nepper

Que Spread se pode conseguir

32 publicações neste tópico

Boas noites

Antes de mais gostaria de dar os parabéns a todos por fazerem deste local uma bíblia on-line de finanças

Estou a pensar comprar um apartamento com a minha namorada, e já andei a ver algumas simulações.

Será que me podem dar uma ideia do spread que se pode conseguir para o seguinte empréstimo:

Crédito Pretendido: 95000€

Prazo: 25 Anos

Imóvel:

Valor de aquisição: 95000€

Valor a escriturar: 95000€

Avaliação Estimada: 120000€ (eu coloco este valor mas o vendedor diz que tem sido avaliados por 130000, o que me parece um exagero)

1º Proponente

33 Anos

Professor Efectivo

Rendimento Bruto (IRS 2008): 18682,02 €

2º Proponente

27 Anos

Professora Contratada

Rendimento Bruto (IRS 2008): 17288,35 €

Os Spreads que me tem indicado tem andado entre o 1% na CGD, 0.8 (Primeiros 5 anos) + 1.2 no totta, 1.5 no Banif e uns fantásticos 2.72 no Millennium (Que é só o meu banco).

Será que conseguirei baixar do 1% com os dados indicados?

tem alguma sugestão de banco?

Será possível negociar com o meu banco e baixar dos 2.7 para os 1%????

Obrigada

Rui Queirós

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Experimente o protocolo DECO/Caixa Galicia e o Barclays.

Depois de ter simulações pode sempre mostrar no seu banco e dizer-lhes que muda de freguesia caso não acompanhem a proposta da concorrência!...  ;)

Boa sorte!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Definitivamente aconselho ires à Caixa Galicia, protocolo Deco.

Spread 0.65 se LTV < 80%, sem nenhuns produtos obrigatórios, até os seguros não ser os do banco.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Imóvel:

Valor de aquisição: 95000€

Avaliação Estimada: 120000€ (eu coloco este valor mas o vendedor diz que tem sido avaliados por 130000, o que me parece um exagero)

Cuidado com estes imoveis em "saldo". Nao e´ muito normal vender uma casa 25% abaixo do seu valor (excepto em situaçoes de desespero como alguem que comprou outra casa e precisa de se desfazer da primeira ou em casos de divorcio, por exemplo)... convem tentar confirmar esse valor com os vizinhos ou os anteriores interessados no imovel, se os houver.

E´ que se a avaliaçao afinal for mais baixa, ficas `a rasca para negociar o spread depois...

Os Spreads que me tem indicado tem andado entre o 1% na CGD, 0.8 (Primeiros 5 anos) + 1.2 no totta, 1.5 no Banif e uns fantásticos 2.72 no Millennium (Que é só o meu banco).

Se e´ o teu banco e te faz uma proposta dessas, vende-o ;)

Será que conseguirei baixar do 1% com os dados indicados?

tem alguma sugestão de banco?

Será possível negociar com o meu banco e baixar dos 2.7 para os 1%????

Negociar e´ sempre possivel. alias, ha´ varios bancos que apresentam nos seus simuladores condiçoes mais vantajosas mediante a contrataçao de outros produtos, por exemplo.

Agora, por aquilo que se diz por ai, eu focava-me sobretudo nos outros bancos... O proprio Millennium nao parece muito interessado em arranjar mais credito habitaçao - ao contrario do que sucedia noutros tempos, a publicidade a este produto desapareceu da maior parte das paginas do site deles e nao tem nenhuma campanha neste momento...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Cuidado com estes imoveis em "saldo". Nao e´ muito normal vender uma casa 25% abaixo do seu valor (excepto em situaçoes de desespero como alguem que comprou outra casa e precisa de se desfazer da primeira ou em casos de divorcio, por exemplo)... convem tentar confirmar esse valor com os vizinhos ou os anteriores interessados no imovel, se os houver.

E´ que se a avaliaçao afinal for mais baixa, ficas `a rasca para negociar o spread depois...

Se e´ o teu banco e te faz uma proposta dessas, vende-o ;)

Negociar e´ sempre possivel. alias, ha´ varios bancos que apresentam nos seus simuladores condiçoes mais vantajosas mediante a contrataçao de outros produtos, por exemplo.

Agora, por aquilo que se diz por ai, eu focava-me sobretudo nos outros bancos... O proprio Millennium nao parece muito interessado em arranjar mais credito habitaçao - ao contrario do que sucedia noutros tempos, a publicidade a este produto desapareceu da maior parte das paginas do site deles e nao tem nenhuma campanha neste momento...

Muito sincenceramente ainda não percebi o Milennium, PauloGuia, sem o querer descreditar o banco em causa até tem interesse em vender créditos habitação, agora conseguir é que não me parece que consiga... Eu sou cliente do banco e já me ligaram várias vezes com uma abordagem estranha :

O senhor não tem interesse em fazer um crédito habitação ?

Ora no meu entender a abordagem correcta e séria(apesar de continuar a ser agressiva no meu entender) do banco, deveria ser se não andava á procura de casa para comprar e se não teria interesse em fazer o crédito com eles ... mas pronto cada um sabe de si...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Depois de ter passado por processo semelhante e de ter auscultado diversos bancos (mesmo muitos bancos), sem dúvida alguma que o Millennium foi, de longe, o que apresentou piores condições, mas mesmo muito. Para teres uma ideia, e se consultares o fórum podes ver o evoluir do meu processo, eles apresentaram-me spreads de 3 e 4%, e depois lá baixaram para os 2 e pouco % (e a minha namorada era cliente lá).  Eu consegui um spread de 1% no BES, assim como a CGD também me fazia um spread semelhante.

Tal como o pauloaguia referiu, cuidado com essas avaliações. É que pelo que se verifica as avaliações têm sido semelhantes ao valor de compra. No meu caso, a avaliação foi superior ao valor de compra em quase 10.000€, mas eu negociei o preço de compra com o construtor. O valor inicial pedido pelo construtor era o mesmo da avaliação.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Desde já o meu obrigado a todos pelo contributo que deram para a minha questão

Tal como o pauloaguia referiu, cuidado com essas avaliações. É que pelo que se verifica as avaliações têm sido semelhantes ao valor de compra. No meu caso, a avaliação foi superior ao valor de compra em quase 10.000€, mas eu negociei o preço de compra com o construtor. O valor inicial pedido pelo construtor era o mesmo da avaliação

Pois eu também tenho tido algumas dúvidas em relação a esse facto, mas a verdade é que os apartamentos são novos e a primeira vez que os visitei estavam a vende-los por 106.000€ valor que não em agradava de todo.

Passado um mês o Agente da remax telefonou-me a dizer que tinham tido uma queda de preço, e depois de bem espremer consegui chegar a este valor de 95.000€. O homem (e sim eu sei que o que ele quer é vender) tem vendido aquilo a bom ritmo, faltando vender nesta altura 2 ou 3 apartamentos e disse-me que eles tem sido bem avaliados o que tem permitido o financiamento a 100%.

Aliás ele disse-me ainda que a CGD é que tem avaliado melhor os apartamentos, e ficou de me apresentar uma simulação feita por ele junto da CGD, pois segundo eles a remax tem protocolos com os bancos e além de puder baixar um pouco o spread fico isento de pagar as custas de abertura do processo. Já agora alguém sabe se isto é realmente assim?

Obrigada

Rui Queirós

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Para os valores que apresentas-te sendo fiáveis parece me possível o 0,9%, se quiseres dou uma visto de olhos sem qualquer compromisso.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A caixa Galicia não faz apenas créditos para Euribor a 6 meses?

Ana Ricardo

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Para os valores que apresentas-te sendo fiáveis parece me possível o 0,9%, se quiseres dou uma visto de olhos sem qualquer compromisso.

Era uma bela ajuda se não te importares ;)

Os valores são esses mesmos, o único que não garanto a 100% é o da Avaliação do imóvel, mas para já acredito na palavra do homem. As únicas referências que tenho dele é que é o melhor vendedor da remax no vale do Sousa :)

Vê a caixa de mensagens que deixei lá o meu mail.

Rui Queirós

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A caixa Galicia não faz apenas créditos para Euribor a 6 meses?

6 ou 12, dependendo do produto...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Perguntei na Caixa Agricola e BPI se conseguiam fazer spred igual a da caixa galisa, eles diseram que tinham que falar com a administração e que isso era dificil, devido ao facto do outro Banco ser Espanhol, e em Portugal os spreds serem mas elevados, VIVA EUROPA

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se a caixa galicia/DECO lhe faz um spread mais em conta, porque não avança?

A DECO existe para defender os seus associados e se estabeleceu um protocolo com eles é porque há boas relações!...  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Essa é das melhores respostas que ouvi até hoje lol

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se a caixa galicia/DECO lhe faz um spread mais em conta, porque não avança?

A DECO existe para defender os seus associados e se estabeleceu um protocolo com eles é porque há boas relações!...  ;)

De facto é um bom protocolo e com um bom banco com quem tb trabalho só ñ concordo é que a DECO tenha protocolos mas isso já é outra conversa ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

De facto é um bom protocolo e com um bom banco com quem tb trabalho só ñ concordo é que a DECO tenha protocolos mas isso já é outra conversa ;)

Hoje em dia estabelecem-se protocolos/parcerias em muitas áreas da vida e do negócio. Quem mantém sempre a mesma rotina, do "ran ran", estagna e não se desenvolve!  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Por vezes caixa galicia não fica por perto!(e o protocolo com a deco perde todo interesse) 

Não há tantos balcões como bpi bcp cgd etc...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Por vezes caixa galicia não fica por perto!(e o protocolo com a deco perde todo interesse) 

Não há tantos balcões como bpi bcp cgd etc...

Pois o meu problema é mesmo esse :(

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Hoje em dia estabelecem-se protocolos/parcerias em muitas áreas da vida e do negócio. Quem mantém sempre a mesma rotina, do "ran ran", estagna e não se desenvolve!  ;)

A questão não é essa mas sim se isso se adequa á vocação da DECO.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois o meu problema é mesmo esse :(

Problema, porquê?

Visita esta página: http://www.caixagalicia.pt/portal/site/pt/menuitem.5993fcae44a91a973298520156005fa0/?vgnextoid=357656291e907010VgnVCM1000000b1510acRCRD&vgnextfmt=Default

De facto, há poucos balcões. Mas em compensação pode-se tratar tudo pela net. Eles até ligam para o potencial cliente!...  ;)

Se houver dúvidas, parece-me que o CFinaneiro, as pode esclarecer, pois trabalha também com a caixa galicia!...  :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A questão não é essa mas sim se isso se adequa á vocação da DECO.

"A Caixa Galicia assinou um protocolo com a DECO/Proteste para crédito à habitação com condições especiais para os seus associados. Este protocolo destina-se a financiar a compra, construção ou realização de obras em habitação permanente ou secundária e ainda a transferência de créditos para estas finalidades."

Quem assinou o protocolo foi a Caixa Galicia e não a DECO. Ora, como entidade defensora dos consumidores, não haveria de ficar satisfeita por lhe confiarem tamanha responsabilidade? Não será um sinal da boa fé, por um lado, da parte da Caixa Galicia? Por outro lado, é marketing para entrar no mercado português!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não basta ser serio é preciso parecer ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bem voltando à minha situação, gostaria de ter mais uma opinião vossa:

Como referi no inicio do post estamos a pensar fazer um CH a 25 anos, visto termos uma baixa taxa de esforço, mesmo contando com uma subida dos juros de 2%.

No entanto em conversa com amigos alguns aconselham-me a fazer um crédito mais longo,  pois pago menos prestação (e a Euribor vai subir) e fico com mais dinheiro em caixa que posso ir investindo ou poupando para fazer face a uma qualquer necessidade mais cara.

Qual a vossa opinião: Prazos curtos ou longos?

Rui Queirós

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu defendo os periodos longos, tambem pela liquidez e os proprios bancos olham para nós de outra forma qd temos investimentos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quem assinou o protocolo foi a Caixa Galicia e não a DECO. Ora, como entidade defensora dos consumidores, não haveria de ficar satisfeita por lhe confiarem tamanha responsabilidade? Não será um sinal da boa fé, por um lado, da parte da Caixa Galicia? Por outro lado, é marketing para entrar no mercado português!...

Não é bem assim... em primeiro lugar o protocolo foi assinado pelos 2, como é óbvio :)

Depois, a iniciativa partiu da DECO e não da CaixaGalicia:

Para garantir uma relação saudável, é preciso escolher o banco que lhe dá melhores condições e mais garantias de não vir a arrepender-se a curto prazo. Nesse sentido, contactámos todos as instituições bancárias em Portugal, para saber se estavam interessadas em negociar um crédito à habitação com condições especiais para os nossos associados. A melhor proposta surgiu da Caixa Galicia, com quem assinámos um protocolo.

(Este texto surge em várias revistas e mesmo online, no site da DECO).

Não vou discutir se é ou não um bom protocolo e se a DECO devia ou não arranjar estes esquemas. Apenas quis corrigir a ideia que ficou do post anterior.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead