Rycardo

Melhor poupança para meu caso

2 publicações neste tópico

É assim, todos os meses consigo "tirar para o lado" 500€ do meu vencimento, não sendo eu adepto dos PPR's, tenho investido em netprazos da CGD, todos os meses desde há 6 meses, mas com taxas de juro baixissimas como se sabe, 0.993% etc. Digamos que já "desviei" desde há 6 meses 5000€, que funciona como um "seguro" para qualquer eventualidade. Tenho emprestimos de duas casas, uma alugada que se paga a ela própria e dá lucro que o uso para a ir amortizando, e esta mais nova ou tenho o emprestimo normal e um multiopçoes de 10.000€, além de emprestimo para automovel de 6000€.

Sabendo de antemão que pago isto tudo e ainda me sobra dinheiro, os 500€, por vezes mais, que fazer daqui para diante?

Amortizo o automovel que é o que tem a taxa mais alta e depois o multiopções, ou enquanto as taxas EURIBOR estiverem baixas continuo a investir em produtos de poupança de baixo risco?

Tenho pensado nisto, e estou na dúvida. :)

abraços e obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá,

Mantenha o seu fundo de emergência para 6 meses(para o caso de dsemprego) e verifique o contrato do seu carro. Veja quais são as penalizações por amortizar. Se valer a pena acabe com esse emprestimo.Ou seja , se as penalizações significarem o mesmo que continuar a pagar as prestações ou muito próximo disso não vale a pena.

Feito isto , abra uma conta em um banco de investimentos , ( eu tenho no BIG) https://www.bigonline.pt/pt/FundosRecomendacoes/default.asp  e veja o mundo de opções de investimentos em fundos que existem com todos os riscos .

Obrigações dão bom retorno com baixo risco.

Facilmente conseguirá retornos bem acima daqueles que está a pagar pelas casas , o que significa que neste momento , enquanto a euribor está baixa , não vale a pena amortizá-la.

Speedbird

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead