smash

CH Dúvida spreads actuais

25 publicações neste tópico

Boas tardes,

Estou prestes a comprar casa e estou na situação de escolha de bancos. Mais logo ponho em pormenor toda a informação da proposta do BPI.

O Valor aproximado do imóvel é de 153 Mil Euros e o da aquisição de 130 Mil €.

Obviamente que era melhor que o valor da avaliação fosse mais alto para que o valor de fianciamento\garantia fosse de 80%.

Estou a pedir 129.000 e já corri o Bes e o BPI.

O Bes pediu-me a módica quantia de 1.7% para o spread.

O Bpi para já prõe-me 1.15 (já com a acrescida subida anunciada desta semana), e no mínimo 1% se a avaliação for mais alta que a estimada.

Ainda me falta ir ao Santander e CGD. O barclays deixei de parte e o BBVA também parece dar boas condições mas os preços de seguros e despesas com a contração do empréstimos são bem mais caras.

Gostaria de opiniões sobre o spread e quais bancos estão a praticar os mais baixos no momento.

Espero que possam ajduar em alguma coisa.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E a vossa taxa de esforço de quanto é?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Esse valor do imóvel estimado foi fornecido por quem? Existem outros imóveis iguais/no mesmo prédio que tenham sido avaliados recentemente? O imóvel é novo?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim é novo. E um igualzinho ainda não foi vendido..

Um t2+1 foi sim vendido por 135M€ e avaliado em 160M€.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Procura tb na Caixa Galícia. Profissão?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Engenheiro Informático.

A CGD de facto não gosta de fidelizar clientes  ???..

Tenho de ver no santander e na caixa galicia

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim, isso acontece com alguns balcões. Eu não percebo é como que muitas vezes tenho clientes a dizer "cobras e lagartos" da CGD e mesmo assim não querem sair de lá. ;D

Embora eu acho que quem faz o banco é quem está na Agência porque tb tenho clientes que me dizem que não se importam de pagar mais no seu próprio banco ou seja são clientes fidelizados.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Gostaria de opiniões sobre o spread e quais bancos estão a praticar os mais baixos no momento.

Parece-me que o spread vai subir de uma forma geral em todos os bancos, atendendo aos últimos desenvolvimentos na banca. No entanto, se houver algum cuidado e persistência é possivel encontrar um crédito à habitação de acordo com as possibilidades de cada um.

Assim, aconselhava-o a dar uma vista de olhos em vários bancos para poder comparar.

Entretanto dê uma vista de olhos nestes tópicos e/ou links: http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,2429.msg22113/topicseen.html#msg22113

http://www.caixagalicia.pt/

http://www.barclays.pt/particulares/credito_habitacao/credito_habitacao.htm

Cumps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O caixa galicia sempre me pareceu boa opção com a excepção de não poder escolher a euribor a 3 meses.

Alguém me sabe dizer quais os encargos com as cotas a ter com a DECO?

A vantagem que o bpi me oferece é a de que o imóvel faz parte de um empreendimento BPI.

Quanto à CGD só tenho a dizer que não consigo negociar o spread mesmo sendo cliente, mesmo apresentando uma proposta concorrente e mesmo manifestando o meu interesse de no futuro só ter relação com o banco onde tiver o crédito habitação.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O caixa galicia sempre me pareceu boa opção com a excepção de não poder escolher a euribor a 3 meses.

Nada como questionar a entidade sobre essa possibilidade. Tem um link no site onde pode pedir para lhe ligarem. Aliás o spread até me parece que pode descer até aos 0,5%. Por vezes a publicidade no site pode não estar actualizada. Veja-se por exemplo, o caso da PT e as suas promoções telefónicas. O que está no site não corresponde ao que os operadores telefónicos por vezes "oferecem" para fidelizar o cliente!...  ;)

Alguém me sabe dizer quais os encargos com as cotas a ter com a DECO?

Assim de memória creio que é próximo de 4€, recebe revistas, tem atendimento gratuito a diversas questões...  ;)

A vantagem que o bpi me oferece é a de que o imóvel faz parte de um empreendimento BPI.

E qual o spread? O que tem de fazer para obter um spread baixo?

Quanto à CGD só tenho a dizer que não consigo negociar o spread mesmo sendo cliente, mesmo apresentando uma proposta concorrente e mesmo manifestando o meu interesse de no futuro só ter relação com o banco onde tiver o crédito habitação.

Já muitos falaram sobre a CGD e a maioria das opiniões não é favorável!...  :-X

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A CGD ñ precisa de clientes... ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Concordo plenamento com a opinião que tem da CGD.

No meu caso particular, agarraram-se ao spread minimo tabelado ( 0.85%) e nem com propostas de outros bancos tiveram interesse em chegarem-se á frente!

Perderam outra cliente. De vez.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Vê na Caja Duero que aapresenta sempre bons spreads em CH:

www.cajaduero.pt/particulares/credito-habitacao.asp?su=0&se=2

Tem spread minimo de 0.33% até 75% do valor de avaliação e 0.75% para avaliacao dos 75% até 100%, segundo me informei esta semana.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

e tem seguros de vida e multirriscos bem caros

caixa galicia é sem duvida a melhor opçao actualmente

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

e tem seguros de vida e multirriscos bem caros

Os seguros podem ser discutidos "cá fora".

Na maioria dos casos pode-se obter uma boa poupança e trocar por outro produto...

Mais vale poupar 25€ nos seguros e ter de criar um PPR de entregas mensais dos mesmos 25€, pode no imediato ficar sem eles na mesma, mas vais te-los mais tarde (além dos beneficios fiscais)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Infelizmente as coisas não correram favoravelmente.

A avaliação foi em 130M€ e o crédito foi de imediato aprovado emprestando 85% do valor de avaliação.

Neste momento estou num impasse, já não tenho grande vontade de comprar um imóvel pelo mesmo preço da avaliação.

Já paguei uma avaliação e tenho o sinal entregue.

Que sugestões me podem avançar?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Aperta o vendedor, para ver se baixa o preço. Quando as avaliações dão para o torto eu e o cliente tentamos fazer sempre com que o vendedor tb se "responsabilize".

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Vai ser o que vou fazer. Em ultima instância falo com o empreiteiro directamente.

A imobiliária quando confrontada com a situação disse logo que como não foram eles a gerir o processo de crédito que não podiam fazer muito, que agora é melhor tentar com o Santander. Eu julgo que a casa vale o que vale e outros bancos não vou conseguir contractar avaliadores que dêm valores muito melhores.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
:D A imobiliária saltou logo fora ;) mas a imobiliaria gere processos de crédito cuidado que isso dá perda de licença ;)
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Então é melhor não negociar directamente com o empreiteiro certo?

À imobiliária então... a quem é que eu vou pregar :D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Desenvolvimentos...

O apartamento idêntico no 1º andar foi avaliado por 165.000, o processo bancário desse cliente também está a ser no bpi embora noutro balcão.

Agora estou à espera que carreguem a re-avaliação do meu.

Ora, é de salientar que o bpi quase me forçou a optar por outro apartamento mais barato já que o bpi tinha crédito aprovado a 85% LTV (110500€). Ou então sugeriam crédito pessoal. Estive quase a desistir do negócio, mas a imobiliária alertou-me que esperavam pela avaliação de outro apartamento e que a minha avaliação tinha sido muito mal feita.

Estou contente por um lado, já que posso ter uma avaliação favorável para que tudo corra bem, mas por outro apetece-me fazer alguma coisa. Só tenho mais 15 dias até ao fim do prazo definido co CPCV isto porque perdi quase duas semanas com esta treta.

Vou tentar saber e exigir mais dos responsáveis...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Isso mesmo há que exigir ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde.

Aconselho-o a dirigir-se a uma empresa credível de consultoria financeira, a fim de apresentar o seu processo. O consultor financeiro é cada vez mais uma figura importante na negociação com a Banca. Quais as vantajens?

- pode comparar as melhores soluções de Crédito de uma só vez e num só espaço

- o consultor faz a pesquisa de mercado, a preparação do processo para obtenção do crédito e todo um

acompanhamento até à formalização do processo

- sendo independente dos Bancos, poderá aconselhá-lo de forma imparcial a escolher a melhor solução

- além de que, se for uma rede de consultores com dimensão nacional, tem uma capacidade negocial junto dos Bancos que o cliente isolado não tem

Desde que salvaguarde a informação prévia dos custos envolvidos e do tipo de serviço incluído, valerá certamente a pena.

Cumprimentos,

Paulo

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde.

Aconselho-o a dirigir-se a uma empresa credível de consultoria financeira, a fim de apresentar o seu processo. O consultor financeiro é cada vez mais uma figura importante na negociação com a Banca. Quais as vantajens?

- pode comparar as melhores soluções de Crédito de uma só vez e num só espaço

- o consultor faz a pesquisa de mercado, a preparação do processo para obtenção do crédito e todo um

acompanhamento até à formalização do processo

- sendo independente dos Bancos, poderá aconselhá-lo de forma imparcial a escolher a melhor solução

- além de que, se for uma rede de consultores com dimensão nacional, tem uma capacidade negocial junto dos Bancos que o cliente isolado não tem

Desde que salvaguarde a informação prévia dos custos envolvidos e do tipo de serviço incluído, valerá certamente a pena.

Cumprimentos,

Paulo

Concordo ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead