HB

Aonde amortizar 4000€??

11 publicações neste tópico

Boa tarde

Preciso de opiniões acerca do que fazer com 4k € amealhados. Não sei se hei-de amortizar parte do crédito habitação ( 117 481€ em dívida ) ou o crédito auto ( cerca de 18000€ em dívida ).

Pouparia muitíssimo mais a longo prazo no caso de optar pela casa, mas pouparia também no presente e de forma mais expressiva no crédito auto, pois tal montante reduziria em quase 100€ o valor mensal pelo veículo que actualmente ronda os 330€. Na casa a poupança mensal seria aproximadamente 22€

Que escolhiriam? Precisam de mais dados para opinarem de forma mais sustentada? Agradeço a todos os que particpam, não só pelos conhecimentos que dividem com toda a gente, mas tembém pelas dúvidas colocadas, pois muitas vezes são também as nossas.

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas.

Na minha opinião, penso que será mais vantajoso amortizar o crédito auto. O crédito auto deve ter, de certeza, uma taxa de juro mais alta o que levaria a haver uma maior poupança nos juros a pagar mensalmente. Mas além da taxa de juro, também é necessário ter em conta as penalizações pela amortização antecipada em ambos os casos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Normalmente deve-se começar pelo crédito com a taxa mais alta (o do carro).

Para além disso, ainda há um outro factor: se pegar nos cerca de 75€ que poupa a mais todos os meses por optar pelo carro e os for acumulando, mais depressa tem outro tanto para amortizar outra vez.

Pouparia muitíssimo mais a longo prazo no caso de optar pela casa, mas pouparia também no presente e de forma mais expressiva no crédito auto

Só por curiosidade, como fizeste as contas?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tal como nos restantes comentários, deves começar por amortizar os créditos que tenham a taxa mais elevada. Em princípio será o auto.

Ao amortizares o crédito com a taxa mais elevada estás a poupar mais dinheiro por mês, facilitando futuras amortizações nos restantes créditos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

HB :)

Partilho da opinião dos membros anteriores. Se fosse eu amortizava o carro!

E já agora, sempre tive esta ideia: comprar carros utilitários/comprar a melhor casa que se puder.  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E já agora, sempre tive esta ideia: comprar carros utilitários/comprar a melhor casa que se puder.  ;)

Hummm... não sei se concordo com a segunda parte :) Até porque o termo "que se puder" é um bocado relativo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas

Obrigado pelas vossas sugestões, mas esqueci-me de uma informação muito importante: o carro foi comprado em ALD, portanto, não posso fazer abatimentos parciais, apenas total! Paciência!

Vou abatendo á casa, ou junto mais uns tempos para liquidar o carro por completo.

Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pelas vossas sugestões, mas esqueci-me de uma informação muito importante: o carro foi comprado em ALD, portanto, não posso fazer abatimentos parciais, apenas total! Paciência!

E prevês que ainda falte muito tempo até teres capital suficiente para fazer a amortização total?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

o carro foi comprado em ALD,

Já agora, e desculpe fugir um pouco ao assunto, o que é ALD?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Aluguer de Longa Duração

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead