Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
caiomix

Calcule agora quanto Ganhar com a Poupança

4 publicações neste tópico

Acabo de criar o site http://www.calculopoupanca.com.br.

Confiram, ele é totalmente dinâmico, basta informar Valor inicial, depósito mensal, Data inicial e Data final, juros e ela te informa quanto você terá no final do período informado além de outras informações.

Enviem-me sugestões de melhoria que atenderei e deixarei o site bem completo.

meu e-mail: caiomix@hotmail.com

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não sei bem como se passam as coisas no Brasil, mas já que vieste deixar a mensagem num fórum português imagino que queiras alcançar o público do outro lado do Atlântico também, e por isso vou deixar a nota seguinte:

Por cá usam-se sempre taxas anuais. Está-me a parecer que o teu simulador está a considerar uma taxa mensal. Isso pode levar algumas pessoas a achar que não funciona.

Mais uma vez, não sei como é o panorama brasileiro, mas os juros da poupança são sempre calculados mensalmente? Não há produtos que apenas os calculem trimestralmente ou mesmo apenas ao fim de um ano? Um campo para definir a periodicidade do cálculo dos juros parece-me relevante, também...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Achei interessante também, e aproveito para deixar aqui a miha opinião.

O que o Paulo disse faz sentido assim como acrescentar a opção de escolher €uros, visto que Reais não nos interessa muito...

Cumps e bom trabalho!!!

JV

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Por cá usam-se sempre taxas anuais. Está-me a parecer que o teu simulador está a considerar uma taxa mensal. Isso pode levar algumas pessoas a achar que não funciona.

Mais uma vez, não sei como é o panorama brasileiro, mas os juros da poupança são sempre calculados mensalmente? Não há produtos que apenas os calculem trimestralmente ou mesmo apenas ao fim de um ano? Um campo para definir a periodicidade do cálculo dos juros parece-me relevante, também...

Paulo, as taxas de juros são creditadas na conta mensalmente, entretanto podemos ver mudanças na taxa diariamente através do site http://www.portalbrasil.net/2010/economia/indices_poupanca_diaria.htm

Eu sou novo no assunto, no caso meu programa funciona da seguinte maneira:

inicia-se o calculo com o valor inicial que já há na poupanca(que pode ser 0)

É calculado o intervalo em meses referente às datas inicial e final;

então, para cada mes é somado o deposito mensal e acrescentado o juros informado (0,5)

Essa foi a maneira que interpretei o cálculo da poupança.

Como tens mais experiência, gostaria que me informasse o que pode ser alterado. E se possível me indicasse um site onde tenha estes cálculos com detalhes de como são feitos.

Quanto a fazer opção para acesso na Europa, sem problema nenhum, posso fazer o cálculo em Euros e com os padrões de vocês.

Minha idéia é fazer uma ferramenta que possa auxiliar bastante gente a se planejar.

Me ajudem a ajudar :)

caiomix@hotmail.com

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0