Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Kronnuz

Preciso de obter algum rendimento de 140000€ num período máximo de um ano...

3 publicações neste tópico

Basicamente o que pretendo é isso.

A questão é a seguinte: durante 12 meses vou receber cerca de 12.000€ mensais.

E queria rentabilizar um pouco esse capital.

Requisitos: no final de um ano tenho de poder movimentar esse dinheiro. Não pode ter risco de perda (sim, eu sei que sem risco as taxas não são grande coisa, mas é o PRINCIPAL requisito, por isso terá mesmo de ser assim).

O que sugerem? É que não estou minimamente por dentro das opções viáveis para o que pretendo fazer...

Cumprimentos a todos.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se não tens possibilidade de assumir qualquer risco não estou a ver que a tua escolha possa diferir muito dos tradicionais depósitos a prazo ou contas-poupança (de preferência que admitam reforços), certificados de aforro ou fundos de investimento tesouraria de risco baixo/nulo.

Na minha óptica aconselhar-te-ia para já a aplicares o capital inicial num depósito a prazo promocional daqueles que os bancos concedem a novos clientes (tens o Barclays, já aqui muito abordado no fórum, o Santander, o Popular ou até o Big ou o Best, na banca on-line), muito embora os mais interessantes n tenham prazo um prazo tão alargado. Ainda assim, segundo sei o Santander, por ex, tinha até há pouco tempo um dep. a 1 ano com mínimo de investimento, 20000 €, exclusivo para novos clientes e taxa de 2,9%. É uma questão de te informares junto do balcão mais próximo.

Depois no 2.º mês poderias abrir conta num banco diferente e investir os 12000 € seguintes a receber noutro depósito com as mesmas características, pelo prazo mais longo possível.

No 3.º e 4.º mês, idem, embora as taxas tenham tendência a decrescer.

Contudo, provavelmente a partir talvez do 5.º mês já terás esgotado estas ofertas promocionais e, nesse caso, como as taxas dos dep. a prazo são tão baixas c prazos < 1 ano, o melhor seria veres na oferta de fundos de investimento, aqueles que melhor serviriam os teus intentos, de rendimento sem risco, consoante as perspectivas de mercado. Digo isto, porque investindo em determinadas alturas se consegue encontrar fundos com bons rendimentos e risco quase nulo, tanto nos de tesouraria, como nos de obrigações ou ainda nos de retorno absoluto.

è uma questão de se olhar para o nível de risco e as rendibilidade históricas da entidade gestora.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá Boa tarde,

Aconselho-o a aplicar em DP ou Obrigações, sem risco:

Se tiverem alguma poupanças e as quizerem rentabilizar com taxas muito superiores aos Depositos a prazo tradicionais ( em media, as taxas são pelo menos o dobro dos depositos a prazo), contacte-me por e-mail: cesarcurado@iol.pt ou tel 965653025 que vos explico que produtos são.

Moro na zona de Leiria, mas posso explicar a residentes de qq zona do país.

Dou-vos um exemplo, tinha 25000 euros num DP a 1 ano prazo a 2% na CGD ( 18/01/2010) e neste momento levantei o dinheiro porque entretanto venceu-se e está a render a 5% liquido! O risco é o mesmo dos Depositos a prazo!

Alem disso, o dinheiro é como se estivesse á ordem porque o posso levantar no prazo de 5 dias uteis! E não me penalizam nos juros!!

Pensem bem, mas não é facil encontar uma rentabilidade semelhante. Este produto tem a garantia dum Banco devidamente autorizado pelo Banco de Portugal e é sobejamente conhecido em Portugal!

Tudo de bom para vós.

Muito obrigado,

Cesar Curado

965653025

cesarcurado@iol.pt

Mas afinal porque nãopodes divulgar aqui de que produto se trata?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0