Mr_Burns

PPR - Características

3 publicações neste tópico

Boas pessoal,

Gostava de fazer um PPR mas não percebo muito disto. Será que me podem dar umas dicas, sobre as principais características a que devo estar atento e já agora segundo vocês qual é o melhor?

Obrigado.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas pessoal,

Gostava de fazer um PPR mas não percebo muito disto. Será que me podem dar umas dicas, sobre as principais características a que devo estar atento e já agora segundo vocês qual é o melhor?

Obrigado.

Em breves linhas, porque não tenho muito tempo, aconselhar-te-ia a pesquisares nas revistas da Deco/Proteste. Já escreveram dezenas de pesquisa comparativas e muitos artigos sobre o tema!

Mas suscintamente, deixo-te algumas questões básicas que deves ter em conta na tua pesquisa:

1- a tua idade e quando te esperas reformar;

2- o perfil de risco habitual dos teus investimentos e o montante da tua carteira global (para aferir do grau de tolerância ao risco, se admites flutuações nos teus investimentos e que % das tuas poupanças poderias e deverias aplicar)

3- se costumas pagar IRS no final do ano e a quantia (para ver se te compensa em função do benefício fiscal);

4- as instituições bancárias de que és cliente e se tens preferência por alguma em particular.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor