei indeciso..

No site do Santander não encontro informação adicional sobre este fundo de investimento de 1000€.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor