Nuno C

Permuta / CH - Urgente

3 publicações neste tópico

Olá a todos!

Parabéns por este fantástico manual de sobrevivência!

Preciso urgentemente da vossa ajuda!

Vou adquirir um apartamento novo por 220.000€ através de permuta.

O construtor compra-me o meu imóvel por 95.000€.

Tenho uma divida à banca de 71.000€

Dei entrada do processo na CGD e o empréstimo que solicitei foi de 197.000€ e o mesmo foi pré-aprovado.

Acontece que o imóvel foi avaliado pela CGD em 220.000€.

Por curiosidade, fiz uma simulação noutro banco e as condições são muito melhores.

Este banco propôs-me um empréstimo de 125.000 (Crédito Habitação) + 71.000€ (multi opções), ambos os créditos com a mesmas condições.

As minhas dúvidas são:

Porque é que a caixa faz um unico crédito (197.000€) e o outro banco propõe 2 créditos?

A justificação do gestor (do outro banco) foi que iria pagar IMT apenas sobre 125.000€ (diferença dos valores dos imóveis).E como tal, o CH teria que ser só por esse montante.Faz sentido?Estão a tentar ganhar dinheiro comigo de alguma forma?

Isto para mim não faz muito sentido, pois com montante pago pelo construtor liquido a divida que tenho à banca e invisto as mais valias no novo imóvel.

Existe algum suporte legal para este tema (duplos créditos)?

Li aqui no forum, que neste tipo de situações tem que se efectuar 2 registos provisórios?Confirmam?

A CGD informou-me que não poderia efectuar a escritura através do Casa Pronta,só através do Cartório Notarial, pois tratava-se de uma permuta.Isto é verdade?

Agradeço a vossa ajuda ou então indiquem-me a quem devo recorrer.

Grato pela vossa atenção e participação!

NC

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

há bancos que de facto dividem o empréstimo como descreves. se te estiverem a aplicar as mesmas condições aos dois, a única desvantagem é o imposto de selo sobre os juros do 2º..

quanto ao casa pronta, de facto até há pouco tempo não era possível fazer permutas, mas já é. Manda-os ler isto: http://dre.pt/pdf1sdip/2007/07/14001/0000200008.pdf

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Isso na CGD cheira me que vai dar barraca, o processo tem de ser feito em 2 parcelas.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead