Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
radical_pt

Lojas de informática

4 publicações neste tópico

Abro este tópico novo porque penso que poderá ser útil para partilharmos dicas sobre compras numa área que afinal é indispensável para que o fórum pudesse existir: a informática.

Pois bem, estou a pensar comprar um pc novo desktop (mas aproveitando a caixa de um antigo) e como tenho algumas noções enquanto consumidor mas poucas do ponto de vista técnico, prefiro uma solução à medida montada numa loja. Assim sendo, consultei mas excluí logo as grandes superfíceis.

Em Lisboa, estive a pesquisar bastante já e destacam-se pelo preço, pela qualidade dos serviços e pela dinâmica que possuem três lojas: a Globaldata na zona do Areeiro e a PcDiga e a AquaPC, ambas no Parque das Nações. Esta última inclusive é bastante sofiscitada, pois vai muito para além da venda tradicional e explorar também o mercado do material para jogadores "profissionais" e o chamado modding (transformação de computadores).

Para além destas lojas, quem é de Lx e arredores aconselha alguma coisa?

E quem é do resto do País, recomendam as das suas localidades?

Sinto vontade de debater mais esta área, do ponto de vista do consumidor, já que os fóruns da especialidade são de tal maneira técnicos e os membros tão sofiscitados nos seus conhecimentos, que se torna muito dificil a um leigo "entrar" no debate! e as dúvidas que temos fazem-nos sentir um permanente "off-topic"!

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quando dizes que excluiste as grandes superficies, referes-te a lojas como Worten, Radio Popular ou Fnac, certo?

Para mim isto nao sao lojas de informatica, sao apenas lojas onde, por acaso, se pode comprar computadores - em modelos pre-definidos e sem qualquer tipo da personalizaçao que procuras.

Mas ha´ tambem verdadeiras lojas de informatica que por vezes se encontram em grandes superficies. Lembro-me, por exemplo, da MBit ou da Chip7 (nunca sei se hei de enquadrar a Vobis neste segmento ou no anterior). Este tipo de lojas frequentemente apresenta simuladores nos seus sites onde podes construir o computador `a tua medida e ver quanto vai custar (embora muitas vezes nao seja a soluçao mais barata). Se precisas de comprar um componente especifico para fazer um upgrade ao PC como uma placa grafica melhor ou mais memoria, este e´ certamente o tipo de lojas a visitar em detrimento das anteriores.

Depois tens aquelas marcas mais pequenas, onde se encaixam as que referiste, penso eu, e que tipicamente so´ tem 1 ou 2 lojas de rua, mas tem um serviço altamente personalizado e onde se e´ quase sempre bem atendido,  praticam preços mais baixos (ou dispoem-se a bater os da concorrencia) e onde tambem e´ facil encontrar o que procuras ou, quando nao encontras, rapidamente se prestam a encomenda-lo... No Porto, por exemplo, ha´ a PowerOn que e´ onde tenho feito muitas das minhas ultimas compras, nos ultimos anos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A minha loja de eleição é a Mbit, 100% satisfeito com os preços e qualidade de serviço. Já exclui as grandes superfícies em tudo o que necessite de instalação e uma boa assistência pós-venda. Neste ponto o pequeno comercio é imbatível, alguns dizem mesmo que igualam o preço das grandes superfícies

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas...

Aqui por Braga até agora estou satisfeito com a FATECH!

Embora, não "ligue" muito aos preços no site...

Consigo sempre preços melhores se for lá perguntar! ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0