Pedro Pais

Donativos para o Haiti

5 publicações neste tópico

Estou a pensar fazer um donativo para o Haiti, alguma sugestão de qual será a organização mais adequada? O que estou à procura é de alguma organização que esteja a fazer um trabalho significativo e que me dê alguma segurança que o dinheiro será bem utilizado.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

eu costumo dar donativos para finalidades como estas a duas organizações: a AMI e os Médicos do Mundo. Porquê ? Porque a AMI tem à sua frente um homem com um historial de cooperação e dedicação a estas causas que oferece todas as garantias; porque além do trabalho no exterior efectua um trabalho muito válido em Portugal, também. Os Médicos do Mundo, a quem já dei para esta finalidade pois sou doador registado deles e eles enviaram-me um prospecto para o Haiti, é uma situação idêntica e também desenvolvem um trabalho interno, junto da população sem-abrigo e toxicodependente de Lisboa notável, oferecendo boas garantias de que o dinheiro será bem aplicado. Além de que são duas organizações sediadas em Portugal com porta aberta em locais que eu conheço e sei onde ficam fisicamente, vejo-as quando passo e isso, para mim, também é importante.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Organizações portuguesas que aceitam donativos para o Haiti:

- AMI - Missão de Emergência no Haiti: www.ami.org.pt/default.asp?id=p1p7p28p827&l=1

- Cáritas Portuguesa: www.caritas.pt/noticia.asp?caritaid=1&noticiaid=2927

- Cruz Vermelha Portuguesa: www.cruzvermelha.pt/cvp_t/

- Oikos - Angariação de Fundos "Emergência no Haiti": www.oikos.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=360&Itemid=70

- AMURT Portugal - associação de apoio social e humanitário: http://www.amurt.pt/haiti/donativos

De referir que não conheço muito bem o trabalho das duas últimas instituições, mas as outras conheço e independentemente da situação em si, costumo contribuir com alguma coisa para as duas primeiras que fazem o obséquio de me passar factura para eu depois colocar no IRS!

Por fim, uma nota para a informação prestada pela DECO (http://www.deco.proteste.pt/direitos/haiti-ajude-as-organizacoes-reconhecidas-s586831.htm) sobre as organizações reconhecidas e como se afastar daquelas que se aproveitam da boa vontade das pessoas!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tenho a melhor das opiniões acerca da AMI, UNICEF, Médicos do Mundo; Cruz Vermelha ....Haja vontade de ajudar e tal como dizes: que façam bom uso do dinheiro.

A OIKOS é de toda a confiança, sou associada há muitos anos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor