larekiku

Seguros de saúde

53 publicações neste tópico

Decidi colocar aqui este tópico, porque me é difícil escolher/comparar os custos/benefícios das várias seguradoras no que toca ao ramo de saúde....e claro, queremos sempre o melhor e o mais económico.

Por isso proponho que os colegas do forum se manifestem quanto aos valores e coberturas que pagam, bem como as respectivas seguradoras, ou seja:

quanto pagam de seguro de saúde? qual a seguradora? Opinião do custo e da qualidade de serviço?

Pretendia mudar as coberturas e quiçá mudar de seguradora, mas é-me difícil escolher...

No caso da minha esposa, 37 anos;

Seguradora:Allianz (medicall), incluindo parto pago 117€/trimestralmente, se tirar o parto pago 88€ (base)

Quanto ao seguro para os dentistas. Allianz (dentall), pago 90€/ano

???

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quanto a seguros de saúde não me posso pronunciar. Não tenho nada disso.

Quanto ao Dentall, consegues contratar outros seguros mais baratos e não me parecem que fiquem atrás.

http://www.lojadosseguros.com/noticia.php?id=12

http://www.realseguros.pt/index2.htm

Obs: Também não tenho nenhum destes seguros, mas há dias numa pesquisa vi estes preços.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Neste aspecto de seguro de saúde, considero-me uma pessoa com sorte, pois a empresa onde trabalho oferece a todos os seus funcionários e respectivo agregado familiar o seguro da Médis.

Embora tenhamos plaffonds anuais, os valores são razoáveis. :D :D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

larekiku :)

Eu tenho um Seguro da Multicare.

Subscrevi-o num balcão da CGD por iniciativa própria. Resolvi fazê-lo porque quando tiver filhotes quero ir para um hospital particular (por exemplo: CUF Descobertas, Cruz Vermelha...).

Este Seguro tem várias opções: Basic I; Basic II; Basic III e Vip. Eu escolhi o VIP por a cobertura ser maior e cobrir estomatologia.

No 1º prémio paguei 154,93 euros, nos seguintes tenho pago 151,75 trimestralmente.

Para além disso pago:

- consultas em consultório: 11,5eur

- consultas ao domicilio: 22eur

- consultas urgentes nos hospitais particulares: 34eur

- Raio X: 5eur

- Ecografias: 10eur

- TAC: 20eur

- Ressonâncias Magnéticas: 50eur

Dá uma vista de olhos aqui: http://www.multicare.pt/PresentationLayer/MultiCare_home_00.aspx

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Fatima  :)

O meu marido tb tem um seguro da Multicare no emprego dele, mas não é tão abrangente como o meu. :P

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

larekiku :)

Eu tenho um Seguro da Multicare.

Subscrevi-o num balcão da CGD por iniciativa própria. Resolvi fazê-lo porque quando tiver filhotes quero ir para um hospital particular (por exemplo: CUF Descobertas, Cruz Vermelha...)....

Desculpem este pequeno desvio do tema, mas não podia deixar de partilhar a minha opinião sobre os seguros para se ir ter os filhos em hospitais privados.

Pipocas

- Não me parece muito boa opção esse motivo e explco porque.

1.º - (E mais importante) No caso das coisas se complicarem durante o trabalho de parto, os bebés em garnde parte dos Hospitais Privados têm que ser deslocados para os Públicos. Porque ao contrário do que se possa imaginar os privados estão mais mal equipados que os Públicos.

2.º - Como a natureza (o parto é um acontecimento natural) se encarrega de nos pregar partidas, pode o parto desenvolver-se tão depressa, que nem dê para ir para um desses hospitais e teres que ficar mesmo por um Público, quando não acontece de o Parto acontecer na ambulância.

O único beneficio que constato é o facto de poderes estar num quarto particular.

Lê também a noticia abaixo, que vem reforçar o que disse, muito em especial o 8.º parágrafo.

http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Nacional/Interior.aspx?content_id=963674

Os meus nasceram ambos no Hospital Padre Américo em Penafiel, o 1.º antes 15 dias do primeiro rapto e a 2.ª, 02 dias depois do 2.º rapto.

Quanto ao pessoal de serviço foram excepcionais. Assisti aos dois partos, passei muitas horas por dia junto da mâe e dos bebés (desde as 11h00 às 20h00) e também ouvi o que a minha esposa dizia.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá a todos!

Tenho vindo a acompanhar este forúm, mas hoje tive de me registar para comentar este tópico.

E então é assim: concordo plenamente como que disse o hsfarao, no caso de partos não dá muito bem para prever a data,a não ser que se marque cesariana, mas em termos de equipamento, também concordo que os hospitais públicos estão muito melhores. O meu filho nasceu no Hospital de S.João e posso vos dizer que não tenho nada a apontar. Claro que na altura pensamos que podíamos ter mais isto ou aquilo, mas isso acho que tem um bocadinho a ver com o nosso estado. Fui sempre prontamente atendida quando pedia ajuda e o meu filho foi muito bem tratado.

Claro que não tenho a mesma opinião em relação a todos os hospitais, mas isso são outros quinhentos.

Para mim, e em resposta o tema inicial, que não tenho ainda seguro de saúde, vejo bastante vantagem, no caso de gravidez, em termos de consultas de obstetrícia...mas custa-me a entender a necessidade dos períodos de carência. nomeadamente, no caso de parto (e também incluí as consultas pré-natais?)....Já agora se alguém me puder dar conselhos....

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

...no caso de partos não dá muito bem para prever a data,a não ser que se marque cesariana,...

A cesariana, praticada por pessoas que têm todas as condições, para fazerem um parto normal é uma mania como outra qualquer. E mesmo estando marcada não quer dizer que vá acontecer, porque o bebé pode dar-lhe na telha de "trafulhar" a mãe/pais.

Quanto ao periodo de carência, funciona aquela máxima de que "ninguém dá nada a ninguém sem algo em troca".

Mas se qusieres um seguro de saúde bem baratinho sem periodos de carência mas que as comparticipações também não são tão generosas consulta/estuda http://www.drsaude.pt/_V41/LandingPages/LPage_Familia.asp?&id=netaffiliation&gad=CN7o_7YDEghYnzZPIuFf-Biev8n7AyDm3skq

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Concordo perfeitamente! Mas isso já é uma opinião muito pessoal, não concordar quando não há necessidade médica ;) Cada um faz o que quer com o seu corpo, e esse assunto está para mim no mesmo patamar da amamentação, da licença de maternidade....

Obrigada pela dica do Dr.Saúde!

Vou ver com atenção, mas já dei vista de olhos e não aparece a clínica da minha ginecologista nem o pediatra do meu filho...o q  :-\

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Neste assunto felizmente não tenho que me preocupar pois a minha empresa paga-me o seguro de saúde  :)

Tenho a Advance Care. Se usarmos os médicos/clinicas da rede temos os seguintes valores:

- consultas de ambulatório: 13eur

- consultas ao domicilio: 15eur

- consultas urgentes: 25eur

- consulta de estomatologia: 13eur

- Desp com proteses e ortoteses: até 1.000,00€/ ano

- Lentes de contacto ou oculos: comparticipam 55% até ao valor máximo de 150eur / ano

- desp. de parto: até 2.000,00€ (comparticipação a cargo da Tranquilidade: na rede de prestadores - 90%; fora da rede de prestadores - 50%)

Se as consultas de ambulatório forem fora da rede de prestadores comparticipam 50% da despesa apresentada para reembolso.

Não sei quanto é que eles pagam de prémio mas eu aproveito tudo o que puder. Até já mudei de dentista pois agora só pago 13eur por consulta em vez do 65eur habituais.  ;D Só não mudei de ginecologista. Infelizmente ela não trabalha com o meu seguro mas sempre recebo 50% do valor que pago na consulta.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois, isso  é óptimo quando se tem uma entidade patronal que paga essa regalia :-\, infelizmente não é o meu caso >:(e já sabe Deus para outras coisas.... :(

Claro que ja é uma óptima ajuda a 50%!!!Quem me dera a mim ::)

Alguns médicos não mudaria com certeza, e entre eles estão mesmo a minha ginecologista, o pediatra do meu rebento e o dentista (porque é conhecido e mais vale manter aquele que nos assusta menos ;D), mas os outros...

Este tópico é óptimo para quem ainda não tem seguro ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Por acaso para a semana vou a uma consulta de ginecologista com uma médica fora da rede da Multicare. Vão-me reembolsar 80% da despesa (Prestação por Reembolso).

hsfarao :)

Fico  ;D  por a experiência internamento hospitalar/parto dos teus filhotes ter corrido bem.

O tema que levantas em relação às cesarianas, dá "pano para mangas".

É um tema muito controverso, tal como a interrupção voluntária da gravidez e outros do género.

Na minha opinião, como a maria ferreira diz, cada um sabe do seu corpo. Tem é que se informar muito bem sobre os prós e os contras da sua decisão.

Quanto à carência, tive:

-Assistência Clínica em Regime de Internamento Hospitalar: 180 dias em caso de doença, 0 dias em caso de acidente.

-Parto Normal, Cesariana e Interrupção Involuntária da Gravidez: 300 dias.

-Assistência Clínica em Regime Ambulatório: 60 dias.

Mas isto não são só Rosas: a semana passada quis marcar uma consulta de ginecologia (parecem-me as mais concorridas) numa clinica, a médica só aceitava, por consulta, 2 marcações para a Multicare. :P

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá Pipocas,

Provavelmente vai paracer uma pergunta completamente parva, mas mesmo assim não posso viver eternamente na ignorância ;D, quando se fala em período de carência para o parto refere-se à comparticipação no parto em si mesmo ou também estão incluídas de pré-natal? Na prática: 300 dias= +-10 meses, fazendo hoje o seguro só daqui a 10 meses será comparticipado um parto? ou só a partir dessa altura são reembolsadas despesas com a gravidez?

:-[ :-[ Obrigada.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

maria ferreira  :)

Faz todas as perguntas que quiseres, estamos cá para isso mesmo, hoje a maria ferreiracom dúvidas, amanhã eu. Não considero nada a pergunta parva, qdo me decidi por este seguro tb andava "às aranhas".

Tem em conta que dentro dos Seguros da Multicare, como já disse, há várias opções. A minha é a VIP, a mais cara, porque é a que tem maior abrangência e maior capital seguro. Por exemplo, em estomatologia pago 80%, tanto dentro como fora da rede.

Agora a carência, de facto tens razão, fazendo hoje o Seguro, só daqui a 10 meses é que podes utilizar o Capital Parto, 5.000eur no meu caso. A comparticipação deles para o parto será 80% e tem de ser exclusivamente feito na rede Multicare.

As consultas de ginecologia têm uma carência de 60 dias.(Assistência Clínica em Regime Ambulatório).

Se entretanto engravidares e ainda não tiverem decorrido os 300 dias da carência, penso que podes pedir o reembolso das consultas de ginecologia, desde que os 60 dias já tenham decorrido. Quanto às ecografias, etc, acho que é a mesma coisa, mas não engravidei naquele período, não te quero enganar :-[

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A semana passada fui a uma consulta de ginecologia fora da rede Multicare. Paguei 76euros.

Hoje, fui a um balcão da Companhia de Seguros Fidelidade entregar o recibo e preencher um papel para me reembolsarem 80% da consulta. Deram-me uma fotocópia dos documentos entregues.

Vamos ver quanto tempo vai levar o reembolso. :-\

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Os seguros Advancecare do BES nâo têm períodos de carência na transferência de uma apólice e seu respectivo cancelamento.

É um aspecto muito importante.

Mais, a nível de preços a rede Advance é mais em conta, mas a cobertura de médicos da Médis é bem mais alargada. A da Multicare é razoável. Nota negativa para a Médis, que em particulares ainda não tem plafond para óculos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Aderi ao Seguro de Saúde da Multicare num balcão da Caixa Geral de Depósitos.

Dirigi-me duas vezes à Companhia de Seguros Fidelidade, uma para mudar a minha morada a outra para entregar o recibo de consulta para reembolso de despesas fora da rede Multicare.

Sei que tb podemos tratar de assuntos relacionados com a Multicare:

-na Companhia de Seguros Império Bonança

-e nas Estações de Correio de Portugal.

Quanto à Médis.

Podem subscrever: 

-no Millenium BCP,

-no Crédito Agrócola

-e na Companhia de Seguros Zurich.

Quanto à Advancecare.

Podem subscrever:

-no Banco Espirito Santo;

-na Companhia de Seguros Tranquilidade;

-etc...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá a todos, eu tb pensei em fazer um seguro de saude mas no fim vi que nao me ia compensar em nada visto o meu agregado estar todo abragido pela ADMG, depois constatei tb que as seguradoras excluem comparticipações em doenças que ja tiveste , tipo no questionario se meteres que tens problemas de estomago nao é abragido .... etc... alguem com situação semelhante ?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Joaozinhu  :)

ADMG - Assistência na doença aos militares da Guarda Nacional Republicana, verdade?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

ADMG - Assistência na doença aos militares da Guarda Nacional Republicana, verdade?

Exactamente , como existem "n" protocolos com hospitais e clinicas é mais vantajoso por lá que por qualquer tipo de seguro.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Podes dizer-nos quanto pagas por mês e qual a tua comparticipação quando fazes exames, consultas etc.?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

1% sobre o ordenado base todos os meses acho que são 7 euros nao tenho um recibo a mão.

ora se fizer os exames nas nossas clinicas a comparticipação é de 100% (temos um hospital e uma clinica) se fizer tipo na CUF é de 80% a comparticipação da ADMG. depois vai tb depender do tipo de exames e tratamentos.

para teres uma ideia a minha mulher pagou pelas consultas pré-natais + ecografia sempre que ia à CUF 16 € , so houve uma que nao era comparticipada a ecografia morfologica se não estou em erro.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Joaozinhu :)

Quem nos dera a todos termos um Seguro assim. És um sortudo. ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A semana passada fui a uma consulta de ginecologia fora da rede Multicare. Paguei 76euros.

Hoje, fui a um balcão da Companhia de Seguros Fidelidade entregar o recibo e preencher um papel para me reembolsarem 80% da consulta. Deram-me uma fotocópia dos documentos entregues.

Vamos ver quanto tempo vai levar o reembolso. :-\

Já cá cantam os 80% da consulta. Levaram um mês, nada mau ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu tenho um seguro da Médis, individual, já desde 1998.

Actualmente pago 30.72€.

As condições da minha apólice são em tudo idênticas à "Opção 1". Não inclui parto, só assistência ambulatória.

Na minha opinião, para a maioria das pessoas, que sejam saudáveis, os capitais envolvidos na "opção 1" são suficientes.

Para mim, a grande vantajem dos seguros de saúde, é podermos ir ao médico quando queremos, irmos às consultas fora do horário de trabalho, se for necessário fazer análises ou exames, também podemos fazer de imediato.

No entanto, fiz uma simulação no site do Millennium e descobri que se fizesse agora pela 1ª vez o seguro da Médis, este ficaria por 23.12€, muito mais barato.

Tenho de passar no Millennium, para me informar desta diferença de preços. Se for necessário, anulo a apólice antiga e faço uma nova, o único incoveniente, são os períodos de carência.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead