Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Izabell13

Valor do salário após os descontos...Ajuda...

15 publicações neste tópico

Boa Noite eu tenho uma dúvida. Neste momento encontro me a trabalhar, tendo assinado um contrato com duração de três meses, nesse mesmo contracto diz que recebo iliquido 450 euros, mais 100 euros de subsidio de refeição. Após os descontos necessários, qual seria o total a receber??? Sinceramente nem sei quais são os descontos que temos que fazer, uma vez que é a primeira vez que estou a trabalhar.

Mas a questão principal é saber qual seria o total que tenho a receber, uma vez que na empresa ninguem me esclarece.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se tu és solteira ( ou seja, Não casada em termos de Trabalho Dependente ) para essa remuneração mensal NÃO DESCONTAS IRS , descontarás apenas 11% para a Segurança Social (49,50 euros), ou seja deverás receber 400,50 euros mensais líquidos. O subsidio de refeição não tem descontos.Portanto deverás receber 400,50 + 100,00 = 500,50 euros ao final do mês.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O total será á partida de 500,50€, 450,00€ ( que na minha opinião deveria ser alterado para 475,00€ novo salário minimo) de vencimento base, com desconto para a segurança social que á partida será de 11%, mais 100,00€ de subsidio de refeição, que não tem nenhum incidência em termos de descontos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Só mais uma questão, se no meu contrato diz que o subsidio de refeição tem como valor mensal 100 euros, a empresa é me obrigada a dar esses valor e não menos, certo?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O correcto até seria em valor diário, o que ia oscilar consoante os dias uteis do mês, mas se é esse o valor mensal, então não podem pagar menos, nem mais  :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Onde é que posso arranjar algum um documento onde diga que ele são obrigados a pagar me o que está no contrato. É que no mês de dezembro enrolaram-me e não me pagaram esses 100 euros, que estão escritos no contrato, alegando que tinham realizado um desconto qualquer que não percebi qual foi.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O documento legal é o contrato que tem na mão, se está lá expresso numa cláusula que o valor a pagar mensalmente é de 100€, então tem de ser esse valor, não percebo esse desconto que falam, o valor máximo onde não incide descontos é de 6,41€/dia, logo está a baixo desse valor, bastante abaixo, não sei o que me está a escapar.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois eu também não consigo perceber o que se passa com esta empresa, mas agora ao receber este mês vou alegar acerca do valor que esta no contrato. Obrigada

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Está correcto não te preocupes, porque tu recebes o subsidio de refeição pelos dias que trabalhas, e a tua empresa fez o mesmo que a minha, ou seja em Dezembro retirou-te o subsidio de refeição pelos 22 dias que tens de férias!!!

Agora é preocupante a pessoa que trata disso não te ter conseguido explicar...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Jvieira, e com um contrato de 3 meses tem direito a 22 dias??? eu só agora reparei que a Izabell13 disse que não tinham pago esses 100€, só não entendi se não lhe pagaram essa totalidade ou se uma parte.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quando o salário é o ordenado mínimo, os 475 já incluem subsídio de refeição? E os 475 são liquidos ou brutos?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não incluem, é bruto.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

D@vid não tinha reparado que o contrato era apenas de 3 meses!

Izabell13 vais ter de te explicar melhor para te podermos ajudar!

Cumps,

JV

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

no meu entendimento o subsidio de refeição não tem nada a ver com a duração do contracto, é um subsidio por dia útil de trabalho quer o contracto seja de 1 mês, de 3 meses ou de um ano.

O valor de 100 euros pode ter sido dado a titulo indicativo : "para um mês tipico de 21 dias úteis recebe 100 euros" , que depois é ajustado mês a mês em função do calendário, essa é uma questão facilmente aclarável com uma conversa explicativa que deves ter com o teu empregador.

A única coisa que tem a ver com a duração do contracto seriam os dias de férias: mas como se trata de um trabalhador independente em teoria não tem direito a ferias (além de, penso, 3 meses não darem esse direito, seriam necessários pelo menos seis), depende do empregador: o meu filho iniciou a sua carreira como independente, a recibos, e durante dois anos assim foi: o empregador além de lhe dar o mês de férias ainda lhe pagou o respectivo subsidio, assim como em dezembro o de natal: mas friso que isso é inteiramente ao critério do empregador, e há uns melhores e outros piores...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas a todos, estou a trabalhar ah 4 meses numa empresa este já é o meu quinto mês cá, e recebo o ordenado mínimo que após os descontos estão me a pagar 420euros até aqui penso que está tudo certo. Aqui na empresa pagam subcidio de alimentação a todos os funcionários no valor de 2.50euros sendo que assim deveria receber ah volta de 50 e poucos euros todos os meses, 420+50 estou certo?

É que hoje coloquei a questão se estava a receber subsidio de alimentação o que me foi respondido que sim, que já estaria incluído nos 420 euros -.-

Eu estou errado em alguma coisa ou eles não me estão a pagar o subsidio de alimentação  ???

Pfv Ajudem-me...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0