rumbelino

Como utilizar o cartão de crédito em seu benefício

120 publicações neste tópico

Olá,

Depois de ler este artigo "Como utilizar o cartão de crédito em seu benefício", e também o tópico "A minha experiência na melhor gestão possível do Orçamento familiar" neste forum, queria que saber quais os melhores cartões visa para descontos que costumam usar, e qual a % que nos dão pelo valor de compras que fazemos com ele.

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não há grandes milagres, mas eu tenho utilizado o <a href="http://www.universo.pt">Universo</a>. 1% em todas as compras e 2,5% na Galp. O desconto é emitido em vales do Continente/Worten, etc. Podes obter mais detalhes <a href="http://www.universo.pt/pagina.asp?pn=7">aqui</a>.

comungo da experiência do Pedro....o Visa universo é o que uso!!!

No entanto acho um tópico interessante e estou aberto a outras sugestões  ??? ???

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu tb uso o Universo e como já escrevi em outros post compensa.... pois utilizo sempre os vales de desconto que me são dados. Acabamos por ganhar muito mais do que a anuidade que se paga.

De qualquer maneira acho que este cartão é interessante se a pessoa já tem por hábito fazer as suas compras nas lojas mencionadas (continente, modelo, worten, zippy, etc) para depois poder gastar lá os cheques que recebe.

Este mês gastamos menos em compras ( :) ) e não acumulamos mais do que €10 para o Cheque de reembolso... mas não faz mal porque acumula para o próximo mês.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Também já me falaram que a CGD tem um cartão de crédito que reembolsa até 3% do valor das compras. Já não tenho conta na CGD mas fui ao site deles ver. Lembro-me que na altura não achei que fosse adequado a nós pois para termos 3% teriamos que ter uma média mensal de €1.500 de utilização de cartão por trimestre. Mas como digo isto já foi à algum tempo, agora as condições podem ser diferentes.

Outra opção que andamos a ver, e que penso ser interessante para quem viaja muito, é um cartão que acumule milhas que possam ser descontadas no preço da viagem. Penso que aqui temos o TOPMILES mas a ideia que tenho é que só pode ser utilizado na TopAtlantico e não em outras agências de viagens.

Se alguém tiver mais indicações sobre este assunto...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Susana :)

Tens razão o TopMiles só trabalha com a TopAtlântico. Sendo que 1euro corresponde a 2milhas.

Dentro do género também tens a TapVictoria. ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Também já me falaram que a CGD tem um cartão de crédito que reembolsa até 3% do valor das compras. Já não tenho conta na CGD mas fui ao site deles ver. Lembro-me que na altura não achei que fosse adequado a nós pois para termos 3% teriamos que ter uma média mensal de €1.500 de utilização de cartão por trimestre. Mas como digo isto já foi à algum tempo, agora as condições podem ser diferentes.

Por acaso já escrevi sobre esse cartão. É o <a href="http://www.pedropais.com/2007/04/17/gastadores-poupar-e-ganhar-com-o-cartao-de-credito/">Caixa Classic</a>, salvo erro.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

rumbelino :)

Vou transcrever o panfleto que li hoje (08.07.2008) no BPI:

Cartão Universo

-1% de desconto* em todas as compras;

-2,5% de desconto* na compra de combustíveis Galp;

-5% de desconto* nos carregamentos de telemóvel efectuados no tarifário Optimus Universo;

-Descontos até 15% em parceiros associados;

-Chamadas Grátis para 5 números Optimus à escolha do Cliente e 1500 sms grátis por semana para a rede Optimus (mediante a adesão ao tarifário Optimus Universo), para além de promoções especiais na compra de telemóveis Optimus;

-Bilhetes de cinema ao preço de 2ª feira nos restantes dias da semana nas salas Castello Lopes;

-Anuidade de 12,5eur, uma das mais baixas do mercado;

-Adesão disponível também para não Clientes BPI.

* os descontos obtidos são convertidos em Cheques Universo para compras nas Lojas Continente, Continente on-line; Modelo; Modelo Bonjour; Worten; Modalfa; Vobis; Zippy Kidstore e Worten Mobile. TAEG do Cartão Universo: 27,813%

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado Pipocas :)

Vou adquirir um... ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já por varias vezes estive inclinado para esse Universo, mas agora com a adesão ao BCP tive que aderir ao AmericanExpress, mas na realidade não vejo grande vantagem nele.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

CS  :)

Tb aderi há pouco tempo ao cartão de crédito, BPI Campeões. Fi-lo, unica e exclusivamente, para me baixarem o SPREAD e porque era dos que tinha a anuidade mais baixa, 10eur.

Este tópico aguçou-me o apetite a aderir a outros cartões em vez deste. Se irei ter mais vantagens e pagar uma anuidade só um pouco superior para quê continuar com um cartão que quase não me serve de nada?

Quando faltar 1 mês para acabar a anuidade do cartão vou anulá-lo e pedir outro. Até lá já terei tido tempo suficiente para reflectir na minha escolha.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quando faltar 1 mês para acabar a anuidade do cartão vou anulá-lo e pedir outro. Até lá já terei tido tempo suficiente para reflectir na minha escolha.

Tem só cuidado para confirmar se 1 mês antes chega. Já me aconteceu no best o cartão ser automaticamente renovado nos 60 dias anteriores à data de expiração da validade.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Aderi recentemente ao cartão citi classic do citibank. Não pago anuidade e tenho crédito gratuito até 50 dias. Escolhi a modalidade em que liquido mensalmente a totalidade do crédito utilizado. Parece que oferecem uma máquina de café se se fizer uso do cartão um mês após a sua adesão. Ainda não fiz qualquer compra com ele pelo facto de não estar totalmente certo que seja como me dizem. Quando a esmola é grande até o santo desconfia. Senão vejamos: Faço uma compra de 200 euros. Pago com o cartão. No mês seguinte descontam-me a totalidade desta importância na minha conta bancária e por isso não pago juros. De seguida oferecem-me uma máquina de café por ter utilizado o cartão. Será que é mesmo assim? Não haverá aqui algo que me escapa? Terei percebido bem? Alguém do fórum tem opinião sobre isto?

Cumprimentos a todos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Aderi recentemente ao cartão citi classic do citibank. Não pago anuidade e tenho crédito gratuito até 50 dias. Escolhi a modalidade em que liquido mensalmente a totalidade do crédito utilizado. Parece que oferecem uma máquina de café se se fizer uso do cartão um mês após a sua adesão. Ainda não fiz qualquer compra com ele pelo facto de não estar totalmente certo que seja como me dizem. Quando a esmola é grande até o santo desconfia. Senão vejamos: Faço uma compra de 200 euros. Pago com o cartão. No mês seguinte descontam-me a totalidade desta importância na minha conta bancária e por isso não pago juros. De seguida oferecem-me uma máquina de café por ter utilizado o cartão. Será que é mesmo assim? Não haverá aqui algo que me escapa? Terei percebido bem? Alguém do fórum tem opinião sobre isto?

Cumprimentos a todos

Só vais saber depois de usares o cartão ;)

Tirando a parte da máquina de café todos os cartões de crédito funcionam assim. Portanto, não tens nada a perder...

Já agora, dá a sensação que não estás habituado a usar cartão de crédito. Sugiro que monitorizes cuidadosamente as tuas operações nos primeiros tempos para não te pores a gastar mais do que depois consigas pagar. Fora isso, estás no bom caminho - paga sempre a totalidade do saldo do cartão e não perdes nada com isso...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pauloaguia. Na verdade não estou habituado a utilizar o cartão de crédito porque este é o primeiro que tenho. Agradeço-te o conselho.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu tambem utilizo o cartão Citi da Citibank e, de facto, é assim conforme diz o sultão.

Não tem anuidade e tem juro 0 até aos 50 dias.

Podemos ordenar o Banco para que faça o débito na conta bancária antes dos 50 dias e temos crédito de graça durante 50 dias.

Em relação à oferta, na minha altura não havia oferta ou então já não me lembro mas há pouco tempo subscrevemos um novo cartão Citi e ainda hoje, passado 3 meses, estamos à espera do Ipod de oferta.

Parece que se esqueceram....

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Como já disse, uso o American Express por culpa do Spread.

No entanto, como tenho de ter uma media mensal de utilização de 100€ para não pagar anuidade, vou aproveitando e pagando as despesas no FeiraNova com ele.

Mas sempre pensei que este cartão tivesse mais regalias. Aparentemente a melhor que tem é o seguro de vida que fornecem quando se paga viagens com ele.

Enfim, até ver vou-me deixar andar com este "blue".

E logo eu que era avesso a cartões de crédito...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O Topmiles acumula 2 milhas por cada 1€ de compras, as milhas têm validade de 3 anos e tem uma anuidade de 50€ para clientes doutros bancos. Se for do BES há varias ofertas, mas rondará os 10,5€.

20.000 milhas (10.000€ compras, 833 por mês) é uma viagem para a Europa/Madeira/Açores com destino no Continente. A companhia pode ser à escolha do cliente, e não da Topatlântico.

Ainda permite programas de viagens e noites em hotéis e pousadas em Portugal.

Vantagens para o Cliente

*

Passagens Aéreas;

*

Estadias em Hotéis (Portugal e Europa) e Pousadas (Portugal e Espanha);

*

Programas de Viagem da Top Atlântico;

*

Não associado a nenhuma companhia de aviação. O cliente pode escolher livremente em qual viajar cada vez que rebate as suas milhas (por ex. de acordo com o destino, disponibilidade de lugares, datas, etc.);

*

Ausência de blackouts (pode viajar até nos períodos que os Frequent Flyer Programs excluem, como seja, Páscoa, Final do Ano, Verão, etc.);

*

Compra de viagens para a família (independentemente, de qualquer um dos membros do agregado familiar não ser beneficiário da conta cartão);

*

Programa compatível com outros programas de passageiro frequente que possua (TAP, Ibéria, Air France, outros) permitindo-lhe a acumulação adicional de milhas; Pacote de Seguros e Serviços de Assistência;

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Cumprimentos a todos

na altura em que aderi a oferta era um telemovel e passado uns meses recebi o dito telemovel, não me lembro bem mas foram uns 3 ou 4 meses de espera.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Cumprimentos a todos

É tudo uma questão de Markting. Em minha opinião, não há do que duvidar.

A ideia das instituições ao fazerem estas campanhas não é que todos os que aderiram fiquem clientes para sempre. Têm a noção clara de que isso não é possivel. Mas que muitos vão continuar clientes lá isso vão. Dessa forma vão colher os lucros. Os lucros são obtidos sobre a taxa que cada estabelecimento tem que pagar, quando tu utilizas o cartão deles, sobre o que muitos vão pagar de juros ao não pagarem a totalidade do saldo no final do mês, nos seguros associados, etc...

Ah, e não te esqueças que a máquina para eles não custa o que custa para um cliente particular que vai a uma loja comprar a mesma máquina.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Agradeço a opinião e esclarecimentos que todos me prestaram. Brevemente irei efectuar alguns pagamentos (ainda não sei é quais, mas talvez mercearias no Pingo Doce ou supermercado Froiz...) para ver se recebo a máquina de café. Assim que tiver notícias virei aqui compartilha-las com vocês.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pedro Pais  :)

Para os cartões de débito funciona assim:

..."O Banco, no termo do prazo de validade, pode proceder à respectiva renovação desde que o Titular, até aos 60 (sessenta) dias que antecedem o termo da validade, não comunique ao Banco o desejo de não renovação"...

Para os de crédito deve ser a mesma coisa. Pelo sim, pelo não, vou ter em conta os 60 dias, obrigado ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Efectivamente, não tenho "sorte" com os cartões de crédito... ou, melhor dizendo, sou uma autêntica nulidade na sua utilização. Então, não é que hoje resolvi ir aos supermercados Lidl e quando fui para pagar (a ver se recebo a máquina de café :)) com o meu novo cartão Citi não consegui efectuar o pagamento porque o estabelecimento não tem contrato com a entidade bancária? Pensei que o cartão dava para pagar em qualquer local, mas parece que não. Tenho que pedir esclarecimentos sobre isso. Ainda não sei a quem nem como... talvez ao Citibank... Valeu-me o Cartão MB da CGD senão ficava mal porque o numerário que tinha no bolso não chegava. :) E a máquina de café a «martelar-me» na cabeça...!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Efectivamente, não tenho "sorte" com os cartões de crédito... ou, melhor dizendo, sou uma autêntica nulidade na sua utilização. Então, não é que hoje resolvi ir aos supermercados Lidl e quando fui para pagar (a ver se recebo a máquina de café :)) com o meu novo cartão Citi não consegui efectuar o pagamento porque o estabelecimento não tem contrato com a entidade bancária? Pensei que o cartão dava para pagar em qualquer local, mas parece que não. Tenho que pedir esclarecimentos sobre isso. Ainda não sei a quem nem como... talvez ao Citibank... Valeu-me o Cartão MB da CGD senão ficava mal porque o numerário que tinha no bolso não chegava. :) E a máquina de café a «martelar-me» na cabeça...!

O LIDL não aceita cartões de crédito, só de débito. A comissão que têm que pagar à entidade gestora é muito maior quando o cliente usa cartão de crédito. Para não terem que reflectir esse custo nos preços, preferem não aceitar esse meio de pagamento.

Não é culpa de ninguém, nem há ninguém a quem pedir explicações. É assim mesmo. Há muitos outros sítios onde nem sequer o cartão de débito aceitam, por exemplo.

Normalmente, as casas que aceitam cartões têm à porta afixados os tipos de cartão que são aceites. Em caso de dúvida podes sempre começar por perguntar "aceita cartão de crédito?"

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead