Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
moliveira

Declaração Irs + Pensão de pais estrangeiro???

3 publicações neste tópico

Ola a todos, estou com algumas dúvidas em relação a declaração de irs. Fui emigrante durante muitos anos, neste momento já sou pensionista, vou em breve mudar a minha residência fiscal para Portugal e gostaria de saber se vou pagar impostos sobre a minha reforma??? já estive a ler uns artigos sobre Convenções para eliminar a dupla tributação, mas não consegui perceber muito bem.....

A minha reforma vem do Luxemburgo e é de cerca de 30000€ anuais! Quanto é que tenho que pagar de impostos?

obg

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ainda tens alguns rendimentos em Portugal sem ser a pensão do Luxemburgo?

Devias ver quais comparar os impostos que pagas no Luxemburgo e em Portugal para esse valor de pensão, e mudar a residência para o país com taxa de imposto mais baixa. Pode compensar manteres a residência no Luxemburgo (nem que seja na casa de 1 familiar).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ainda tens alguns rendimentos em Portugal sem ser a pensão do Luxemburgo?

Sim, também tenho rendimentos em Portugal de rendas de apartamentos.

Devias ver quais comparar os impostos que pagas no Luxemburgo e em Portugal para esse valor de pensão, e mudar a residência para o país com taxa de imposto mais baixa. Pode compensar manteres a residência no Luxemburgo (nem que seja na casa de 1 familiar).

Pois, só que já fiz isso nos últimos anos e agora vou ter mesmo que mudar para cá!

Alguém sabe como se faz as contas? Pelo que eu li, tenho que pagar impostos da minha reforma no Luxemburgo e também cá, mas depois o que pago no Luxemburgo é dedutível cá..... É isso??

Mas como se faz a conta é que não consegui perceber...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0