José Ribeiro

Protocolos vantajosos para o consumidor!

16 publicações neste tópico

Crédito à habitação DECO/Caixa Galicia

As vantagens

* > Basta uma conta à ordem sem despesas de manutenção;

* > Spread de 0,65% para financiamentos até 80% do valor do imóvel;

* > Spread de 0,95% para financiamentos entre 80% e 90% do valor do imóvel;

* > Prazo máximo de 40 anos;

* > Seguro de vida e multirriscos obrigatórios mas de contratação livre;

* > Amortização antecipada isenta de comissão, liquidação antecipada com comissão de 0,5% acrescida de imposto selo.

Para um cenário de € 100.000 a 20 anos, 80% de financiamento face à avaliação e TAE de 1,90% (dados de Julho/2009).

Cartão de crédito DECO/UNICRE

As vantagens

* > É gratuito, pois não paga anuidade;

* > É seguro, pois assenta num contrato sem cláusulas lesivas dos direitos do consumidor, dispondo de protecção contra utilização fraudulenta;

* > Em caso de conflitos relacionados com a sua utilização, garantimos a mediação.

Exemplo para um montante de € 1.500 a pagar em 12 prestações mensais iguais, a taxa anual de encargos efectiva global (TAEG) é de 9,9% e a taxa anual nominal (TAN) de 12,54%, inclui imposto de selo (dados de Julho/2009).

Plano Poupança Reforma DECO/SGF

As vantagens

* > Sem comissões de subscrição;

* > Prémio anual de 0,5%;

* > Bonificação de 1% em cada entrega;

* > Sem mínimos de subscrição ou reforços obrigatórios;

* > Mediação pela DECO em caso de conflito.

Seguro de responsabilidade civil familiar DECO/AXA

As vantagens

* > Pacote de coberturas mais abrangente para dois níveis de capital (50 e 100 mil euros);

* > Sem franquias e válido em todo o mundo;

* > Válido para danos provocados pelo segurado, agregado familiar, empregados domésticos e animais de estimação.

Iniciativa Radão DECO/ITN

As vantagens

* > Graças a este acordo, feito especialmente a pensar na sua saúde, pode obter preços especiais em análises de gás radão.

Análises à água DECO/CITEVE

As vantagens

* > Graças a este acordo poderá usufruir de preços especiais em análises à água, para que conheça a qualidade da água que consome.

Tempos Livres DECO/INATEL

As vantagens

* > Benefícios extensíveis ao cônjuge e filhos dos associados;

* > Descontos nas instalações hoteleiras, centros de férias, parques de campismo e balneários termais do INATEL (consulte a listagem em www.deco.proteste.pt);

* > Acesso ao parque 1º de Maio em Lisboa, para prática de actividades desportivas;

* > Espectáculos de música, dança, ópera, teatro e ciclos de cinema, ao preço praticado aos sócios do INATEL.

Seguro automóvel DECO/OK! TeleSeguro

As vantagens

* > Tarifário específico para associados mais vantajoso;

* > Fácil resolução de sinistros no âmbito de danos próprios;

* > Mais garantias em caso de perda total;

* > Protocolo extensível ao agregado familiar.

Avaliação de carros usados DECO/Precision

As vantagens

* > Beneficiará de 25% de desconto na versão Premium, pagando apenas cerca de € 75, além de poder contar com a nossa mediação em caso de conflito.

Crédito pessoal DECO/Caixa Galicia

As vantagens

* >Taxa indexada à Euribor a 12 meses, com um spread de 3,25%.

* >Prazo máximo de 8 anos.

* >Não exige a contratação de outros produtos, excepto uma conta de suporte à ordem sem custos de manutenção.

TAEG de 6,40% para um cenário de € 5.000 a 24 meses (valor para Julho/2009).

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Desconhecia o alcance da DECO nestas áreas. Depois de alguma pesquisa fiquei a saber um pouco mais!

Fica aqui a compilação das suas áreas de intervenção!...

Cumps  8)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois eu tambem desconhecia que eram tantos. ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Crédito à habitação DECO/Caixa Galicia

Financiamento até 90%, taxa de juro das mais baixas e amortizações parciais isentas de penalização são vantagens exclusivas para associados.

As principais características são:

* spread de 0,65%, para financiamentos até 80%, e de 0,95%, para financiamentos entre 80 a 90%, na perspectiva de não cliente (sem nenhum envolvimento com o banco). A taxa é indexada à Euribor a 6 ou 12 meses;

* não exige a subscrição de outros produtos como cartões de crédito, domiciliação de despesas e ordenados, etc., excepto de uma conta à ordem de suporte, sem custos de manutenção e com contrato revisto pela DECO;

* isento de despesas de abertura de processo, se não pretender serviço de solicitadoria;

* amortizações parciais da dívida isentas de penalização;

* contrato revisto pela DECO, sem cláusulas que lesem os interesses dos consumidores;

* aprovação do empréstimo pela Caixa Galicia, no máximo, 15 dias após apresentar a proposta;

* mediação de eventuais conflitos entre associados e o banco, feita pela DECO.

in www.deco.proteste.pt

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Protocolo corretagem on-line DECO/GoBulling

O protocolo DECO/GoBulling (https://www.gobulling.com/) permite acesso à oferta mais barata do mercado de corretagem on-line para investidores particulares.

Vantagens: http://www.deco.proteste.pt/poupanca-e-investimento/protocolo-corretagem-on-line-deco-gobulling-s540441.htm

Mais um protocolo que fica aqui na listagem!...  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Cartão de saúde DECO/SMP: médico em casa 24 horas por dia

Consultas de urgência ao domicílio, a qualquer hora, todos os dias, por apenas 10 euros

Características: http://www.deco.proteste.pt/servicos-de-saude/cartao-de-saude-deco-smp-medico-em-casa-24-horas-por-dia-s600471/dos/600531.htm

Utilização: http://www.deco.proteste.pt/servicos-de-saude/cartao-de-saude-deco-smp-medico-em-casa-24-horas-por-dia-s600471/dos/600541.htm

Quadro clinico: http://www.smpsaude.pt/deco/quadro_clinico

Mais um protocolo, para a lista!...  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Viva!

Já mais do que uma pessoa me disse que o protocolo Deco/Caixa Galicia é enganador, pois as condições apresentadas não se mantêm até ao fim do contrato. Pelo que percebi, só no dia da escritura é que é apresentado um documento suplementar que refere qualquer coisa como passados X anos se não subscrever outros produtos, o spread aumenta, etc.

Alguém tem conhecimento de alguma situação assim?

no dia da escritura pedem-nos para assinar um documento suplementar, do qual só se tem conhecimento na altura, onde, entre outras coisas, informa o cliente de que o

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já mais do que uma pessoa me disse que o protocolo Deco/Caixa Galicia é enganador, pois as condições apresentadas não se mantêm até ao fim do contrato. Pelo que percebi, só no dia da escritura é que é apresentado um documento suplementar que refere qualquer coisa como passados X anos se não subscrever outros produtos, o spread aumenta, etc.

Alguém tem conhecimento de alguma situação assim?

no dia da escritura pedem-nos para assinar um documento suplementar, do qual só se tem conhecimento na altura, onde, entre outras coisas, informa o cliente de que o

Não tenho conhecimento de tal situação.

Quer completar a restante informação, por forma a indagar o que relata, por quem de direito?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A única chamada de atenção que ouvi até hoje sobre o crédito habitação da Caixa Galicia, é que o seguro de vida tem uma cláusula que impede o cliente de mudar para outra seguradora depois de ter assinado o contrato (e claro, esta cláusula, tal como muitas outras, não é apresentada detalhadamente ao cliente, apenas surge lá pelo meio do texto das condições gerais, que muita gente não lê detalhadamente).

Em abono da verdade, a CG deixa fazer os seguros noutras seguradoras sem qualquer penalização para o cliente, e há melhores propostas de seguro noutros lados, mas aquela cláusula parece-me um pouco abusiva... sobretudo tendo em consideração que vem apresentada junto com um produto que tem o aval de uma associação de consumidores :-\

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A única chamada de atenção que ouvi até hoje sobre o crédito habitação da Caixa Galicia, é que o seguro de vida tem uma cláusula que impede o cliente de mudar para outra seguradora depois de ter assinado o contrato (e claro, esta cláusula, tal como muitas outras, não é apresentada detalhadamente ao cliente, apenas surge lá pelo meio do texto das condições gerais, que muita gente não lê detalhadamente).

Em abono da verdade, a CG deixa fazer os seguros noutras seguradoras sem qualquer penalização para o cliente, e há melhores propostas de seguro noutros lados, mas aquela cláusula parece-me um pouco abusiva... sobretudo tendo em consideração que vem apresentada junto com um produto que tem o aval de uma associação de consumidores :-\

Parece-me que não é isso a que o mfalcao se está a referir!...

Não tenho conhecimento de tal situação.

Quer completar a restante informação, por forma a indagar o que relata, por quem de direito?

Em relação ao que o pauloaguia afirma sobre o seguro de vida, não há nada abusivo/enganador pois desde o início o cliente sabe quais as condições ao contratar o crédito à habitação:

Seguros

A contratação deste crédito implica a subscrição obrigatória dos seguintes seguros:

*

Multirriscos do imóvel dado em hipoteca por um montante não inferior ao valor de reposição a novo do mesmo (na Autoconstrução e durante o período de construção o seguro exigido é o de obras e montagens);

*

Vida e Invalidez Total ou Permanente pelo valor do financiamento.

Estes seguros manter-se-ão enquanto durar o empréstimo, e têm de conter direitos ressalvados a favor da Caixa Galicia (beneficiária).

Para oferecer sempre as melhores condições aos seus clientes, a Caixa Galicia, através do seu Operador Banca-Seguros, disponibiliza as seguintes soluções, com condições exclusivas, para os que contratem o crédito à habitação connosco.

*

Caixa Galicia Residentia: Seguro multirriscos habitação através da Lusitânia – Companhia de Seguros, S.A. com uma ampla cobertura, para que a sua casa fique protegida em muito boas mãos.

*

Eurovida crédito: Seguro de vida e invalidez (Absoluta/Definitiva e Total/Permanente) da Eurovida – Companhia de Seguros de Vida, S.A. que garante a liquidação do empréstimo em caso de morte ou invalidez do(s) proponente(s).

Mais informações sobre este assunto podem ser prestadas pelo CFinanceiro que também tem um protocolo com a Caixa Galicia e não me parece que ande a "enganar" os seus clientes.

Assim, como diversas outras instituições bancárias, também estipulam como condição de fazer baixar o seu spread, a contratação de n produtos (uns mais e outros menos) e não é por isso que as pessoas deixam de recorrer ao crédito!...  :o

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Acabei de ligar tanto para a Caixa Galicia, como para a Deco. Na Caixa Galicia disseram-me que as condições mantém-se até ao fim do contrato, e na Deco informaram não ter conhecimento de nenhuma situação do género.

Assim, como diversas outras instituições bancárias, também estipulam como condição de fazer baixar o seu spread, a contratação de n produtos (uns mais e outros menos) e não é por isso que as pessoas deixam de recorrer ao crédito!...

Sim, isso é verdade, mas gostava de saber isso antes, não depois de assinar a escritura!

Mas provavelmente não passam de boatos sem qualquer fundamento...

Se o CFinanceiro se pronunciasse agradecia!  ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Acabei de ligar tanto para a Caixa Galicia, como para a Deco. Na Caixa Galicia disseram-me que as condições mantém-se até ao fim do contrato, e na Deco informaram não ter conhecimento de nenhuma situação do género.

Sim, isso é verdade, mas gostava de saber isso antes, não depois de assinar a escritura!

Mas provavelmente não passam de boatos sem qualquer fundamento...

Se o CFinanceiro se pronunciasse agradecia!  ;D

Creio que tens razão. Nestas "coisas" há sempre maldicências em nome dos negócios e lucros!...  :o

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Parece-me que não é isso a que o mfalcao se está a referir!...

Eu também não disse que era ;)

Em relação ao que o pauloaguia afirma sobre o seguro de vida, não há nada abusivo/enganador pois desde o início o cliente sabe quais as condições ao contratar o crédito à habitação:

Eu também não disse que era enganador... De qualquer forma o que citaste não refere nada sobre as condições das apólices de seguros...

Já que considero tal cláusula abusiva, mantenho, pois é um entrave à livre concorrência entre seguradoras.

Agora, procurei no site da Eurovida as condições dos seguros e em todos os que procurei encontrei a possibilidade de resolução do contrato por parte do tomador do seguro. Por isso, e à falta de melhor prova em contrário, retiro o que disse anteriormente...

Em minha defesa, foi um mediador de seguros que me mencionou ter tido mais do que um caso deste género justamente com esta seguradora e em créditos da CG... inclusive um teria chegado à justiça e perdido a favor da seguradora. Mas talvez se trate de um caso antigo e eu não devia ter repetido o "ouvi dizer" sem ter ido confirmar primeiro  :-[

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Isso pode acontecer com qualquer banco aliás já nos aconteceu com o Totta embora a situação fosse outra, também nos andaram a dizer que não ia aparecer uma determinada situação no contrato e no dia da escritura estava. É preciso é que depois o cliente se imponha ou que esteja do lado de quem está a mediar o processo para as coisas sejam alteradas, como aconteceu! Não tenho conhecimento dessa situação mas também não fazemos processos através do protocolo da DECO... Aliás como alguns sabem não concordo que uma associação deste género tenha protocolos com instituições que muitas vezes vão fazer parte da sua analise do mercado mas isso são outras contas... De qualquer forma se acontecer o que o cliente tem de fazer é não assinar ou se estar ciente do que vem depois.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas tardes

Sou sócia da Deco e estava a pensar em usar mais um dos vários protocolos que esta tem com empresas,

nomeadamente com a Bosch Car Service, para a realização da revisão do meu carro (Toyota Yaris, com 10 anos, sem qualquer problema até à data).

Alguém já o utilizou? O que acham dos serviços? Os preços são em conta?

Agradeço desde já as v/ respostas

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Fui lá e recomendo. Atendimento e serviço 5 estrelas! Tudo discriminado e com pagamento de IVA!!!

O preço foi bem simpático com uma grande quantidade de descontos e ofertas! E pela primeira vez senti que o meu carro foi realmente analisado e testado ao mínimo pormenor!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor