100do

Custos com pedido de reforço da hipoteca

4 publicações neste tópico

Há bastante tempo que aqui não vinha. Principalmente por falta de tempo. Agora tenho tempo e preciso de ajuda.

Em 2007 comprei um apartamento, para o qual pedi 90% do valor da avaliação.

No início do ano fiquei desempregado. Não está fácil encontrar emprego e estou por isso a ponderar avançar com um projecto para a instalação de uma estufa.

Para isso, preciso de comprar um terreno e preciso de dinheiro para o início.

Pensei por isso num reforço da hipoteca. Desde 2007 que consegui fazer algumas amortizações antecipadas e penso que esse valor poderia ser suficiente.

No banco disseram-me que é necessária nova avaliação (175€) e que deve ser avaliado por menos. Corro o risco de ser avaliado por um valor tão baixo que depois pouco consigo pedir.

Depois disso, tenho ainda que fazer uma nova escritura. Alguém me sabe dizer qual será (em média) o valor de uma escritura para reforço da hipoteca?

Poderá haver outras despesas associadas?

No banco disseram-me que o spread se mantém.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No total será sempre mais de 500€. Já pensou apresentar um projecto de criação do próprio emprego?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No total será sempre mais de 500€. Já pensou apresentar um projecto de criação do próprio emprego?

Neste momento todas as hipóteses são válidas, pelo que até agradeço ideias.

Já pensei nisso, mas pelo que entendi, o processo teria que entrar no centro de emprego e a vantagem que teria seria o facto de eu receber todas as contribuições juntas (subsídio de desemprego).

Ora, a avançar com o projecto não é para amanhã.

Teria que comprar terreno, apresentar o projecto e esperar pela aprovação. Calculo que isto demore perto de um ano.

A não ser que tenha outros benefícios...

Se avançar, é claro que vou criar o meu próprio emprego, pelo menos o meu. A questão está em saber se compensa meter isso no centro de emprego, tendo em conta que vou demorar ainda algum tempo até iniciar o projecto.

Criar uma exploração/empresa minha é quase um sonho. Mas quando chega a hora de avançar, é um pouco assustador  >:(

Correr grandes riscos ou tentar criar uma coisa demasiado grande está fora de questão. Tenho que analisar tudo com muita calma e não posso ter pressas.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Neste momento todas as hipóteses são válidas, pelo que até agradeço ideias.

Já pensei nisso, mas pelo que entendi, o processo teria que entrar no centro de emprego e a vantagem que teria seria o facto de eu receber todas as contribuições juntas (subsídio de desemprego).

Ora, a avançar com o projecto não é para amanhã.

Teria que comprar terreno, apresentar o projecto e esperar pela aprovação. Calculo que isto demore perto de um ano.

A não ser que tenha outros benefícios...

Se avançar, é claro que vou criar o meu próprio emprego, pelo menos o meu. A questão está em saber se compensa meter isso no centro de emprego, tendo em conta que vou demorar ainda algum tempo até iniciar o projecto.

Criar uma exploração/empresa minha é quase um sonho. Mas quando chega a hora de avançar, é um pouco assustador  >:(

Correr grandes riscos ou tentar criar uma coisa demasiado grande está fora de questão. Tenho que analisar tudo com muita calma e não posso ter pressas.

Se calhar convém ir ao Centro de Emprego várias vezes para esclarecer essa possibilidade. Tenho uma ideia de que ao criar o próprio emprego é subsidiado também por cada posto de trabalho que arranjar!...

Tem aqui uns links que podem ser úteis:

http://www.iefp.pt/apoios/candidatos/CriacaoEmpregoEmpresa/Paginas/Prog_apoio_Emp_Cria_prop_emp.aspx

http://www.iefp.pt/apoios/candidatos/CriacaoEmpregoEmpresa/Paginas/Apoios_Criacao_Empresas.aspx

http://www.iefp.pt/apoios/candidatos/CriacaoEmpregoEmpresa/Paginas/Apoios_Criacao_Proprio_Emprego_Beneficiarios_Prestacoes_Desemprego.aspx

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor