bispoxl

qual o melhor banco para investimentos?

41 publicações neste tópico

boas

sou jovem e queria começar a envergar pela área do investimento misto, ou seja, investir em alguns pacotes de baixo risco, médio risco e alto risco!

tenho uma conta no Banco Santander, e estou contente com eles, mas queria um banco só pá investimentos e tenho pesquisado e visto que os bancos online são muito apelativos!!!!

a pergunta é qual o melhor banco para investimentos: A7, BIG, BEST?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

o mais completo é o BEST.

O mais barato é o A7

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

ya já vi que és seguidor do BEST e A7!!!!!!lol do outro tópico que já andamos a falar.... Não mas a serio, para investimentos de risco médio e nulo qual o melhor? pelo menos as taxas do BIG parecem ser mais apelativas....

Em relação a um ser mais barato que outro nao percebi... ???

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas...

Eu não posso aconselhar pois não tenho conta nos 3!

Apenas tenho no BEST e estou (até agora) 100% satisfeito! Não podia estar mais! :D

Mas, para te dar uma opinião valida tinha de ser cliente dos 3 e "dar-te" os pontos fortes e fracos!

;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

ya já vi que és seguidor do BEST e A7!!!!!!lol do outro tópico que já andamos a falar.... Não mas a serio, para investimentos de risco médio e nulo qual o melhor? pelo menos as taxas do BIG parecem ser mais apelativas....

Em relação a um ser mais barato que outro nao percebi... ???

Posso garantir-te que não tenho bancos perferidos. Não se trata de preferência mas se tenho 3 bancos online onde dois deles o cliente pode dispor de mais de 700 agências por todo o território nacional como BEST e A7. Se o A7 é o único que não cobra transferências e se o BEST é o que tem a melhor plataforma de bolsa e o que permite mais aplicações seguidamente do A7 porque raio iria preferir o BIG ainda por cima que não me inspira confiança por não ter um banco sólido por trás?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Posso garantir-te que não tenho bancos perferidos. Não se trata de preferência mas se tenho 3 bancos online onde dois deles o cliente pode dispor de mais de 700 agências por todo o território nacional como BEST e A7. Se o A7 é o único que não cobra transferências e se o BEST é o que tem a melhor plataforma de bolsa e o que permite mais aplicações seguidamente do A7 porque raio iria preferir o BIG ainda por cima que não me inspira confiança por não ter um banco sólido por trás?

Trabalho com o Banco BIG e eles são muito prestativos e não considero as comissões excessivas... Eles até tem um preço fixo mensal para operações de bolsa para Clientes com investimentos baixos...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

eu não disse que tinham comissoes excessívas só disse que o A7 é o único que não cobra transferencias e é o melhor preçário geral se não compara

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

eu não disse que tinham comissoes excessívas só disse que o A7 é o único que não cobra transferencias e é o melhor preçário geral se não compara

Também não disse isso só quis apresentar a minha experiencia

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ei pessoal isto ta ao rubro!

Quanto a questão geral também ainda não sei, por acaso como moro em Viseu tenho um balcão físico mesmo aqui no palácio do gelo na minha cidade do BIG. mas vamos ver se eu percebi o bes e bcp são grupos que estão por trás do best e A7 mas tu se tiveres que resolver alguma cena não é nos balcões deles porque nestes só podes depositar e mais nada, certo?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

certo só para levantar e depositar dinheiro.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

certo só para levantar e depositar dinheiro.

afinal também da para levantar, bem a frente!!!mas tipo se o banco for ao ar.....o bes e o bcp são apenas sócios certo????ou num banco tipo best e A7 não tem balcões físicos mesmos deles pelo que percebo? imagina queres resolver uma cena com o banco no bes e bcp não da porque eles só movimentam o dinheiro dessas contas!depois ja viram o BIG já esta no mercado a algum tempo e sempre com bons produtos para um conservador a investir....claro que o best e o A7 na minha opinião para grandes investidores é bom agora o BIG é mais para os investimentos rápidos e seguros!!!!!

Acho que devem dar uma olhadela no BIG todos só por curiosidade  ::) e ja agora o BEST e A7 estao a quanto tempo no mercado?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

afinal também da para levantar, bem a frente!!!mas tipo se o banco for ao ar.....o bes e o bcp são apenas sócios certo????ou num banco tipo best e A7 não tem balcões físicos mesmos deles pelo que percebo? imagina queres resolver uma cena com o banco no bes e bcp não da porque eles só movimentam o dinheiro dessas contas!depois ja viram o BIG já esta no mercado a algum tempo e sempre com bons produtos para um conservador a investir....claro que o best e o A7 na minha opinião para grandes investidores é bom agora o BIG é mais para os investimentos rápidos e seguros!!!!!

Acho que devem dar uma olhadela no BIG todos só por curiosidade  ::) e ja agora o BEST e A7 estao a quanto tempo no mercado?

Não há um fundo de garantia para estes casos?

Em relação ao BEST, é uma instituição financeira fundada em 2001, que actua nas áreas de Banking, Asset Management e Trading, oferecendo o acesso a um conjunto único de produtos e serviços financeiros à escala global. Tem uma estrutura accionista composta por um dos maiores e mais importantes grupos económicos portugueses: o Grupo Banco Espírito Santo e conta com cerca de 53.000 clientes e 8 centros de investimento em Portugal!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

boa descrição. Então e relativamente ao A7 e ao BIG tens o número médio de clientes?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

o mais completo é o BEST.

O mais barato é o A7

A meu ver o Big destaca-se por apresentar produtos estruturados bastante apelativos, com rentabilidades possíveis bem acima da média do sector.

Têm também um exercício de aconselhamento financeiro de excelência, conhecendo sp plenamente os produtos que comercializam (algo que nem sp acontece na banca dita tradicional...)! E não é por acaso que as carteiras-modelo dos fundos de investimento tb têm apresentado bons resultados!

Ao nível do home-banking para mim é o que apresenta o site mais intuitivo e bem estruturado, já que o AB7 é um pouco labirintico para executar as operações e no Best no novo site tb ainda não consegui encaixar a estrutura...

Quanto à solidez, posso dizer-vos que, segundo o que apurei, é um dos poucos bancos (a par do Santander e C.G.D.,creio) autorizados pela CMVM a montar "estruturas" de produtos financeiros "complexos", os chamados ICAE, fazendo não apenas para própria comercialização como também para a concorrência (BES, BCP, BPI, etc...) e acho que não é por acaso que se dá ao luxo de oferecer produtos deste segmento com um prazo de liquidez invejável, de apenas 1 ano, o que dá ao investidor muito conforto para se aventurar nesse meio algo nebuloso!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

pelo vistos tb ha um apoiante do BIG!!! ;D

não agora  serio o pessoal que tenha experiência nestes bancos que exponha a sua experiencia porque é importante para quem esta indeciso.

obriagado a todos as opnioes e continuem que eu ainda ando também em pesquisas mas voces sao muitos bons e nunca descubro nada que voces nao sabem  :-\

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O unico que não cobra transferencias? atendendo a q vc cada dia emite uma opinião diferente, nesta altura do campeonato,já ninguem o leva a serio...

O senhor deve estar trocado ou então não sabe ler!

Volto a referir que o A7 é o único banco dos três aqui falados, o ÚNICO que não cobra comissão nas transferências!

Não tenho culpa que certas pessoas não percebam nada do assunto nem tão pouco se informem para depois tudo lhe parecer igual ou tudo lhe parecer diferente. Antes de dizer asneiras pense no que vai dizer!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A meu ver o Big destaca-se por apresentar produtos estruturados bastante apelativos, com rentabilidades possíveis bem acima da média do sector.

Têm também um exercício de aconselhamento financeiro de excelência, conhecendo sp plenamente os produtos que comercializam (algo que nem sp acontece na banca dita tradicional...)! E não é por acaso que as carteiras-modelo dos fundos de investimento tb têm apresentado bons resultados!

Ao nível do home-banking para mim é o que apresenta o site mais intuitivo e bem estruturado, já que o AB7 é um pouco labirintico para executar as operações e no Best no novo site tb ainda não consegui encaixar a estrutura...

Quanto à solidez, posso dizer-vos que, segundo o que apurei, é um dos poucos bancos (a par do Santander e C.G.D.,creio) autorizados pela CMVM a montar "estruturas" de produtos financeiros "complexos", os chamados ICAE, fazendo não apenas para própria comercialização como também para a concorrência (BES, BCP, BPI, etc...) e acho que não é por acaso que se dá ao luxo de oferecer produtos deste segmento com um prazo de liquidez invejável, de apenas 1 ano, o que dá ao investidor muito conforto para se aventurar nesse meio algo nebuloso!

Bom post Radical muito bem explicado e duma pessoa que sabe do que está a falar. Concordo contigo no que referis-te e posso ainda acrescentar que o banco BIG tem ganho praticamente todos os anos o prémio de melhor banco de pequena ou média dimensão e isso diz da qualidade que passa para os clientes. No entanto apresentar um bom serviço não significa passar mais segurança mesmo que tenha nos últimos anos rácios de capitais melhores que o BEST e A7. No entanto não podemos ter a segurança que existe no BEST ou A7 que são parte de um grande grupo económico.

Eu até costumo dizer aos meus formandos em termos de "comparação" que o BIG é o BPI dos bancos da internet, isto porque o BPI no meu entender é o banco mais rigoroso, mais eficiente e melhor gerido e até o mais transparente. O BIG não tendo tantos clientes como um BEST, não tendo os recursos do BEST tem melhores desempenhos e até em muitos produtos melhores ofertas. Tal e qual como o BPI que não tem a capacidade ou dimensão de um BCP ou BES ou CGD e consegue ter sempre melhores rácios de capital e passar mais segurança para o cliente!

Mesmo em termos de clientes satisfeitos as percentagens BPI e BIG são idênticas claro cada um dentro do seu mercado!

Nunca me ouviram dizer que o BIG não serve ou tem pouca eficiência, só disse e mantenho que pela sua natureza não pode passar tanta segurança nem tem um preçário tão bom como um A7

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

bem eu estou muito tentado a escolher o BIG, uma vez que moro em Viseu e tenho balcão físico la.mas para os meus investimentos é mesmo o banco mais adequado.agora compreendo e em principio mais tarde poderei optar pelo BEST ou A7.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

boas

sou jovem e queria começar a envergar pela área do investimento misto, ou seja, investir em alguns pacotes de baixo risco, médio risco e alto risco!

tenho uma conta no Banco Santander, e estou contente com eles, mas queria um banco só pá investimentos e tenho pesquisado e visto que os bancos online são muito apelativos!!!!

a pergunta é qual o melhor banco para investimentos: A7, BIG, BEST?

o BIG é excelente

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sou um cliente satisfeito do BIG.

Mas visto que já começo a ter um dinheiro considerável junto , penso em abrir conta no AB7 apenas para não ter os ovos todos na mesma cesta.

Tive conta no BEST e fechei-a 3 semanas depois. Foi em 2004. Atendimento péssimo. As pessoas pareciam todos estagiárias. Não respondiam a uma pergunta ser ter que perguntar a alguém , diziam que ligavam depois e não ligavam , enfim, uma calamidade.

O BIG tem um atendimento bem profissional , simpatizo com o banco , mas vou abrir conta em outro por segurança.Na verdade é uma chatice porque vou ter que me acostumar com o novo site , ferramentas , etc..Enfim...

Speedbird

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Qunato ao Big, é obrigatório ter uma quantia mínima na conta à ordem?

Pode ficar a zero (conta à ordem e a prazo) e não ter despesas de manutenção?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Qunato ao Big, é obrigatório ter uma quantia mínima na conta à ordem?

Pode ficar a zero (conta à ordem e a prazo) e não ter despesas de manutenção?

Não (eu raramente tenho dinheiro na conta à ordem).

Sim. Eventualmente num cenário desses podem fechar-te a conta ao fim de algum tempo, mas isso já não tenho a certeza...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim. Eventualmente num cenário desses podem fechar-te a conta ao fim de algum tempo, mas isso já não tenho a certeza...

Obrigada Paulo! Se calhar isso evita-se deixando um valor mínimo...não sei! Mas estou seriamente a pensar em abrir conta lá e transferir parte da minha poupança.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigada Paulo! Se calhar isso evita-se deixando um valor mínimo...não sei! Mas estou seriamente a pensar em abrir conta lá e transferir parte da minha poupança.

Neste tópico há uma indicação para ver o preçário de qualquer banco: http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,2518.msg22108.html#msg22108

Creio que pode responder à questão, "Qunato ao Big, é obrigatório ter uma quantia mínima na conta à ordem?"  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigada pelo link mas a sugestão dada não funcionou, infelizmente! lol

Mas agradeço!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor