Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
geco

facturas e recibos verdes

2 publicações neste tópico

boa noite,vou directo ao assunto.

nao tenho muitos conhecimentos em relaçao as finanças,etc.

quero começar uma marca de roupa e estou confuso em relação aquilo que tenho que fazer para começar isto?

qual será o modo mais facil,mais economico, facturas ou recibos verdes?

empresario em nome individual ou independente?

se me poderem ajudar,agradeço,obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Entre outras tens as seguintes opções:

Empresario em nome individual: Isenção de IVA

Se prevês vender até 10.000,00/ano podes pedir a isenção do IVA. Passas as facturas, mas não podes cobrar, nem deduzir IVA. Tambem não entregas as declarações trimestrais de IVA.

Todos os movimentos (facturas) tem de ser registados em livros proprios ou programa informatico, se não souberes fazer tens de entregar a um contabilista, que te pode cobrar 40,00/mes.

Empresario em nome individual: Regime normal

Se prevês vender mais 10.000,00/ano ficas enquadrado no regime normal IVA. Passas as facturas, cobras IVA e tambem podes deduzir IVA dos fornecedores. Entregas as declarações trimestrais de IVA.

Todos os movimentos (facturas) tem de ser registados em livros proprios ou programa informatico, se não souberes fazer tens de entregar a um contabilista, que te pode cobrar 60,00/mes.

O empresario em nome individual pode optar por ter contabilidade organizada, (o valor a pagar ao contabilista pode ser de 150,00/mes) ou contabilidade no regime simplificado.

Se for contabilidade organizada, os resultados são calculados com base nas vendas, deduzindo as despesas.

Se for regime simplificado, é considerado 20% das vendas como lucro. Se forem serviços prestados 70% dos serviços é conssiderado como lucro.

Empresário nome individual:

Vantagens:

- No primeiro ano podes pedir a isenção da segurança social.

- O valor a pagar ao contabilista é muito menor.

A grande desvantagens:

Em caso do negocio ir á falencia. Os teus bens pessoais são chamados a pagar as dividas.

Tambem podes criar uma empresa unipessoal os resultados são calculados com base nas vendas, deduzindo as despesas.

Empresa unipessoal:

Vantagens:

Em caso do negocio ir á falencia. Os teus bens pessoais não são chamados a pagar as dividas.

Excepto dividas ao fisco ou avales que tenhas dado.

Desvantagem:

- Tens de pagar á segurança social desde o inicio.

- O valor a pagar ao contabilista é muito maior (cerca de 150,00/mes).

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0