duarte

Seguro da habitação ligado ao empréstimo

9 publicações neste tópico

Boas

Tenho um seguro do edificio da habitação para a qual pedi empréstimo, o que se passa é que neste momento o montante em divida já baixou de 125000€ para cerca de 100000€, mas o montante de capital seguro em vez de descer tem subido indo já perto dos 170000€ quando começõu nos 125000€.

Poderei junto do meu banco reclamar este aumento? Será que eles ao reverem-me o seguro alteraram a minhas condições de empréstimo?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Isso é uma pergunta a que só o banco e/ou a seguradora saberão responder...

Mas já devias ter reclamado, sim... não é normal o capital seguro aumentar.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

lol essa é nova :D

Pagas o mesmo?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tenho um seguro do edificio da habitação para a qual pedi empréstimo, o que se passa é que neste momento o montante em divida já baixou de 125000€ para cerca de 100000€, mas o montante de capital seguro em vez de descer tem subido indo já perto dos 170000€ quando começõu nos 125000€.

Poderei junto do meu banco reclamar este aumento? Será que eles ao reverem-me o seguro alteraram a minhas condições de empréstimo?

Muito estranho a situação que relata!

Se o capital desceu de 125000€ para 100000€, porque motivo o capital do seguro aumentou?

Essa era uma das condições do seguro e já não se lembra?

Provavelmente o prémio do seguro também tem vindo a aumentar durante este tempo todo, ou só agora é que viu isso?

Nada como questionar o banco ou companhia de seguros para lhe explicarem o motivo pelo qual esses dois planos inclinados têm sentidos opostos!...

Observação - Um dos planos inclinados é descendente (capital em dívida) e o outro é ascendente (capital seguro)! 

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas

Duarte pelo que entendi referes-te ao seguro multi-riscos e não ao seguro de vida. O capital em divida como tu referiste baixou para 100000€, mas apenas o seguro de vida está associado a esse valor. A habitação teoricamente não vai desvalorizando consoante tu abates o montante em divida, logo esse valor não baixa.O que as seguradoras fazem é actualizar o valor do imóvel todos os anos, certamente assinaste o contrato de seguro com essa clausula, o melhor é verificares essa questão com o teu mediador de seguros. Caso os 170000€ a que referes não corresponda à avaliação do imóvel, o que tens a fazer é ir ao banco e expor a situação, possivelmente baixam esse valor e consequentemente baixa o prémio de seguro.A titulo de exemplo o empréstimo que tenho na CGD e com seguros na Império Bonança tem uma actualização do valor do imóvel de 5%/ano.

Quanto às condições do empréstimo eles nada podem fazer. ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O que se passa com o Miguel Reis é precisamente o que se passa comigo.

Eu já liguei para a seguradora e eles disseram-me se só o podem fazer com autorização do banco. Será que o banco ao concordar que eu reveja o seguro alterará as condições do empréstimo?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Será que o banco ao concordar que eu reveja o seguro alterará as condições do empréstimo?

Só o pode fazer se estiver previsto no contrato. Eu não tenho crédito, mas penso que habitualmente o que é referido é que o cliente tem de ter o seguro na companhia X, mas não as condições desse seguro. Neste caso o banco não pode mexer nas condições do empréstimo pelo motivo referido, como é óbvio...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O que se passa com o Miguel Reis é precisamente o que se passa comigo.

Eu já liguei para a seguradora e eles disseram-me se só o podem fazer com autorização do banco. Será que o banco ao concordar que eu reveja o seguro alterará as condições do empréstimo?

Há quantos anos tens o crédito e em quanto te foi avaliado o imovel?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Só o pode fazer se estiver previsto no contrato. Eu não tenho crédito, mas penso que habitualmente o que é referido é que o cliente tem de ter o seguro na companhia X, mas não as condições desse seguro. Neste caso o banco não pode mexer nas condições do empréstimo pelo motivo referido, como é óbvio...

Desde que se mantenha nas condições minimas que o banco exige não há problema ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor