x2FasTzx

PPR VS DEP.PRAZO HELP!

21 publicações neste tópico

Boas !

Ando no 12º ano do curso tecnologico de administraçao na qual tenho que apresentar um trabalho que vale 10% da minha nota!

Optei por este tema e venho aqui pedir-vos ajuda ??? ???

....

Quais os aspectos essenciais que devo focar?

Que distinçoes devo fazer?

Obrigado pela atençao e qualquer sugestão é bem vinda :)

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas !

Ando no 12º ano do curso tecnologico de administraçao na qual tenho que apresentar um trabalho que vale 10% da minha nota!

Optei por este tema e venho aqui pedir-vos ajuda ??? ???

....

Quais os aspectos essenciais que devo focar?

Que distinçoes devo fazer?

Obrigado pela atençao e qualquer sugestão é bem vinda :)

Consulta o blog do Pedro e também podes consultar o meu blog www.produtosbancarios.com e encontrarás tudo o que necessitas...

No entanto, os sites dos bancos, como por exemplo o BCP, possuem explicações excelentes sobre o tema.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

sim eu sei, mas o que eu queria mesmo saber era que assuntos devia adordar mais profundamente, porque o tema em si é muito generico!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

sim eu sei, mas o que eu queria mesmo saber era que assuntos devia adordar mais profundamente, porque o tema em si é muito generico!

Um primeiro ponto que deves focar é as diferenças que ambos possuem...

Qual o objectivo do PPR e o objectivo do Depósito a prazo?

O que diferem em termos de prazo?

Rentabilidades?

Graus de risco?

Legislação?

O assunto é imenso... Eu sugiro que selecciones um assunto e que explores ao máximo e rigor...

Faz assim, consulta os blogs que te falei e depois manda-me um email: produtosbancarios@gmail.com - sobre as tuas duvidas e o que pretendes fazer que eu ajudo-te na informação que precisares....

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

alguem me pode fornecer documentos de um deposito a prazo ou PPR?

thkx

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

alguem me pode fornecer documentos de um deposito a prazo ou PPR?

Esta não percebi!...  ???

Se quer documentos de uma depósito a prazo ou de um PPR porque não vai a uma agência bancária pedi-los?

Os funcionários estão lá para esse e outros efeitos!...  :D

Depois se tiver dúvidas em relação ao(s) produto(s) pode sempre colocar aqui no forum que alguêm o poderá ajudar!  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Estou num capitulo onde tenho de mostrar as diferentes formas de deposito a prazo. Como posso dividi-los? Quanto ao prazo e ?

Outra coisa, existem inumeras ofertas, que tipo de deposito a prazo encaro como um modelo para a analise de juros etc?

mais uma vez obrigada

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Estou num capitulo onde tenho de mostrar as diferentes formas de deposito a prazo. Como posso dividi-los? Quanto ao prazo e ?

Eu não diria que são formas diferentes. Isso é quase o mesmo que dizer que jogar no totoloto marcando ou não a cruzinha das 5 semanas são duas formas diferentes de jogar o jogo.

Supondo que queres saber as características de um depósito a prazo, para além do prazo tens a taxa (se é indexada ou fixa); se o depósito é ou não renovável; montantes máximos e mínimos; se admite ou não reforços; e, caso seja renovável, se há ou não capitalização de juros.

Outra coisa, existem inumeras ofertas, que tipo de deposito a prazo encaro como um modelo para a analise de juros etc?

Lá está - depende do que consideras "tipo de depósito a prazo".

Basicamente os juros calculam-se sempre da mesma forma para o primeiro período. Depois há disso há apenas uma pequena nuance no caso de haver lugar a capitalização de juros.

Dá uma vista de olhos neste tópico: http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,2466.0.html

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

mais uma vez obrigada

E que tal te esforçares menos a pedir as coisas e esforçares mais a procurar por elas?

Em todos os bancos tem PDF com descrições de PPR e contas a prazo...vai lendo o que não entenderes procura no google o significado, se mesmo assim não encontrares nada pergunta por aqui pelo forum.

Boa sorte,

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E que tal te esforçares menos a pedir as coisas e esforçares mais a procurar por elas?

Em todos os bancos tem PDF com descrições de PPR e contas a prazo...vai lendo o que não entenderes procura no google o significado, se mesmo assim não encontrares nada pergunta por aqui pelo forum.

E quem te diz que ele não está já nessa última fase? ;)

Não estamos aqui para fazer os trabalhos de casa de ninguém mas esclarecer dúvidas que ainda por cima tanta gente partilha não faz mal nenhum a ninguém, muito pelo contrário...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa sorte,

:o E tu conheces-me para saberes se me esforço muito ou pouco?

Anyways,

Supondo que ma familia tem 40 euros disponiveis para aplicar mensalmente e outra 320 , qual sera o melhor produto para cada uma delas? PPR ou dp. prazo?

mais uma duvida de noob desculpem , se alguem quiser ajudar ficava muito agradecido :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

:o E tu conheces-me para saberes se me esforço muito ou pouco?

Anyways,

Supondo que ma familia tem 40 euros disponiveis para aplicar mensalmente e outra 320 , qual sera o melhor produto para cada uma delas? PPR ou dp. prazo?

mais uma duvida de noob desculpem , se alguem quiser ajudar ficava muito agradecido :)

Eu sou da opinião que deveria haver uma disciplina, algures no ensino obrigatório, onde se leciona-se noções de economia/poupança. Não é só as questões relacionadas com a sexualidade, muito em voga e onde volta e meia se vêm cartazes a "exigir" aulas sobre sexualidade, mas também as que lidam com as poupanças!...  ;)

Observou este comentário? Responder #5 em: Março 16, 2010

Pode-se obter muita informação por esse processo!...  ;)

Observou este comentário? Responder #7 em: Abril 19, 2010

Deixo aqui a indicação deste artigo: http://www.pedropais.com/escolher-um-ppr-1110.html

Pode ser útil se efectuar a leitura atenta de todos os links!...

Respondendo em concreto à situação teórica (PPR vs Conta a prazo), parece-me que depende das condições iniciais (não basta dizer que se tem X ou Y para aplicar) e de vários factores. Não se pode responder directamente sem entrar em consideração com prazos, finalidade da poupança, com a taxa (se é indexada ou fixa), penalizações em caso de levantamento antecipado, se o depósito é ou não renovável, se admite ou não reforços e, caso seja renovável, se há ou não capitalização de juros!...  :o

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu sei que existem essas variáveis todas, mas não será possivel escolher um ou outro de forma mais genérica?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A quantia provavelmente é dos factores que menos importa - no caso do PPR apenas pode ter interesse saber qual o montante máximo a investir para tirar o máximo partido do benefício fiscal (e mesmo assim nada impede de investir mais, como é óbvio).

Interessa muito mais saber quando é que se vai precisar do dinheiro de volta (atenção ao prazo em que se pode movimentar cada um desses produtos) e a idade dos investidores (para alguém com 25 anos, por exemplo, raramente compensa fazer desde logo um PPR).

Não sei bem qual é o âmbito do teu trabalho mas há uma terceira categoria de produtos de poupança que talvez te valha a pena explorar - contacta alguns bancos para saber que produtos de poupança disponibilizam para intervalos de investimento entre 5 a 10 anos, por exemplo. Sobretudo porque a partir dos 5 anos costuma haver redução da retenção na fonte (deixa de ser 20% e passa a ser 16% ou mesmo 8%), esses podem facilmente ser mais atractivos que um PPR...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas mais uma vez..

Quais os melhores depositos para um capital de 50000€ com prazo de 5 anos?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas .. existem depositos a prazo com riscos altos?

se sim , alguem me pode disser um?

Ps: tive 18 no trabalho :P

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas .. existem depositos a prazo com riscos altos?

se sim , alguem me pode disser um?

Ps: tive 18 no trabalho :P

Parabéns  ;)

Em principio os depósitos a prazo têm capital garantido. No entanto, algumas hipoteses podem acontecer nas seguintes situações:

- não têm um fundo de garantia de depósito;

- tendo esse fundo sobre o depósito, só garantem até um determinado montante (pode ser inferior aos habituais 100 mil euros e inferiores ao capital investido, por exemplo);

- cujo fundo de garantia acaba antes do fim do prazo estabelecido para o depósito, sem que haja garantia de que irá haver novo fundo de garantia!...

Está compreensível?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado!

Outra duvida, aqueles 400 euros de beneficio fiscal inseridos nos PPR recebe-se unicamente, ou todos os anos????

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Outra duvida, aqueles 400 euros de beneficio fiscal inseridos nos PPR recebe-se unicamente, ou todos os anos????

Se todos os anos meteres o dinheiro necessário para chegar aos 400€ de benefício fiscal, recebes todos os anos...

O benefício fiscal corresponde a 20% do dinheiro que for investido no PPR nesse ano, num máximo de 300€ a 400€ (dependendo da idade do contribuinte). Ou seja, nos anos em que meteres mais de 2000€ no PPR recebes 400€ em benefício fiscal; se meteres menos, recebes menos de volta...

Se começares aos 20 anos, sempre a meter 1500€ por ano, quer dizer que chegavas aos 35 com 22.500€ no PPR, mais o rendimento que entretanto o produto tenha tido e ainda tendo recebido mais 4500€ em benefícios fiscais.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor