JATG

Multibanco - Taxas de levantamento na Europa

28 publicações neste tópico

Boa tarde!

Para a semana vou passar uns dias a Itália e gostava de saber se ao levantarmos dinheiro (com o normal multibanco) nos ATM nos irá ser cobrada alguma taxa cá em Portugal.

Pergunto porque me disseram que levantar dinheiro com o multibanco na Europa (fora de Portugal) é o mesmo que levantarmos dinheiro com um cartão Visa/Mastercard (cash advanced). Será isto verdade?

Thanks!

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pelo que sei, é verdade. Não sei se recentemente houve alguma alteração a essa taxa!...

Se calhar é melhor levar um reforço para não efectuar tantos levantamentos!...  ;)

Bon Voyage!  :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ao levantar dinheiro na zona euro com um cartão Multibanco (Visa Electron) não se pagam taxas. Só fora da zona euro é que se paga.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pelo esclarecimentos...

Consultei o site da deco e ´diz o seguinte:

"Se viajar para um país aderente ao euro, está em casa. A moeda única facilitou muito as transacções para quem se desloca dentro na União Europeia. Faça o mesmo que em Portugal: leve algum dinheiro consigo para as despesas mais pequenas e pague o resto com os cartões de débito e crédito, pois não têm custos.

Para qualquer outro país, use os cartões com moderação, pois estão sujeitos a comissões. Nos pagamentos em estabelecimentos comerciais, a maioria dos bancos cobra 1,7% sobre a transacção com o cartão de débito ou crédito (ou seja, 1,70 euros num pagamento de 100 euros)."

Parece que o levantamento no MB não tem custos associados.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pagamentos na zona EURO com o multibanco normal não tem comissões nem de levantamento nem pagamentos em terminais.

Com cartão de crédito já tem, nem que seja por ex. pagar 1 jantar.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Acabei de fazer uma viagem aos EUA onde utilizei um cartão de credito do BCP.

Levantei dinheiro em caixas ATM algumas vezes e paguei também algumas despesas com o cartão.

Acabei de receber o extracto do BCP e transmito os valores e as comissões cobradas que são (principalmente nos levantamentos ATM) um exagero.

Exemplos dos dois casos:

Levantamento ATM de 144,92 Euros como contrapartida de 200 USD.

Despesas cobradas pelo BCP (total de 8,1% sobre o valor levantado):

Comissão de Processamento Internacional: 2.02€ + 0.08€ de Imposto selo;

Taxa de Conversão: 1,38€ + 0,06€ de Imposto de Selo;

Comissão de Levantamento acredito: 7,93€ + 0,32 de Imposto de Selo.

Pagamento por cartão de credito no valor de 81,00 USD.

Despesas cobradas pelo BCP (total de 2,4% sobre o valor levantado):

Comissão de Processamento Internacional: 1.12€ + 0.04€ de Imposto selo;

Taxa de Conversão: 0,78€ + 0,03€ de Imposto de Selo;

Há aqui abuso do BCP?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Para er se há abuso lê as condições do teu cartão, se não estiverem lá mencionadas essas taxas existe abuso, caso contrário...nop.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá forum, recentemente a minha experiência foi a seguinte. Levantamento numa ATM na Serra Nevada, a ATM era da "La General" o cartão é de crédito do Barclays:

Movimento Original:              300,00

Comissão de Terceiros:          2,49

Comissão do Banco:              10,76

Imposto do Selo S/Comissões: 0,53

Total:                                313,78

Não me parece nada certo, vou reclamar!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá forum, recentemente a minha experiência foi a seguinte. Levantamento numa ATM na Serra Nevada, a ATM era da "La General" o cartão é de crédito do Barclays:

Movimento Original:               300,00

Comissão de Terceiros:          2,49

Comissão do Banco:              10,76

Imposto do Selo S/Comissões: 0,53

Total:                                 313,78

Não me parece nada certo, vou reclamar!

No preçário do BarclayCard aparece a seguinte entrada

- Taxa sobre Cash Advance €2,99 + 3,99%

Uma nota em baixo diz que aos valores indicados acresce ainda imposto de selo

Para um levantamento de 300€, isso dá (2,99 + 300 * 0,0399) * 1,04 = (2,99 + 11,97) * 1,04 = 14,96 * 1,04 = 15,56€

Tens razão, não está certo... mas talvez o teu preçário ainda seja diferente e as comissões mais baixas? Ou então é um cartão que não um destes?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado, o cartão é "Cartão de Crédito Barclays" não BarclayCard. Na ATM escolhi levantemento de conta corrente, não cash advance.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado, o cartão é "Cartão de Crédito Barclays" não BarclayCard. Na ATM escolhi levantemento de conta corrente, não cash advance.

Normalmente o levantamento de dinheiro em ATM a partir de cartão de crédito tem efectivamente comissões cobradas... tipicamente nos preçários essa operação aparece designada como cash advance, mas consulta as condições do teu cartão para confirmar...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde,

estou prestes a viajar para a Namíbia.

Gostaria de saber quanto a CGD cobra de comissão por levantamento.

Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

não acredito muito nesta taxa que se vier a ser implantada venha para ficar.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

não acredito muito nesta taxa que se vier a ser implantada venha para ficar.

O que é que isso significa?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde,

estou prestes a viajar para a Namíbia.

Gostaria de saber quanto a CGD cobra de comissão por levantamento.

Obrigado

Estive à pouco tempo na Africa do Sul e pagava bastante de taxas (cerca de 2 ou 3% da imp. levantada) para levantar dinheiro no Multibanco. Ainda assim é bem melhor do que usar o cartão de crédito para levantamentos.

Quanto à Namíbia não sei...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ao forista do BCP:

Sim, essas taxas são normais. Levantamentos a débito nos EUA e em qualquer canto do mundo são 2,92% + 3,50€, levantamentos a crédito são 6,34% + 3,50€...

Se está descontente, mude.

Ao forista Samuel Santos:

Levantamentos a crédito » 6,45% + 3,50€

Levantamentos a débito » 2,80% + 2,70€

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ao levantar dinheiro na zona euro com um cartão Multibanco (Visa Electron) não se pagam taxas. Só fora da zona euro é que se paga.

Confirmo.

Já levantei dinheiro fora de Portugal (Europa) e não paguei qualquer taxa no levantamento com Cartão Visa Electron.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Em espanha com o Multibanco não se paga por levantar. Penso que é igual dentro da zona euro.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

será que alguém me pode esclarecer sobre uma situação que se passou na Bélgica em Julho de 2013 que foi a seguinte

não consegui levantar dinheiro nas caixas multibanco em Bruxelas e em Bruge, dizia-me cartão invalido, o cartão é o visa eléctron do BPI

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Isso é estranho. Em Cuba aconteceu-me não conseguir utilizar Mastercard, apenas VISA, graças à relação amistosa entre Cuba e os EUA. Agora na Europa as duas redes devem funcionar sempre. Será que as caixas onde tentou levantar eram específicas para clientes do banco, como temos cá algumas dentro das agências?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

não,eram as caixas normais e até fui ao interior de um dos bancos falar com os funcionários  e não me souberam responder o porquê.

entretanto falei com uma brasileira que lhe estava a acontecer o mesmo

ter em atenção que as maquinas na Bélgica são todas novas, e eu só consegui levantar dinheiro eram 6 da tarde numa maquina das antigas, iguais ás nossas, que estava dentro de um bar em Bruge.

quando falei com a minha gestora de conta do BPI disse-me que na Escócia tinha-lhe acontecido o mesmo, e só conseguiu levantar nas maquinas antigas que por norma estão fora das zonas turisticas.

o caricato é que não sei se o problema é do tipo de cartao, que deveria dar, ou se é o sistema do país

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

vou para portugal amanha e gostava de saber como utilizar o meu cartao de multibanco ingles.

marco o mesmo codigo ou tenho que acrescentar algum numero?

obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O código é o mesmo... tem é atenção às taxas cobradas! Prepara-te para algo do genero 3% do que levantares!!! Acho que levares contigo tipo 500 ou 1000 libras (um valor que aches razoavel) para trocares ao balcão de qualquer banco poderá ser uma alternativa! Por exemplo na CGD pagas uma taxa de 5 ou 6€ (independentemente do valor que queiras cambiar) e a taxa de conversão é bastante próxima da do banco de portugal. Se fores utilizar o cartão inglês para fazer compras e levantar dinheiro prepara-te para seres "roubado".

Se optares mesmo por levantar numa caixa multibanco em portugal levanta uma quantia grande de cada vez porque também tem uma taxa fixa + 2 e tal % do que levantares!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde, vou viajar para a Turquia. Gostaria de saber se me sabem informar qual o valor das comissões de levantamento para cartão de debito.

obrigada

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead